Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

Avalie este tópico:


hardbr

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Notebook chegou na assistência apenas acendendo o segundo led verde de quanto o aparelho esta ligado a tomada.

Quando Pressionava o botão do power a luz do power Laranja ligava e desligava.

(Uma duvida por que esta placa possui dois botões Sw1 e Sw5?

Na fonte de bancada mostrava um consumo pequeno de 0.10 e logo morria e a partir dai ficava ligando e desligando sozinha.

O que foi feito.

Medi as tensoes nas bobinas e encontrei os 5v e 3v nas pl 12 e 14.

e Chegando a alimentação correta nas bios.

Regravei as bios com uma que encontrei na internet e nada.

Parti para troca do Nectokin que fica em baixo do Processador. E substitui com 2 de 330 tantalos.

Apartir dai a placa liga e segura porem fica com o consumo parado em 0.50 porem nao desarma mais e também não da video e o cooler não arma.

Coloquei a bateria o consumo da placa vai para 2.70 e tb não há variações de consumo.

Tentei por 4 Tantalos e a placa ficava armando e desarmando como anteriormente.

Voltei as bios para as de quando chegou a placa e também não resolveu.

Chipset?

Processador ruim ? Não tenho outro para testar.

Alguma luz para o amigo aqui?

 

Editado: por hardbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cristi disse:

amigo tente como o amigo @slugpoaorientou vc se não der tente trocar o chip da bios por outro não só regravar e quando a consumo aquece algo a placa? tem o esquema dela se tiver poste o link aqui boa sorte!

Sim. O processador aquece. E se eu por para carregar a bateria tb aquece a area onde a bateria é carregada o que é normal tb né. Ja pensei em substituir esse chip da bios tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cristi disse:

amigo tente como o amigo @slugpoaorientou vc se não der tente trocar o chip da bios por outro não só regravar e quando a consumo aquece algo a placa? tem o esquema dela se tiver poste o link aqui boa sorte!

Ola. Então, eu tenho o esquema elétrico e baixei a partir de outro site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, NandoZimba disse:

tem tensão pino 1 da bios? tensão no power? quando aperta vai a zero? tentou eliminar os circuitos secundarios pra ver se tem algum apresento o problema de loop?

De Cabeça não lembro se no pino há tensão. Mais amanhã irei verificar, sei que há tensão em vários pinos. Não testei se o power vai a zero quando pressiono. Eu faço esta medição nos pads do botao sw5 mesmo? Para eliminar os circuitos secundários eu teria de levantar alguma bobina? Poderia me ajudar como fazer este teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...