Jump to content
Vijay Arockia Raj Vijay

tutorial -laptop-power-sequence-training/

Rate this topic

Recommended Posts

me desculpe, eu sou um estrangeiro, eu não quero dizer isso

Em 03/12/2017 às 02:54, Vijay Arockia Raj Vijay disse:

Muito bom. Parabéns. Muito obrigado.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By iemaf
      Boa noite, uma ajuda, tenho uma TV/Monitor Samsung T260HD com firmware desactualizado. Não tem porta USB nem ligação internet. Queria colocá-la a funcionar como TV  mas não sintoniza canais digitais da TDT. Alguém sabe como fazer actualização do firmware? Obrigado
    • By Heneo
      Esta TV estava desligando quando o CI de audio aquecia muito, até que o mesmo queimou, troquei o CI mas continua esquentando e desligando a tv
    • By Masterbsw
      Amigo, preciso de uma ajuda,, tenho um one action que não inicia mais, fica  na tela Androidone, como reinstalar a stockron se não consigo ativar a opção desbloquear OEM pq ele não inicia
    • By Jorge Nasr
      ola pessoal !!
      estou com uma tv pl43f4000 sansung que a fonte não arma, o led stand by acende, tem as tensões de 5v todas e 4,3v ps on, depois de varrer a etapa osciladora
      encontrei o transistor SMD cm803 alterado, ele não tem descrição e eu não tenho o esquema da fonte para saber que transistor foi usado... alguem pode me ajudar
    • By edsonninja
      materiais necessários:

1 lâmpada de seta ou luz de ré de carro (código ge 1141  12v\21w) compre em auto-peças ...1 real ,caso tenha uma 1034(2polos) tb serve, só lembre de soldar no pólo de 21w
      1 cabo molex macho ( encontrado em cooler de 486 ou cabo sata de adapt.) .... tem algum jogado por ae
      3 garras jacaré (peq) 1 preta e 2 verm  ... 1 real cada  (pode ficar sem)
      30cm fio preto  esses fios podem ser aproveitados de fontes de pc queimadas
      30cm de fio verm
      30cm de fio amarelo

montagem:  una os 2 fios preto do molex e solde na lateral da lamp. (tem uma solda)
      no pólo da lamp. solde o fio preto
      os outros fios , solde nos fios correspondentes com eles(verm com verm e amarelo com amarelo)
      coloque as garras jacaré em suas ptas....ligue o molex macho no molex fêmea da fonte de pc...e pronto!

usando a ferramenta:
      pra fazer a fonte atx ficar ligada direta , basta fechar contato no fio verde (14) com qualquer fio preto
      nas fontes at , basta ligar na chave push-bottom dela

o fio preto que sae da lamp. vc liga no terra da mobo (lata da usb ou vga)
      o fio amarelo (12v) serve pra aqueles notes que matam a fonte ...ligue no dc-jack, fusistor
      o fio verm (5v) serve pra injetar na linha de 5v da mobo
      o fio que puxar da fonte (laranja 3,3v)  serve pra injetar na linha de 3v da mobo

nesse caso a função da lâmp. em série com o terra, é para não deixar torrar nada (ao contrário que muitos pensam)
      ao deparar com algum curto-circuito ela acenderá forte, mas vai passar uma peq. corrente e já será suficiente pra
      aquecer o componente em curto...existem casos que os fets de entrada esquentam mas não são eles o culpado..oras,
      basta então ligar após eles...fmz?

se quisérem fazer uma montagem bonita pra inglês ver...basta jogar o esqueminha numa caixa patola com uns pinos banana
      e tals...mas perae...desse jeito já não vai custar menos que 5 contos...hehehe

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      conclusão:  com menos de 5 contos vc consegue montar uma ferramentinha prática que servirá pra descobrir
      aqueles capacitorzinhos, fets e outros comps. que estão em curto
      caso queira tb a voltagem de 3,3v...na saída da fonte de pc tem, basta ligar mais um fio no fio laranja... capitou?
      e nem precisa falar que tb serve pra mobos de pc (12v do cpu em curto) né?

e que venham as mobos em curto-circuito!!!  com essa parada descubro a bagaça em menos de 1 min !!!

e nada de querer vender isso no ml, hein?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...