Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook acer aspire mod: v5 placa:la-8941p liga e desliga

Avalie este tópico:


pudimathias50

Posts em destaque

boa tarde amigos,estou com este netbook acer aspire  modelo a5,a cliente trouxe ele pingando água,disse que estava ligado e alguem derramou agua por cima dele,desmontei ele todo coloquei na estufa para secar mas ele somente liga acende o led power e desliga não da tempo de medir tenção alguma, conferi os mosfetes e capacitores aparentemente tudo ok.quem poder dar uma luz agradeço.não possou esquema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos,fiz as medições. 19,48v 3.3v 5v presentes,3.3v na chave power,pinos da bateria 3.8v e 2.5v, liga por 10 segundos 6 vezes e não liga mais,somente retirando e colocando o carregador ele faz de novo liga e desliga 10 segundos  por 6 vezes.estou testando sem a bateria ,e com ela conectada carrega a bateria.

modelo da placa mãe: la-8941p quem tiver o esquema ou souber onde tem agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo,ele só liga fica por 10 segundos liga e desliga faz isso por 6 vezes,para ele fazer novamente isso somente tirando o carregador e plugando novamente ai vc starta ela e liga por 10 segundos e desliga faz 6 vezes isso sempre sem video.não aquece nada testei com e sem bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo .. você pode fazer o seguinte teste, liga ele sem o processador sem memória e sem nenhuma outra placa.. sem bateria sem nada somente a plcaca mãe, e verifica como ficou, outra coisa tambem é valido verificar como estao os cristais de clock, testa ai e posta o que achou blz.. espero ter ajudado um pouco

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão faz o seguinte, primeiro lave a placa novamente com água e sabão de louça neutro lave  bem com muita água e muito detergente neutro use pincel e escova de dentes pra deixar ela o melhor que vc puder,( nao esqueça de tirar a bateria de 3v), enxague a placa, até vale deixar a placa submersa na por uns 5 minutos e depois novamente enxaguar a placa, após isso seque bem, eu seco a placa com um pano limpo depois tiro bem o excesso de água com um compressor de ar potente que tenho na minha assistência, depois que tirei todo o excesso de água eu coloco na estufa de lampada escandecente por umas horas  entre 3 e 5 horas e a placa sai ZERADA.( cheirando a bolo de chocolate heheee).

 

Após feito tudo isso tente ligar, se não ligar nada verifique se tem 3 e 5v nas bobinas, verifique 3 ou 19 volts no botão do power e tb verifique a existência de 3.3v nos pinos vcc do Sio.

 

Caso tenha as tençoes citadas regrave a bios e caso não tenha injete 2 volts em todas as bobinas da placa e verifique se alguma apresenta alto consumo, e se não tiver 3 e 5 v  verifique o PWM primário pra saber se ele esta avariado ou em curto, também vale a pena conferir o cristal de 32k que fica proximo ao Sio se ele tiver  ruim a placa nao liga nada.

se apos isso tudo nao achar pq nao liga vai ter que arriscar um reball ou a troca do P.Norte e talvez tb do P.sul.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Eu não tentaria o reball por minha conta em risco, afinal vc pode pagar um BGA novo e ficar no prejuízo, se não resolver um conselho pra vc xingue tudo fale todos os palavrões possíveis, condene a placa. N    Não é todo mundo que quer brincar de banho nênê com o notebook.

 

Se foi util me ajude com um JOINHA haeuhaeae abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo boa noite, sei que deve ser meio louco mas vale tentar, ele esta desligando por que há um consumo excessivo de corrente e os circuitos de proteção devem estar atuando. Tente localizar os fets do power e forçar o "ON" assim talvez ele mostre o defeito. Outra coisa, use limpa contatos para limpar os slots de memória pode ser oxidação, pro último, o inverter molhou? derrepente vale a pena desligar o lcd e colocar um monitor externo, e por ultimo veja se a tensão de alimentação do processador esta correta.

 

Boa sorte! espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...