Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

crazyfrog1809

Membros
  • Posts Por Dia

    0.33
  • Posts

    714
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

10 Seguidores

Informação Pessoal

  • Localidade
    São José dos Pinhais

Últimos Visitantes

2.631 visualizações

Conquistas de crazyfrog1809

  1. "vc sairia trocando um bga sem antes fazer todas as medições necessarias?" aí também não dá.
  2. Bom eu não reparei 100 placas, talvez tenho reparado em torno de 50 mas não tenho o número exato, porém é sabido que os capacitores filtram os picos e também guardam energia e quando algum componente a frente por algum motivo recai a voltagem essa energia extra é usada pra suprir a necessidade, essas coisas acontecem em mili segundos, e quando o capacitor vai perdendo a "capacitancia" esse comportamento de "filtrar a energia" acaba sendo danificado, e no decorrer do tempo todos os capacitores vão perdendo a capacitancia, principalmente os tantalo e eletrolitico. Um amigo meu quando estava analisando uma placa de notebook em que todos os sinais estavam presentes e mesmo assim não dava tensão, eu falei pra ele troque o capacitor eletrolítico e o milagre aconteceu, a tensão na linha da bobina apareceu depois da troca do eletrolitico, isso também é evidente em diversos tópicos quando um notebook liga mas quando vai formatar o notebook vai até uma parte e não conclui e aparece erro ou corrupção de arquivo justamente por que o capacitor NECTOKIN não está em curto, mas está sem capacitancia e depois de fazer a adaptação o notebook funciona normalmente, e sem falar que algumas placas que eu TROQUEI CAPACITOR ELETROLITICO SEM CURTO a placa voltou a funcionar, bom quis aqui dar a minha dica.
  3. veja se existe curto no pino 6 do pu12, se não existir curto, recomendo trocar o pr246 e o pr245, pois precisa existir 2,595v nesse pino pra detectar a fonte, conte-nos como está a analise!!
  4. Analisei que voce disse que se encostar no pino 1 do super i/o o notebook liga, pois bem analisei esse sinal(BAT1_LED#) esse sinal é ligado no mosfet q2412, verifica esse mosfet se o mesmo não tem curto ou fuga:
  5. aparentemente o charger não está detectando a fonte plugada na placa, o pino 06 (ACDET) detecta se a tensão vem da bateria ou da fonte, verifique a tensão no pino 6 pra ver se o charger está detectando a fonte, depois disso verifique o diodo pd4, vou deixar uns desenhos aqui para voce entender como funciona a divisão de tensão:
  6. crazyfrog1809

    esquema LG W1952TQ-PFT 13925.pdf

    somente uma observação(e também afirmação) esse esquema serve na placa lógica: eax40409802 espero ter ajudado a galera aqui!!
  7. esse arquivo winrar vem com várias bios, usei a bios 2.00 e funcionou perfeitamente!!!
  8. Pessoa descobri hoje esse macete, esse modelo de notebook tem duas placas compatíveis, uma é ddr2 e a outra é ddr3 e são identicas, então se voces pegarem um notebook desse modelo DDR2 e quiserem fazer um upgrade é só comprar uma placa DDR3 do mesmo modelo vou deixar as foos aqui para ajudar voces: Bloomigton-DDR3 Bloomigton-DDR2 fotos de comprovação:
  9. Pessoal sei que esse tópico é antigo mas quero especificar um mosfet raro é sempre bom ter um pouco em estoque, pois é um mosfet de entrada canal p usado em algumas placas e é um dos mais raros que consegue ter uma dissipação de 38w O nome do mosfet é: AOL1413
  10. verifique na placa mesmo se existe fuga nos capacitores "PCB1" e "PCB3" (fuga = medir a resistência de um lado do capacitor com outro lado do capacitor) depois meça a resistência no resistor "PRB4" tem que ter 4,7ohm(no meio da dúvida use a escala de resistência pra ter uma precisão maior) depois de nos passar esses dados remova o "PQB1" e veja como a placa se comporta!!!!
  11. é muito difícil encontrar esquemas de central de carro???
  12. É muito bom ter esquemas de notebooks novos, assim facilita bastante o conserto, eu detesto o fato das empresas não disponibilizarem as ferramentas digitais para o conserto das placas, todos os técnicos deveriam se unir em prol do: "DIREITO DE REPARAR" !!!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...