Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PcWare/ APMCP61 HT2000/ não liga

Featured Replies

Postado

9fRZbL

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR.

Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele.

Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS,  já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço.

Muito obrigado pela atencão.

am3_ht2000.jpg

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Ramyres Alves disse:

Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR.

Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele.

Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS,  já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço.

Muito obrigado pela atencão.

am3_ht2000.jpg

Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61

Postado

Esse CI incinerado é um driver dos mosfet, ele recebe sinal do CI PWM e o transfere para o devido mosfet. Se ele estava queimado é sinal de que ele entrou em curto ou tem mais curtos adiante, verifique os mosfet do VRM, antes de substituir o mesmo.

E antes de ligar a placa veja se nao tem curto no conector atx4p.

Editado: por Saul B. Britto

Postado

Veja que tem outro igual do lado esquerdo, eles são iguais.

Editado: por Saul B. Britto

Postado
  • Autor

Saul B. Britto vou ver sim, mas já agradeço por sua ajuda.

E assim que confirmar se tem outros componentes defeituosos eu posto um retorno.

Postado
  • Autor

Encontrei o MC 58 em curto, o MF10 e MF11 em curto, vou trocar estes componentes e volto a postar os resultados, já do lado do PWM não enconteri nada em curto.Grato.

• 1 mês depois...
Postado
Em ‎14‎/‎12‎/‎2017 às 13:32, Ramyres Alves disse:

Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61

Bom dia.

Tenho esta placa mãe que esta aquecendo muito, ate desligar o pc, estou tentando resolver.

O componente que você precisa é : U15  ic Up6281s8 Up6281 Ci Smd, podendo comprar via MLB-927661684.

Caso queira posso lhe enviar a foto dele.

Um abraço e boa sorte

Obs: caso proibido, não fiz propaganda direta do produto.

Editado: por tulio maciel
Adicionar mais informacoes

Postado

O amigo Saul B. Britto indicou corretamente, só esqueceu de mencionar a referencia dele ( IC ) na placa , que é U14.

O U14  e o U15 são os mesmos componentes.

• 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.