Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LED Samsung UN55D8000 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados, estou com essa TV na bancada, UN55D8000YGXD, fonte BN44-00428A.

 

A mesma liga em stand-by, ao acionar o comando power, a fonte fica desligando e ligando, através do relê. Tenho as tensões de 5V e 13V normais, Vamp em 18V, PFC em 390V, assim como 154V que alimenta o circuito dos Leds. Porém, o conversor DC-DC não está funcionando, jogando diretamente essa tensão de 154V para os Leds, e não os 197V que deveria ter. Não encontrei curtos nos FETs de saída desse circuito, na verdade parece que ele nem tenta armar...

 

A linha de Power On/Off está em 3,3V e Blu On/Off está em 120mV, isso com a TV "ligada" (fase em que a fonte fica armada).

 

Também não estou conseguindo o esquema dessa TV.

 

Alguma dica dos amigos?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui outra fonte igual para teste, e o defeito se mantém. Notei que o pino Blu On/Off fica em nível baixo o tempo todo, como é o funcionamento em geral deste comando? Pelo que eu sei ele que liga os Leds, correto? 

 

Será que a placa principal que não está mandando o nível de tensão correto?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, também acho que pode ser isso. Desliguei a linha Blu On/Off e agora os leds acenderam, e permaneceram acesos. Ao aterrar esse pino, realmente os leds apagam. O estranho é que mesmo com essa linha desligada, a TV continua desligando e ligando, mas desta vez apagando e acendendo os leds... Ou seja, independente dela, a placa principal continua cortando o sinal de Power on/off, fazendo a TV desligar.

 

Faz muito sentido ser um curto nessa linha, na placa principal, o problema é que não encontro o caminho dela de jeito nenhum, sem esquema fica muito difícil... O modelo dela é BN91-06544v, se alguém tiver informações sobre ela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...