Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell N4110 Componentes arrancados proximo ao Pn.

Avalie este tópico:

LUCASFERA

Posts em destaque

Bom dia Amigos,

Estou trabalhando com este Notebook Dell N4110 modelo P20G, MB/ DAV02AMB8F0. REV: F e tive que fazer o Reball, Tirei umas fotos dos componentes proximos ao chip pra prevenir caso o chip se movesse na hora de sacá-lo fora.

Mas infelizmente o Chip dançou um pouco e moveu 4 resistores do Lugar de origem, e pra minha tristeza a foto que eu havia tirado ficou tremida de péssima qualidade.

Gostaria de saber se algum amigo tem uma placa dessa ai na bancada pra tirar uma foto com ZOOM no chip Intel.

Agradeço a atenção.

477606910_501.jpg.0909cc2a14c8a3c78b48ad87247d8a5c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto bastante casos desses esses dias, e aparentemente o pessoal não esta usando a fita adesiva de alumínio.

A fita de alumínio é de suma importância ser colocada em volta do chip e em cima do soquete do processador, justamente para evitar esse tipo de acidente.

Aos interessados no assunto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Tenho visto bastante casos desses esses dias, e aparentemente o pessoal não esta usando a fita adesiva de alumínio.

A fita de alumínio é de suma importância ser colocada em volta do chip e em cima do soquete do processador, justamente para evitar esse tipo de acidente.

Aos interessados no assunto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cj eu Usei, o detalhe é que o Fluxo entrou um pouco por baixo da fita e ela perdeu a cola, quando o chip mexeu  a fita levou os componentes junto.

Link para o comentário

Puxa vida!

Então foi uma fatalidade mesmo. Infelizmente, no momento não tenho nenhuma placa dessa pra te ajudar, mas aguenta ai que logo aparece alguém.

Não esquece de colocar o modelo da placa para facilitar a ajuda, e caso não aparece alguém com uma placa dessas, o jeito vai ser encontrar o lugar de cada componente com a ajuda do esquema.

Link para o comentário

O Modelo ta la no Primeiro tópico, Cj eu sempre tive um dificuldade com esquema neste sentido, explico: Como eu vou saber se o componente tem ou não através do esquema? por varias vezes analisando o esquema correto da placa com todas as referencias iguais eu pude observar que no esquema mostra um componente porém quando se verifica na placa ta só o lugar Limpo. ex: No esquema mostra uma linha C2 em Seguida R58 e depois Q56, quando vai olhar na placa o C2 esta no Lugar o R58 esta no Lugar Porém o Q56 tem o Lugar dele mas o componente não existe. Deu pra entender?

Link para o comentário

Como eu sou Tonto... Até parece quem um vampiro vai desmontar um Notebook pra fazer isso Por Mim. só a "Bela" pra confiar em vampiro.

Valeu ai CJ, e Ninja Pela Dica. Eu sei que assim como vocês tem alguns Membros que ajudam.

Vou fechar este Tópico.

Não joga a toalha não rapaz... apesar de ter muitos vampirões por aqui, tem muita gente que ajuda.

Segura o cliente mais um pouco.

Link para o comentário

LucasFera, o cliente me trouxe um pra restaurar a carcaça, passei o orçamento e ele me disse que irá trazer até o fim dessa semana, se trouxer vejo pra vc..., mas não esquece de corrigir esse problema do mal de Parkinson.... rsrsrs, brincadeira,,,

KKK acho que todo técnico tem um pouquinho desta doença quando vai tirar um chip de uma placa que não pode dar Errado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...