Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Samsung S19B300B não liga

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Bom dia, pessoal. Estou com esse monitor da descrição cujo mesmo não liga, porém não apresenta curto, não sei se é importante, mas o código do modelo é LS19B300BSLZD. Eu havia pedido ajuda no tópico de uma outra pessoa, que falava sobre o mesmo monitor e problema, mas me chamaram a atenção, por isso me vi obrigado a criar esse tópico. Gostaria de baixar o arquivo de BIOS (que creio ser o firmware dele) pra poder ver se não é apenas ele, mas como não tenho créditos, gostaria que se um amigo pudesse, me desse um joinha pra que fosse liberado o acesso, também se os amigos puderem dar outras sugestões, agradeço. Nas imagens a seguir, tem o códigos nas etiquetas do display, se isso for importante.

 

_2SHQTb0viFMPBxCk8SkQ34Ui4zifoJkZ5cjDGR-                                                                                                  

 

E5X-TiSatieb_nUnRZi_RNN-yOWVNhByRg1sbgDF

Editado: por Oseiasgs22
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você tem creditos veja nesse link se não tens que renovar assinatura

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar verifique se as tensões das fontes auxiliares de 5V, 3.3V e 1.8V estão corretas

 

Main_Board_Block_Diagram_Scaler_Part.jpg

 

Estando tudo em ordem, tente em primeiro lugar atualizar o Firmware com o Software da propria Samsung:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

No forum esta disponivel no seguinte link:

 

Para maiores instruções leia o seguinte topico:

 

Boa sorte ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Em primeiro lugar verifique se as tensões das fontes auxiliares de 5V, 3.3V e 1.8V estão corretas

 

Main_Board_Block_Diagram_Scaler_Part.jpg

 

Estando tudo em ordem, tente em primeiro lugar atualizar o Firmware com o Software da propria Samsung:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

No forum esta disponivel no seguinte link:

 

Para maiores instruções leia o seguinte topico:

 

Boa sorte ;)

 

 

 

 

Obrigado, amigo. Mas o firmware não seria a mesma coisa que o BIOS? O chip desse monitor é um Winbond, então a gravação não poderia ser feita da mesma forma que se faz gravação de BIOS de placa mãe, usando o gravador de eprom pra isso? Receio que se for fazer da forma como você falou, que preciso de um PC com duas placas de vídeo, não será possível pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, doutornote disse:

Boa tarde amigo.Os leds acendem?

 

 

Boa tarde. Não liga nada, mas eu consigo achar voltagens de 12v, 5v, 3v em alguns componentes. Mas não encontrei 12v no IC SE1059, conforme mostra no esquema que o amigo ali em cima me enviou. No primeiro terminal desse CI, indicado com a seta, tá dando 2,7v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não entendi absolutamente nada dessa sua explicação:

 

"

ATENCAO

- Fazer essa atualização através da entrada DB15 – SVGA (Sinal Analógico)

- O procedimento dura de 2 a 5 minutos (dependendo do status do sistema)

- Por favor, NAO desligue o seu PC/Monitor durante a atualização.

 

Para atualizarmos os monitores devemos seguir o passo a passo abaixo:

 

1: Conectar o monitor em um Notebook ou PC e clonar a imagem dos 2(dois). (Clonar imagem = a mesma imagem que aparece na tela do Notebook ou outro PC deverá aparecer no Monitor)

 

2: Execute o programa e leia o que estará escrito na janela do programa.

O programa iniciará automaticamente e verificará se a atualização é cabível ao monitor.

Caso ele verifique a necessidade de atualização, ela iniciará automaticamente.

 

Há relatos que em alguns modelos de Notebook ou de placas de vídeo aparece a seguinte mensagem:

"Seu monitor já possui a última versão ou não precisa de atualização de software"

Solução: Troque de Notebook ou de Micro !!!!!!!

Caso persista essa mensagem, ai só regravando a memoria Flash com o auxilio de um gravador SPI (Serial Peripheral Interface).

 

3: Ao término da atualização o monitor aparecerá a mensagem de Sucesso na tela do NotePC ou PC e o monitor desligará automaticamente.

A atualização estará finalizada assim que você religar o monitor."

=================================================

 

O monitor está completamente "morto", nem os led acendem. Como vamos fazer essa atualização, conectando o monitor na saída VGA do notebook, e essa clonagem então???

Se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem

Em 20/01/2018 às 15:25, Oseiasgs22 disse:

Tem algum componente por baixo dessa chapa metálica que envolve os conectores VGA e DVI do monitor que precisa ser verificado???

 

Em baixo da blindagem tem o IC600 responsavel pela fonte de +5V

 

O IC400 (SE1059) eh alimentado somente com 3.3V e 1.8V

 

Sim com o monitor mesmo sem funcionar eh possivel fazer a atualização da BIOS usando o software de atualização de Firmware da Samsung, DESDE QUE tenha as tensões de 3.3V e 1.8V alimentando o IC400 (MICON) e o IC401 (BIOS) esja alimentado com 3.3V.

 

IC600 BN41-01592D.jpg

IC600 - BD9329AEFJ.png

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, William_R disse:

Se não tem

 

Em baixo da blindagem tem o IC600 responsavel pela fonte de +5V

 

O IC400 (SE1059) eh alimentado com 3.3V e 1.8V

 

Sim com o monitor mesmo sem funcionar eh possivel fazer a atualização da BIOS usando o software de atualização de Firmware da Samsung, DESDE QUE tenha as tensões de 3.3V e 1.8V alimentando o IC400 (MICON) e o IC401 (BIOS) esja alimentado com 3.3V.

 

IC600 BN41-01592D.jpg

 

 

 

Amigo, boa tarde. Você pode me dizer nessa minha foto, qual CI deve ser gravado o firmware e se ele pode ser removido e gravado numa gravadora de BIOS? Reparei que a placa da foto que enviou, é diferente da placa que tenho aqui.

 

O2E-0AO_1IoAt3CessYzIFF1vjFVCCJY14oOsWw4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No IC 401, no segundo terminal contando de baixo pra cima do lado esquerdo, tenho os 3.3v e no da direita, na mesma posição, tenho 1,400v. Está correto? Nesse caso melhor logo é gravar o BIOS? Nesse arquivo que me mandou tem o arquivo de BIOS dessa placa pra eu tentar fazer logo a regravação? Muito obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alimentaçao da BIOS eh no pino 8, os outros pinos são dados digitais  e não tem como medir com o multimetro.

 

Aqui no Forum tem varios arquivos de BIOS que costumam variar com a tela em uso e infelizmente eu não tenho uma tabela que diga qual a versão de arquivo servirah para o seu aparelho e no caso tera que ir experimentando elas ate dar certo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Por isso que eu sugeri tentar primeiro com o Software da Samsung, pois em alguns casos ela consegue sozinha fazer isso.

 

SPI 25CXX SOIC8  Pins descriptions.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, William_R disse:

A alimentaçao da BIOS eh no pino 8, os outros pinos são dados digitais  e não tem como medir com o multimetro.

 

Aqui no Forum tem varios arquivos de BIOS que costumam variar com a tela em uso e infelizmente eu não tenho uma tabela que diga qual a versão de arquivo servirah para o seu aparelho e no caso tera que ir experimentando elas ate dar certo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Por isso que eu sugeri tentar primeiro com o Software da Samsung, pois em alguns casos ela consegue sozinha fazer isso.

 

SPI 25CXX SOIC8  Pins descriptions.jpg

 

Não existe voltagem no terminal 8, só existe 3,3v no terminal que lhe falei ainda agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, se a memoria BIOS e da linha 25xx tem que estar alimentada no pino 8 !  Qual o codigo dessa memoria ?

 

Segundo, se o programa de atualização da Samsung disse que eh a ultima versão, ai so retirando a BIOS da placa e tentando regravá-la com dados novos ou substituir por uma memoria nova jah gravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, William_R disse:

Primeira coisa, se a memoria BIOS e da linha 25xx tem que estar alimentada no pino 8 !  Qual o codigo dessa memoria ?

 

Segundo, se o programa de atualização da Samsung disse que eh a ultima versão, ai so retirando a BIOS da placa e tentando regravá-la com dados novos ou substituir por uma memoria nova jah gravada.

 

25X40BVSIG. Bom, então não sei mais o que pode ser, com a placa alimentada e os cabos desconectados, tenho alimentação de 3,3v nos terminais 1 e 2, 1,8v no terminal 7 e 0v no terminal 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oseiasgs22 disse:

Os dois primeiros de baixo pra cima da esquerda, tem os 3,3v e o segundo de baixo pra cima da direita tem 1,8v. O primeiro de baixo pra cima da direita, que tem um círculo ao lado e que corresponde o terminal 8, não tem voltagem nenhuma.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá, onde tem o circulo em baixo relevo corresponde ao pino 1, e contando a parti daí subindo todo o lado direito e depois descendo o lado esquerdo segue a contagem 2,3,4... até o 8.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, jackfider disse:

Olá, onde tem o circulo em baixo relevo corresponde ao pino 1, e contando a parti daí subindo todo o lado direito e depois descendo o lado esquerdo segue a contagem 2,3,4... até o 8.

 

Boa noite, nesse caso o pino 8 seria o primeiro de baixo pra cima da esquerda? Se for assim, tanto ele quanto o pino 7 possuem 3,3v.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...