Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solda Ci PWM TPS51125

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Oi Galera

Estou com uma dificuldade para soldar o ci pwm tps51125 é daqueles que tem os contatos dos terminais embaixo do ci e o contato grande embaixo do terra, não é do tipo que tem os terminais como umas perninhas. alguem tem uma dica ou video fazendo essa solda pq nao to conseguindo.

Postado

JÁ experimentou tentar na busca do fórum? , ex:  como soldar QFN ou no youtube how to solder QFN

Ps. Dúvidas sobre soldagens, máquinas, etc. Devem ser postadas na área de ferramentas.

Saiu um tópico do forno recentemente, explicando detalhadamente como abrir um tópico corretamente.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Usa bom fluxo (nao deixes secar), e nao apontes a estação de calor directamente sem mexer, aplica calor á volta, depois arranjava uma ponta fininha para o ferro e acabava o serviço :) Se meteres em um Pre-Heater era o ideal.

Postado

tb sempre tive dificuldade , mais resolvi fácil , uso 2 estações de resolda, uma como pre-heater com a temperatura bem baixa e a outra em cima soldando

acho que o essencial para soldar os qfn é ter o pre-heater

Uso essa tecnica tb,e sempre me ajudou a soldar.

Postado

ola para soldar esses componente coloco fluxo pastoso, sempre começo com o bico da estação um pouco alta e vou descendo devagar, normalmente o próprio componente vai se ajustando nos terminais depois para tirar a duvida verifico com a lupa mais sempre solta sem problemas.

Espero ter ajudado.

Postado

Eu largo a placa no preaquecimento da estação também, deixo uns 5 minutos a uma temp. baixa, e depois tiro ela, ai com ela aquecida, passo o fluxo e limpo, coloco o ci em cima do lugar onde deve ser soldado, dou uma alinhada nele, e com o ar vou soldando devagar até fixar a solda, numca deu errado. Confesso que esse método do vídeo acima não conhecia, mas é interessante.

Postado

Consigo alinhar bem ele, mais quando vou soldar com a estação ele sai do lugar, e quando coloco a pinça encima dele tbm sai do lugar, to ficando doido já. hahaa

Diminua a vazão de ar que mantem o chip no lugar ate o ponto de fusao....

Postado

vou tentar hoje refazer um com pouca vazão de ar, fiz a troca de um que so tinha alta por outro novo e continuou do mesmo geito, refiz com muito esforço e ele deu reguladores de tensão mais ainda não tem tensão nas entrips. vou seguir tentando, valew pela ajuda.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...