Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP cq40 / MB la-4101p Rev 1.0 / Matando a fonte

Avalie este tópico:

lojadisk

Posts em destaque

Bom dia Amigos! 

Estou com a placa citada acima e o problema era o seguinte, Eu plugava o Jack e tinha um delay de uns 3 segundos para acender o led

aí estranhei, mudei carregador e nada, aí depois tinhas as tensões +3valw e +5valw, só que ligava e desligava, então depois começou a piscar o led

e percebi que estava matando a fonte, então verifiquei o pu301 tava superaquecendo, (Famoso TPS 51125)  fiz a troca do mesmo e continua piscando  o led

e esquentando um pouco o componente, procurei tem e não vi nada aparente danificado, e fiz o teste do alcool, e o pq301, acusou um curto, troquei e nada,

fiz o teste de novo e continuou apresentando curto e verifiquei que o u44 tambem apresentou curto!

Agora minha dúvida, troquei 3 PWM e nada, troquei 2 pq301 o que pode ser?

Editado: por lojadisk
Finalizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SpinNNN disse:

boas, 

ele ainda está com o mesmo sintome que entrou??? 

PL301 esta em curto??

pinos 5,6,7 estão em curto ?? 

tem fonte assimetrica ? 

@SpinNNN Sim, está como mesmo sintoma, retirei a PL301 fora, testei, ok, e testei o circuito com ela fora e continuava o curto

não tenho assimétrica

Link para o comentário

3 minutos atrás, SpinNNN disse:

@lojadisk, eu não disse para você tirar o pl301... Tens o esquema aberto?? eu quero perceber se o curto está no B+ ou  no +3VALWP... 

Sem fonte vai ser difícil encontrar o rato! 

@SpinNNN  eu fiz os testes ontem só estou repassando, fiquei até 1h da manhã batendo cabeça com isso kkk, 

eu acredito que é na linha de +3VALW pois o C763, C759,C764 estão todos em curto a linha toda,

só que é estranho a linha de +3VALW martar a fonte (acredito eu, mas ainda estou estudando essa linha)

Link para o comentário

18 minutos atrás, lojadisk disse:

@cristi Não tenho assimétrica infelizmente ainda não

@lojadisk ok amigo só poderei baixar o arquivo do seu esquema após as 16:00 assim que liberar abro pra lhe ajudar,

mas sobre os curto fora o de aquecimento, como esta medindo as vezes não é curto só impedância muito baixa, você já regravou a bios estava com um HP problema bem parecido e era só regravar a bios achei que não poderia ser mas era!

sobre a fonte assimétrica é de grande utilidade lhe aconselho assim que possível comprar tem fontes muito boas e com bom custo.

Link para o comentário

5 horas atrás, cristi disse:

@lojadisk ok amigo só poderei baixar o arquivo do seu esquema após as 16:00 assim que liberar abro pra lhe ajudar,

mas sobre os curto fora o de aquecimento, como esta medindo as vezes não é curto só impedância muito baixa, você já regravou a bios estava com um HP problema bem parecido e era só regravar a bios achei que não poderia ser mas era!

sobre a fonte assimétrica é de grande utilidade lhe aconselho assim que possível comprar tem fontes muito boas e com bom custo.

Sim, já regravei o bios, mas continua na mesma, não acredito ser o tps51125, a não ser que tive o azar de trocar 3 com o mesmo defeito kkkk, mas vou fazer umas alterações aqui e retorno já já

Link para o comentário

4 minutos atrás, lojadisk disse:

Sim, já regravei o bios, mas continua na mesma, não acredito ser o tps51125, a não ser que tive o azar de trocar 3 com o mesmo defeito kkkk, mas vou fazer umas alterações aqui e retorno já já

@lojadisk blz agora vc tem as tensões primarias de 3.3v e 5 v. ? vc ta com o esquema aberto?

Link para o comentário

5 minutos atrás, lojadisk disse:

@lojadisk pior que eu to com um dell aqui 5 PWM trocado contando com o dele e to com medo de ser os 3 novos que comprei as vezes vem um lote com problema mas tbm não quero acreditar kkk

Link para o comentário

1 minuto atrás, cristi disse:

@lojadisk pior que eu to com um dell aqui 5 PWM trocado contando com o dele e to com medo de ser os 3 novos que comprei as vezes vem um lote com problema mas tbm não quero acreditar kkk

@cristi não tenho mais as tensões de +3valw e nem de +5vlaw, pois fica matando a fonte, aí fiz a abertura da PJP303 que @SpinNNN pediu e acendeu um led na placa mas nada ainda, estou começando a suspeitar do conector jack

Link para o comentário

26 minutos atrás, lojadisk disse:

@cristi não tenho mais as tensões de +3valw e nem de +5vlaw, pois fica matando a fonte, aí fiz a abertura da PJP303 que @SpinNNN pediu e acendeu um led na placa mas nada ainda, estou começando a suspeitar do conector jack

@lojadisk qnd abriu as tensões voltaram de 3v e 5v ?

Link para o comentário

8 minutos atrás, lojadisk disse:

@cristi abri a PJP301 e o curto sumiu no  PC306, sendo que ele está ligado ao +3VLP do sinal VREG3 no PU301, então acredito que vai ser no PU301 mesmo

@lojadisk opa show amigo estou mais devagar agora prq estou analisando uma placa minha aqui tbm vc tem o componente para troca? se sim troque e poste aqui vou procurar seu esquema aqui no forum vc baixou por aqui?

Link para o comentário

@cristi Encontrei fora é uma placa fácil, pois dá pra encontrar fora do fórum, COMPAL LA-4101P, tem aqui no fórum, o problema é que a Rev que tenho é 1.0 e a do esquema é 0.3, mas muda pouquíssima coisa.

Estou achando que se o problema nao for no pu301 vai ser algum danado de capacitor me zoando, o problema é que capacitor tem que sacar fora pra testar... mas estou aqui na luta

Link para o comentário

1 hora atrás, lojadisk disse:

@cristi Encontrei fora é uma placa fácil, pois dá pra encontrar fora do fórum, COMPAL LA-4101P, tem aqui no fórum, o problema é que a Rev que tenho é 1.0 e a do esquema é 0.3, mas muda pouquíssima coisa.

Estou achando que se o problema nao for no pu301 vai ser algum danado de capacitor me zoando, o problema é que capacitor tem que sacar fora pra testar... mas estou aqui na luta

@lojadisk show amigo ja baixei seu esquema troque o pu301 se nao rolar posta aqui que vimos juntos abraço!

Link para o comentário

2 minutos atrás, cristi disse:

@lojadisk show amigo ja baixei seu esquema troque o pu301 se nao rolar posta aqui que vimos juntos abraço!

vou ver se arrumo outro pra trocar, mas identifiquei também outro curto na linha +1.05V_VCCP, resumindo parece que tem que que trocar o PU401

Link para o comentário

16 minutos atrás, lojadisk disse:

vou ver se arrumo outro pra trocar, mas identifiquei também outro curto na linha +1.05V_VCCP, resumindo parece que tem que que trocar o PU401

@lojadisk ok precisamos ver se este curto não esta originado de algum lugar que envia essas tensões como um CI mas troque estes se não resolver vamos a fundo

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...