Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Acer 5750 P5WE0 LA-6901P Não Ligar não tem tensão nas U12, U21, U22

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá amigos, eu tô com uma dúvida aqui eu sou leigo em manutenção em placas, eu tô tentando quebra a cabeça tem dias com uma placa Acer 5750, a placa chega a tensão nos PQ6 e PQ7 chega 19voltis, e no Gates do PQ6 e PQ7 só chega 7,56 voltis e fiz teste nas bobinas nas Pl e chega 19voltis só que as U12 e U21 e U22 não chega tensão tá zerada, alguém pode me dá uma luz onde eu devo começar a medir a tensão.

Editado: por pauloxp32
Postado
17 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pra ficar correto o título deve conter o defeito logo após o modelo da placa. pq6 e pq7 estão corretos, mas para darmos continuidade antes modifique o título. 

Postado (editado)

Amigo, remova o PR7 e verifique se há curto em algum dos terminais. Se houver, injete tensão nesse pino e verifique se algum componente aquece.

Se não tiver fonte assimétrica, faça uma fonte "fumegation", tem alguns tópicos aqui no fórum ensinando a faze-la utilizando uma fonte de pc. O componente que aquecer é aquele que está causando o curto (Geralmente).

Editado: por richarddmb
  • Legal 1
Postado
3 horas atrás, pauloxp32 disse:

Blz vou fazer os teste e te falo cada tensão que chega nos pinos PWM PU2

No PWM (PU2) No [Pino1 1.29v [ Pino3 2.00v [Pino6 1.08v [ Pino8 3.34v [Pino13 3.05v[ Pino16 19.39 [Pino17 0.06

Postado
1 hora atrás, richarddmb disse:

Amigo, remova o PR7 e verifique se há curto em algum dos terminais. Se houver, injete tensão nesse pino e verifique se algum componente aquece.

Se não tiver fonte assimétrica, faça uma fonte "fumegation", tem alguns tópicos aqui no fórum ensinando a faze-la utilizando uma fonte de pc. O componente que aquecer é aquele que está causando o curto (Geralmente).

Blz amigo eu vou ver aqui aí eu te falo se consegui  engraçado quando eu fui coloca o dedo no PWM PU2 tava esquentando muito ai eu removi os Mosfet PQ22 PQ23 E A BOBINA PL5 AI PAROU DE ESQUENTA O PWM (PU2) SERA QUE TEM CURTO NESSA LINHA dos mosfet PQ22 PQ23 onde posso injeta tensão nesses Mosfet 

Postado
2 horas atrás, richarddmb disse:

Amigo eu tenho uma lâmpada de 12 voltis e fonte ATX mas não sabia como fazer essa fonte fumegation eu vou fazer os testes aqui nas placas que eu comprei tenho 4 placas da Acer 5750 vou ver aqui ser vai dá certo aí eu posto no Fórum blz brigado pela luz que vc me deu Brother.....

Postado
7 horas atrás, pauloxp32 disse:

Amigo eu tenho uma lâmpada de 12 voltis e fonte ATX mas não sabia como fazer essa fonte fumegation eu vou fazer os testes aqui nas placas que eu comprei tenho 4 placas da Acer 5750 vou ver aqui ser vai dá certo aí eu posto no Fórum blz brigado pela luz que vc me deu Brother.....

essas são as tensões que tem que ter nesse PWM

podem variar um pouquinho de uma placa para outra

sabendo as tensões que esse pwm tem que ter podemos ver que no teu pino 17 não estamos tendo vreg5

que é uma tensão de uma fonte interna desse pwm

provável problema nesse pwm mesmo

mas só para ter certeza confere se pc47 não esta em curto amigo

Postado

Eu vou troca CI PU2 tá fritando quando jogo álcool issopropilio já usei a fonte fumegation tinha  Mosfet PQ21 que tava esquetando muito troquei agora deu problema no CI PU2 tá fritando quando plugo a fonte do carregado agora tenho que compra outro CI compatível valeu brothers por ajuda.

10 horas atrás, wjinformatica disse:

essas são as tensões que tem que ter nesse PWM

podem variar um pouquinho de uma placa para outra

sabendo

Postado
19 horas atrás, pauloxp32 disse:

Eu vou troca CI PU2 tá fritando quando jogo álcool issopropilio já usei a fonte fumegation tinha  Mosfet PQ21 que tava esquetando muito troquei agora deu problema no CI PU2 tá fritando quando plugo a fonte do carregado agora tenho que compra outro CI compatível valeu brothers por ajuda.

não esquece de voltar com os resultados

estamos ai para ajudar mesmo

• 3 semanas depois...
Postado
Em 17/05/2018 às 14:03, wjinformatica disse:

não esquece de voltar com os resultados

estamos ai para ajudar mesmo

Olá amigo eu desistir de conserta a placa eu comprei duas placas no mercado livre com defeitos eu usei a fonte fumegation e conseguir concerta a placa a outra tem que regrava a Bios essa placa acer 5750 e caro, eu conseguir compra duas por 80 Reais economizei muito agora so falta meu gravador de Bios chega pra mi conserta a outra placa mas valeu ajuda de vocês valeu brother........................

Postado
Em 06/06/2018 às 01:05, wjinformatica disse:

@pauloxp32 está certo rapaz. Estamos aí para isso. Não esquece de alterar o tópico para devolvido e dar j+ nas mensagens de quem tentou ajudar com o seu tempo e.conhecimento. abração e boa semana 

Olá brother eu eu tô com uma dúvida aqui eu tô com uma placa Acer 5350 P5WE0 LA-6901P 2.0 A versão da BIOS dela é 1.15 eu gostaria de saber se eu posso atualizar essa placa para BIOS 1.21 via Windows pode da erro ou não 

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...