Postado 19 de Abril de 2018 8 anos Boa tarde, estou com um console aqui na bancada que não gera vídeo de jeito nenhum pela HDMI, porém no AV(RCA) funciona normalemente. Já troquei CI no HDMI, verifiquei conector e componentes próximos, porém sem esquema elétrico não consigo ir adiante. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou solução pra esse defeito. OBS: já peguei casos semelhantes com o mesmo defeito porém a troca do CI resolvia. Na TV ele ativa o HDMI quando selecionado (no caso das TV smart, habilita a opção do "canal" HDMI que esta conectado o cabo, que no caso, a porta do PS3 habilita a corrente anunciando o funcionamento do HDMI porém, não gera video)
Postado 19 de Abril de 2018 8 anos Olá, tem um regulador ao lado do ci, as vezes ele é o culpado, verifique todos diodos, filtros se houver... As vezes só trocando socket hdmi ou tem alguma trilha danificada...
Postado 20 de Abril de 2018 8 anos @westgames Verifica (troque) o regulador de tensão próximo ao circuito HDMI. Ele pode estar falhando.
Postado 6 de Maio de 2018 8 anos O meu não da imagem e não desliga modelo 3001B. Já abri, medi os resistores e capacitores, e vários componentes na placa perto do HD, do drive e do HDMI mas sem sucesso.
Postado 6 de Maio de 2018 8 anos 52 minutos atrás, Washington247 disse: O meu não da imagem e não desliga modelo 3001B. Já abri, medi os resistores e capacitores, e vários componentes na placa perto do HD, do drive e do HDMI mas sem sucesso. Olá, fez o reset de imagem segurando power? ou ele não da vários bipes seguidos? Tentou usar a saída AV? Faz reball RSX, CPU, Chipset... Se não resolver e tudo aparenta estar ok e não tem curto, talvez a cpu está danificada ou alguma trilha entre cpu e rsx esteja rompida...
Postado 6 de Maio de 2018 8 anos 37 minutos atrás, sh4d0w4224 disse: Olá, fez o reset de imagem segurando power? ou ele não da vários bipes seguidos? Tentou usar a saída AV? Faz reball RSX, CPU, Chipset... Se não resolver e tudo aparenta estar ok e não tem curto, talvez a cpu está danificada ou alguma trilha entre cpu e rsx esteja rompida... Fiz tudo isso, só resta a GPU e CPU para sacar e trocar as esferas quando chegar os stencils. Mas tenho medo de ter todo esse trabalho e não ser isso. Ligo fica com tela preta, HD não pisca, aparelho não da imagem mesmo deixando ligado tempos, também não desliga só tirando da tomada. O aparelho caiu no chão e ficou assim relatou o cliente.
Postado 7 de Maio de 2018 8 anos 2 horas atrás, Washington247 disse: Fiz tudo isso, só resta a GPU e CPU para sacar e trocar as esferas quando chegar os stencils. Mas tenho medo de ter todo esse trabalho e não ser isso. Ligo fica com tela preta, HD não pisca, aparelho não da imagem mesmo deixando ligado tempos, também não desliga só tirando da tomada. O aparelho caiu no chão e ficou assim relatou o cliente. Isso pode ser um problema, mas queda causa problema esfera bga, pode romper algum pad ou trilha tmb...
Postado 7 de Maio de 2018 8 anos @westgames verifica as bobinas q fica entre a entrada hdmi e cí do hdmi! Na escala de continuidade mede um por um, ja reparei varios assim, com bobina defeituosa! Editado: 7 de Maio de 2018 8 anos por Alex_Hatake
Postado 8 de Maio de 2018 8 anos Autor Boa tarde Galera, voltando pra repassar a situação, o cliente não quis esperar e levou embora, porém chegou outro com o mesmo defeito e fiz a troca do regulador de tensão e voltou a funcionar, porém esse componente é muito difícil de achar, então demorou um ponto, mas ficou 100%, muito obrigado.
Postado 9 de Maio de 2018 8 anos 6 horas atrás, westgames disse: Boa tarde Galera, voltando pra repassar a situação, o cliente não quis esperar e levou embora, porém chegou outro com o mesmo defeito e fiz a troca do regulador de tensão e voltou a funcionar, porém esse componente é muito difícil de achar, então demorou um ponto, mas ficou 100%, muito obrigado. Qual regulador que trocou? Aquele da imagem do Willian?
Postado 22 de Maio de 2018 8 anos Autor Em 08/05/2018 às 21:35, sh4d0w4224 disse: Qual regulador que trocou? Aquele da imagem do Willian? Isso amigo, esse regulador mesmo.
Postado 16 de Fevereiro de 2019 7 anos olá galera sou novo aqui, tenho um problema mais no meu caso seria um curto na região do hdmi alguém teria o sistema elétrico para poder me ajudar ps3 slim serie 2501 a Editado: 16 de Fevereiro de 2019 7 anos por Armando Paintballdogs
Postado 23 de Março de 2019 7 anos Em 22/05/2018 às 10:11, westgames disse: Isso amigo, esse regulador mesmo. opa o regulador que voce trocou foi o 027-348A? estou com o mesmo defeito em um ps3 e nao encontro o componente para comprar.
Postado 7 de Maio de 2019 7 anos Autor Em 23/03/2019 às 18:07, Renan Pinter disse: opa o regulador que voce trocou foi o 027-348A? estou com o mesmo defeito em um ps3 e nao encontro o componente para comprar. Amigo, é realmente difícil, somente consegui de outra placa sucata, pra comprar ou até mesmo semelhante, não achei.
Postado 9 de Maio de 2019 7 anos Ja aconteceu uma situacao comigo num ps3 slim que foi ate caricata.. Chegou um ps3 aqui que dava bem imagem no Av porem no hdmi nao passava nenhuma imagem nem som. Limpei o hdmi com alcool isopropilico e nada troquei o ci hdmi e nada, triquei o regulador de uma sucata e nada.. Dai lembrei que os pinos do hdmi poderiam estar mesmo oxidados e dai n fazer mesmo contato. Peguei uma lixa de unha bem fina cortei a medida para entrar no conector hdmi e lixei com cuidado. Nao é que deu certo!! Os contatos deviam estar mesmo oxidados que nem passava nada... Ficaram brilhantes e passou a dar imagem e som. Tanto trabalho antes e era uma coisa bem simples que nao me tinha ocurrido.
Postado 21 de Maio de 2019 7 anos Em 23/03/2019 às 18:07, Renan Pinter disse: opa o regulador que voce trocou foi o 027-348A? estou com o mesmo defeito em um ps3 e nao encontro o componente para comprar. Verifica as bobinas. 90% dos casos de problemas no hdmi nos ps3. Aqui são as bobinas. Mede 1 por 1. Se de mais de 1 ohms. Troca que irá resolver. Elas ficam entre o ci hdmi e o conector de hdmi. Está marcado em verde. Dependendo da placa. Podem ser 4 bobinas de 2 terminais.
Postado 2 de Setembro de 2020 5 anos On 5/20/2019 at 11:09 PM, Aurélio Teixeira said: Verifica as bobinas. 90% dos casos de problemas no hdmi nos ps3. Aqui são as bobinas. Mede 1 por 1. Se de mais de 1 ohms. Troca que irá resolver. Elas ficam entre o ci hdmi e o conector de hdmi. Está marcado em verde. Dependendo da placa. Podem ser 4 bobinas de 2 terminais. Desculpe "coveirar" o tópico, mas estou com um ps3 que acredito, precisa trocar estas bobinas em verde aí. Só que não acho elas para comprar. Posso usar as de ps4?
Postado 2 de Setembro de 2020 5 anos 6 minutos atrás, sunyear disse: Desculpe "coveirar" o tópico, mas estou com um ps3 que acredito, precisa trocar estas bobinas em verde aí. Só que não acho elas para comprar. Posso usar as de ps4? pode usar, se forem de tamanhos iguais,pode sim Sucata de PS3 não tem nenhuma??
Postado 2 de Setembro de 2020 5 anos 16 minutes ago, Rogério Cunha said: pode usar, se forem de tamanhos iguais,pode sim Sucata de PS3 não tem nenhuma?? Não tenho, infelizmente... Mas se do ps4 funcionar, vou comprar algumas aqui. Muito obrigado pela resposta. Outra dúvida: É possível fazer um "jumper" com solda, removendo a bobina defeituosa, apenas para teste?
Postado 2 de Setembro de 2020 5 anos 1 minuto atrás, sunyear disse: Não tenho, infelizmente... Mas se do ps4 funcionar, vou comprar algumas aqui. Muito obrigado pela resposta. Outra dúvida: É possível fazer um "jumper" com solda, removendo a bobina defeituosa, apenas para teste? pode sim fazer
Postado 2 de Setembro de 2020 5 anos 2 minutes ago, Rogério Cunha said: pode sim fazer Certo, muito obrigado pela resposta! Vou testar e te informo aqui! 😁
Postado 4 de Abril de 2023 3 anos Em 20/04/2018 às 13:20, willianlopes disse: @westgames Verifica (troque) o regulador de tensão próximo ao circuito HDMI. Ele pode estar falhando. onde encontro o esquema dessa placa?preciso saber o valor de amperagem dos fusiveis
Postado 9 de Abril de 2023 3 anos Normalmente quando isso acontece são os resistores próximos ao HDMI. Facilitaria se tivesse o esquema elétrico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.