Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing GPU PS3 dúvida

Avalie este tópico:

JORGE LUIS TELLES

Posts em destaque

• 3 semanas depois...

ola amigos tenho uma duvida, vocês removem aquela mascara de alumínio do GPU RSX para remover o chip na hora do reball? pergunto pois teve um caso que fui fazer a remoção do chip com a mascara no lugar, e o DIE chegou a trincar de tanto receber calor. ou seja com a mascara a temperatura vai tudo em cima do DIE e o chip demora para sair.

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos tenho uma duvida, vocês removem aquela mascara de alumínio do GPU RSX para remover o chip na hora do reball? pergunto pois teve um caso que fui fazer a remoção do chip com a mascara no lugar, e o DIE chegou a trincar de tanto receber calor. ou seja com a mascara a temperatura vai tudo em cima do DIE e o chip demora para sair.

Eu romovo  a proteçao  pois fica mais facil de trabalhar com o chip

Vc esta retirando no tranco ou esta usando algum produto na cola para amaciar?.

Link para o comentário

Eu romovo  a proteçao  pois fica mais facil de trabalhar com o chip

[/quote

Vc esta retirando no tranco ou esta usando algum produto na cola para amaciar?.

Nao tem como usar produto p/ amaciar antes de tirar a proteçao! pois esta colado..  Depois de retirado ai sim poderá usar alguma coisa p/ amolecer.

Eu uso a estaçao de retrabalho e uma faquinha bem amolada.  Sai facim esquentado a cola..  Mais pra retirar msm tem q ser no tranco msm, tem uns q sai mole mole e outros q da um pouco de trabalho..

Desculpe o incomodo, mas vc cola com qual cola adesiva?.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
Boa tarde pessoal ' date=' gostaria de tirar uma duvida com vcs , eu retirei o gpu do ps3 e troquei as esferas, depois que se coloca no lugar novamente o ps3 tem que voltar a funcionar normalmente ou tem que fazer mais alguma coisa ?[/quote']  Tirou e colocou tem q funcionar.. nao precisa fazer mais nada.  ou vc nao soldou o chip direito ou ele queimou!
Link para o comentário

Mas porque ele iria queimar ? eu fiz os procedimentos normais que uso pra tirar os chipstes de notebooks , obviamente que o tempo e temperatura são diferentes ... mas tipo se eu tirar e colocar e ligar pelo HDMI tinha que da imagem ou tenho que ligar no AV ? mais uma coisa pode ser o processador tbm ?

Link para o comentário

Mas porque ele iria queimar ? eu fiz os procedimentos normais que uso pra tirar os chipstes de notebooks ' date=' obviamente que o tempo e temperatura são diferentes ... mas tipo se eu tirar e colocar e ligar pelo HDMI tinha que da imagem ou tenho que ligar no AV ? mais uma coisa pode ser o processador tbm ?[/quote'] o material usado na fabicaçao tanto da placa como do chip é material inferior comparado aos de notbooks e xbox360

por isso a tal dificuldade de fazer reball em ps3 {tem q seguir curvas de temperaturas especifica p/ tal processador} 

Liga o game sem hd.

tanto faz se for ligado pelo av ou hdmi. tem q aparecer a frase { nao foi encontrado o disco rigido} ou coisa parecida..

sim, processador cell tbm da defeito na solda más é mais dificil.  o defeito q vc ta tentando consertar é o ylod né?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...