Jump to content

crazyfrog1809

Members
  • Content Count

    701
  • Avg. Content Per Day

    0.61
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    53
  • Country

    Brazil

Community Reputation

206 Medal 3

About crazyfrog1809

  • Rank
    Membro Elite

Personal Information

  • Location
    São José dos Pinhais

Recent Profile Visitors

1,559 profile views
  1. Tente regravar a bios, tem uma bios aqui que talvez seja compatível com sua placa mãe: link bios
  2. o pino 13 era para estar estável com 3,3v troque o mosfet q4001 pra ver se continua esse sintoma!! talves o q4001 fique em fuga no starte!!!
  3. Cara é normal nessa placa trocar os dois mosfets e a placa voltar ao normal, esse mosfet que vc removeu e o outro ao lado:
  4. @Paulo Bayard conseguiu consertar com minha dica?
  5. Tente regravar a bios com esse arquivo: bios samsung rv419 depois de gravar de um reset ligando o positivo no negativo no slot da bateria do cmos(alguns samsung tem essa frescura de depois de regravar a bios dar um reset)!!!
  6. me responda uma coisa na serigrafia dessa placa não tem o nome da placa-mãe como: Escala_xxx ??
  7. acabei de fazer uma solicitação pra vc. não precisa dar video mas essa tensão se mede com o notebook ligado.
  8. Tente usar esse boardview(peça aos administradores por joinhas): boardview samsung rv419
  9. troque os capacitores da linha do vcore por de capacitância maior!!
  10. Daê galera peguei essa placa que as vezes ligava e dava vídeo e outras vezes nem ligava e outras vezes ligava quando ia entrar no sistema desligava de vez, pois bem como essa placa não tem esquema tive que usar a técnicas de "teste de continuidade com o multímetro no bip" e usar um esquema que tivesse o mesmo modelo de charge e ci pwm de 5v e 3v, pois bem o acok desse charge estava acima de 5,1v e todos sabemos que se o charge tiver um acok acima de 5,3v pode não funcionar corretamente com a técnica de continuidade adaptei um resistor no charge para que fizesse uma divisão de tensão que desse 3,3v e o selecionado foi um resistor de 20kohm, como mostra a imagem abaixo(na placa original não se encontra esse resistor foi uma adição na placa): Já em outro lugar na placa a bobina de 5v apresentava a tensão muito instável de 2,3v até 5v aumentava e diminuía, pois bem troquei o capacitor de tantalo na linha de 5v da bobina, depois dei uma espécie de enganada na placa, abrindo os dois jumps depois da bobina de 5v, liguei a placa obviamente não deu vídeo mas ligou, depois tirei a placa da fonte e refiz os dois jumps(os dois jumps estavam com solda fria), liguei a placa e nunca mais desligou sozinha, ligou e depois desligou, ou morreu entrando no sistema, ficou 4 dias testando e está até agora funcionando normalmente. Reparo: adição de resistor de 20kohm, troca do capacitor de tantalo da linha de 5v por um de 470uF, enganada na placa e ressolda dos dois jumps depois da bobina de 5v.
  11. Daê galera quando vcs pegarem uma placa dessa que liga e não dá vídeo, não liga ou mesmo com senha na bios usem essa bios. gravem a bios U365. depois de gravar a bios ligue com a bateria(bateria que carrega o notebook não estou falando da bateria rtc) vai aparecer mensagem na tela sobre o "manufactured name", depois retire a bateria(bateria que carrega o notebook) espere uns 3 minutos depois reconectar a bateria e ligue e se aparecer de novo a mensagem de "manufactured name", reinicie o notebook, não se preocupe as informações sobre a placa estão no outro ci de bios auxiliar u366 essas informações serão compartilhadas e o notebook funcionará normalmente. link da bios: bios U365

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...