Postado 14 de Dezembro de 2017 8 anos -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR. Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele. Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS, já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço. Muito obrigado pela atencão. Editado: 9 de Abril de 2018 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 14 de Dezembro de 2017 8 anos Autor 3 horas atrás, Ramyres Alves disse: Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR. Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele. Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS, já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço. Muito obrigado pela atencão. Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61
Postado 15 de Dezembro de 2017 8 anos Esse CI incinerado é um driver dos mosfet, ele recebe sinal do CI PWM e o transfere para o devido mosfet. Se ele estava queimado é sinal de que ele entrou em curto ou tem mais curtos adiante, verifique os mosfet do VRM, antes de substituir o mesmo. E antes de ligar a placa veja se nao tem curto no conector atx4p. Editado: 15 de Dezembro de 2017 8 anos por Saul B. Britto
Postado 15 de Dezembro de 2017 8 anos Veja que tem outro igual do lado esquerdo, eles são iguais. Editado: 15 de Dezembro de 2017 8 anos por Saul B. Britto
Postado 17 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Saul B. Britto vou ver sim, mas já agradeço por sua ajuda. E assim que confirmar se tem outros componentes defeituosos eu posto um retorno.
Postado 20 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Encontrei o MC 58 em curto, o MF10 e MF11 em curto, vou trocar estes componentes e volto a postar os resultados, já do lado do PWM não enconteri nada em curto.Grato.
Postado 10 de Fevereiro de 2018 8 anos Em 14/12/2017 às 13:32, Ramyres Alves disse: Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61 Bom dia. Tenho esta placa mãe que esta aquecendo muito, ate desligar o pc, estou tentando resolver. O componente que você precisa é : U15 ic Up6281s8 Up6281 Ci Smd, podendo comprar via MLB-927661684. Caso queira posso lhe enviar a foto dele. Um abraço e boa sorte Obs: caso proibido, não fiz propaganda direta do produto. Editado: 10 de Fevereiro de 2018 8 anos por tulio maciel Adicionar mais informacoes
Postado 10 de Fevereiro de 2018 8 anos O amigo Saul B. Britto indicou corretamente, só esqueceu de mencionar a referencia dele ( IC ) na placa , que é U14. O U14 e o U15 são os mesmos componentes.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.