Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielq10

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    sao paulo

Últimos Visitantes

460 visualizações

Conquistas de gabrielq10

  1. @FLAVIOTECH Ola Pessoal, agradeço a orientação. Tudo corrigido. segue link do esquema Tenho o esquema dessa placa em pdf tambem, caso tenha algum modo de subir por aqui.
  2. Olá amigos, como vão? Estou com uma maquina em bancada que funciona normalmente, contudo, ao deligar o equipamento o led frontal de power onde ficam exibidos os leds de carga e HD fica ligado, acaba consumindo toda a bateria. Já realizei o teste na bateria, carregador, fiz as medições na placa e as voltagens estão chegando normalmente, tudo ok. Tambem realizei a atualização da bios para ultima versão e a reinstalação do sistema com atualização dos drivers. Mesmo removendo tudo, deixando somente a fonte conectada ele apresenta essa falha. Alguém já pegou algum caso parecido?
  3. Ola Pessoal, realmente o defeito estava no PU6010, fiz a troca e voltou a reconhecer a fonte e dar carga. Obrigado a todos pela ajuda.
  4. @curtolo Sim, fiz os testes com 20V, com 19.5v ela fica só com 18V na entrada.
  5. @regisfatef e @joaosantos Verifiquei e no Pu5 as tensões chegam normal, 19V no pino 28 , pino 24 5v e pino 5 3v. Ja no PU6010 as tensões não ficam estáveis, oscilam entre 1 e 1.5V , os componentes próximos tambem apresentam essa oscilação onde deveria chegar 5v oscila entre 3.9 e 5V.
  6. Ola amigos, como vão? Sou novo na área e estou quebrando a cabeça com essa placa, não sei se já pegaram uma situação parecida. A maquina funciona somente na bateria mas não da carga, pensei ser um defeito no charger, contudo, ao conectar a fonte assimétrica a tensão passa no jack os 19v mas o windows não da sinal que o cabo foi conectado, nem chega voltagem nos pinos da bateria, como se a fonte nem estivesse conectada. Sem bateria só no carregador também não funciona obviamente. Apesar de passar a tensão na entrada, não apresenta consumo e nada aquece. Alguma ideia do que pode ser? * Solução: PU6010 com defeito
  7. @elias.girardi A impressora tem cerca de 5 meses de uso, verifiquei a correia e esta boa sim, ela estava com obstrução na entrada do papel e fiz a remoção, verifiquei os roletes estão alinhados e engrenagens do tracionador sem nenhum dente quebrado. O disco encoder esta bem colado e limpo, fita encoder tambem. Essas impressoras geralmente danificam o tracionador que é bem frágil, o que percebi é que quando eu ligo a impressora com o carro travado no lado direito ela faz o processo de movimentar para esquerda, chegando no meio o carro para e faz 2 estalos, no canto direito a alça que segura o carro não retrai sozinha e pode estar travando as engrenagens, mas como ela faz o movimento se eu rotaciono a engrenagem manualmente pode ser que algo não esteja dando o comando.
  8. Ola pessoal. Já sabemos que as travas e engrenagens plasticas são bem frageis nesse modelo e comumente acontece de quebras, contudo, nesse caso as engrenagens estão inteiras e na movimentação manual trabalham normalmente mas ao ligar a impressora o carro de impressão tenta movimentar faz 2 barulhos como se estivesse travado e tentando sair da posição, apresentando os leds de erro geral. Já tentei o reset, o flat do carro esta inteiro, limpei a fita encoder e o disco encoder tambem esta bem preso, não sei mais o que pode ser feito. Alguem já pegou uma situação parecida com a Epson L3150? Ultimamente tem aparecido muitas com esse tipo de erro.
  9. @elias.girardi. Ja sim, esta inteira ainda e a folha puxa normalmente. É meio aleatorio, ela imprime algumas paginas somente até a metade e depois ejeta a folha e continua as impressões. As vezes ela imprime 2 paginas e na sequencia passa a folha direto e acusa papel preso, mas não tem nada.
  10. Ola pessoal Sera que alguém já passou por isso, se eu mando uma impressão por vez a Epson ela imprime normal, mas se envio mais de 5 folhas por vez em alguns casos ela imprime uma das folhas pela metade e continua a impressão ou passa uma folha direto em branco. Isso acontece aleatoriamente. Pensei ser problema nas engrenagens ou no sensor, mas fiz a checagem e esta tudo certo, troquei o cabo usb para outro 2.0 e fiz a instalação via wifi, sem sucesso. Alguma dica? Tem chance de ser a placa logica?
  11. @edimarps Fiz novamente os testes da digitalização com o modo Eco desativado nas propriedades do driver no windows, depois de uns 10 testes ele apresentou o erro, a folha sai faltando uma parte ou com as marcas coloridas. Se perceber na parte colorida ele repete parte do documento. Sera que pode ser a lampada? Alguem ja pegou um caso assim?
  12. @edimarps Fiz a digitalização diversas vezes e ele faz o scan normal, só sai assim fora do modo econômico. No modo econômico ela sai menor mas completo sem o erro.
  13. @elias.girardi Verifiquei, esta tudo certo. Ela faz o scanner normal tambem, somente na xerox que fica assim.
  14. Desativei o modo econômico e ele voltou a enviar a folha em opção normal sem desligar mas a xerox sai com falha. Somente o amarelo esta baixo, mas como a impressão é Pb não deveria influenciar certo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...