Postado 26 de Abril de 2018 8 anos Bom dia, notebook asus x550c . modelo da placa x550cc. estou com este notebook aqui de um cliente ainda nao abri ele pois estava tentando ver se nao era configuracao do windows ou algo relacionado a isto o que acontece o notebook chegou a principio dando tela azul . eu fiz uma limpeza na placa e na memoria mas o problema da tela azul era a ventoinha que nao estava funcionando troquei ela e tudo volto ao normal fechei o notebook mas ai eu percebi que ao desligar o notebook os led´s do botao power e hd ficavam ligados, fiz procedimento de configuracao do windows mas nao resolveu entao eu coloquei outro hd de teste e formatei para outros windows o problema continua, o que eu notei é que quando eu coloco a maquina para reiniciar ele desliga , alguem ja pegou um problema assim pode dar uma ajuda . modelo da placa eu nao anotei . obrigado Editado: 26 de Abril de 2018 8 anos por ricardo gritti
Postado 26 de Abril de 2018 8 anos @ricardo gritti seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.
Postado 26 de Abril de 2018 8 anos @ricardo gritti @CJ Colega sua placa tem o mesmo modelo que o notebook. Veja na foto
Postado 26 de Abril de 2018 8 anos Autor acho que sim amigo quando eu coloquei por isto eu disse que nao tinha o modelo da placa pois esqueci de pegar . mas hoje eu vou abrir ele . mas eu acho que é o mesmo modelo sim . obrigado
Postado 26 de Abril de 2018 8 anos Autor 5 horas atrás, CJ disse: @ricardo gritti seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks. me desculpe mas na hora que eu coloquei o post nao me deu esta opacao . informatica . e o modelo da placa como eu nao tinha . vou editar . obrg
Postado 26 de Abril de 2018 8 anos Você pode tentar o upgrade da bios, caso a ASUS disponibilize, ou então regravar. Acho que tenho essa BIOS. Amanhã vou conferir.
Postado 27 de Abril de 2018 8 anos @ricardo gritti @edward linux @louis_jean Colega, no circuito do Led voce deve encontrar algum transistor ou mosfet parecido com este esquema. Por que o led acende ao pressionar o power-on? Porque o SIO envia um sinal que satura o transistor e joga para terra o outro polo do led. Por que não apaga após desligar? Sabemos que o led sempre fica alimentando por 5v da fonte do PWM de um lado. Se o transistor estiver com fuga ou o SIO continuar saturando o transistor o led permanece aceso.
Postado 27 de Abril de 2018 8 anos Autor 45 minutos atrás, Roberto275803 disse: @ricardo gritti @edward linux @louis_jean Colega, no circuito do Led voce deve encontrar algum transistor ou mosfet parecido com este esquema. Por que o led acende ao pressionar o power-on? Porque o SIO envia um sinal que satura o transistor e joga para terra o outro polo do led. Por que não apaga após desligar? Sabemos que o led sempre fica alimentando por 5v da fonte do PWM de um lado. Se o transistor estiver com fuga ou o SIO continuar saturando o transistor o led permanece aceso. entao mas a minha duvida maior é entao por que quando vc da o comando para reiniciar ele desliga ? Editado: 27 de Abril de 2018 8 anos por ricardo gritti
Postado 27 de Abril de 2018 8 anos @ricardo gritti Justamente por isto você tem que medir estas tensões e checar o comportamento nos 2 casos para chegar a solução. Sem estar com a placa na minha mão fica dificil resolver daqui.
Postado 28 de Abril de 2018 8 anos Autor eu verifiquei que tem algo estranho . acho que a bios dela ja foi trocada pois esta usando o arquivo x550ca e nao o x550cc como deveria . eu ja medi amigo esta tudo normal .
Postado 28 de Abril de 2018 8 anos 15 minutos atrás, ricardo gritti disse: eu verifiquei que tem algo estranho . acho que a bios dela ja foi trocada pois esta usando o arquivo x550ca e nao o x550cc como deveria . eu ja medi amigo esta tudo normal . Então o led agora apaga normal depois de desligar?
Postado 28 de Abril de 2018 8 anos Autor ainda nao amigo . . eu tentei colocar a x550cc ele nao deixa
Postado 7 de Maio de 2018 8 anos Autor moderador pode fechar o topico por favor . o cliente nao quis esperar e levou o notebook .
Postado 7 de Maio de 2018 8 anos Altere a primeira mensagem do seu tópico para devolvido ou resolvido a depender da solução que você conseguiu Editado: 7 de Maio de 2018 8 anos por Roberto275803
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.