Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Xbox 360 slim/corona v6/ tensões pads da nand

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Bom sábado!
Estou com uma corona v6 RGH na bancada que visualmente está morda, ao apertar o power não há sinal de vida:
-tensões básicas ok (5V,3v3,1v2)
-placa power trocada
-chip desligado
-sem curto

-nada aquece

Ao tentar ler a nand, não consegui, minha dúvida é se o problema está na nand ou KSB .
Gostaria da informação de vocês se as tensões nos pads de leitura da nand estão corretas:

         __   __4,7V
         __   __

         __   __

         __   __

         __   __

         __   __

3,8V__   __GND
    5V__   __2,5V

Desde já agradeço a atenção.

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1

Fiz uma comparação com 2 placas 4gb aqui e talvez te da uma luz.

 

Considerando que ao ligar a fonte do xbox ele tem que iniciar a nand e carregar as informaçoes do SMC, então nos testes que fiz cheguei na seguinte diferença testando o pino 2 do U1D1 . Ele é o clock da bga da nand.

 

Na placa que liga, 

ao conectar a fonte ele recebe esse esse sinal Clock de 24MHz  (Vmax 3,3V e Vrms 1,8) por uns 2 segundos e apos ler os dados ele volta a 0. (xbox entra em standby)

 

Na placa com a Nand Queimada Esse sinal aparece,some e aparece por 2 vezes e se mantém oscilando não indo a 0 como o outro.

 

Pelo que voce relatou, o seu ponto 2 tbm continua em 2,5V indicando o problema igual ao da minha placa.

 

Não sei se esse teste é válido para todas nands com defeito. Vou usar isso como referencia nas proximas que entrar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, willianlopes disse:

@m4yur1

Fiz uma comparação com 2 placas 4gb aqui e talvez te da uma luz.

 

Considerando que ao ligar a fonte do xbox ele tem que iniciar a nand e carregar as informaçoes do SMC, então nos testes que fiz cheguei na seguinte diferença testando o pino 2 do U1D1 . Ele é o clock da bga da nand.

 

Na placa que liga, 

ao conectar a fonte ele recebe esse esse sinal Clock de 24MHz  (Vmax 3,3V e Vrms 1,8) por uns 2 segundos e apos ler os dados ele volta a 0. (xbox entra em standby)

 

Na placa com a Nand Queimada Esse sinal aparece,some e aparece por 2 vezes e se mantém oscilando não indo a 0 como o outro.

 

Pelo que voce relatou, o seu ponto 2 tbm continua em 2,5V indicando o problema igual ao da minha placa.

 

Não sei se esse teste é válido para todas nands com defeito. Vou usar isso como referencia nas proximas que entrar aqui.

 

Puxa, novidade pra mim...
Esqueci de citar, o cliente disse que usa fonte original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, willianlopes disse:

@m4yur1

Realmente esse defeito na maioria das vezes não tem nada haver com fonte.

 

Ja entrou aqui console nunca aberto, com fonte original muito bem conservado pelo cliente com esse defeito.

 

Parece ser um problema de qualidade da marca e modelo do CI BGA.

 

Eu tenho uma nand BGA da mesma marca de uma corona v6 aqui,  pensei em tentar a substituição, porém nunca fiz esse serviço, o chip é bem fino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1

Realmente pode ser complexo o reball / troca desse CI. Mas pode ser feito só com o soprador de ar.

Ele usa esferas 0,3 e nao tem serigrafia do alinhamento e posição na placa.

 

Não tem muita pra onde correr. Ou troca a bga ou faz conversao para nand 16MB

Editado: por willianlopes
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

estou com o mesmo problema. este xbox tinha um defeito classico que nao aceitava atualizar a dash e nao formatava a memoria interna, troquei e reescrevi a nand. o parelho funcionou normal por umas 2 semanas depois voltou sem ligar. tenntei fazer a leitura pelo autogg porem nao identifica a nand. o pc reconhece que tem uma usb mas nao aparece a mensagem perguntando se deseja formatar. ate o momente verifiquei a placa e as tensoes estao ok e troquei o ci da nand por uma de outra placa mas ainda nao identificou, testei meu leitor e esta ok tbm. é uma corona v5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...