Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tony Rocha 09

 sugestão Muito decepcionado!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Muito decepcionado com o conceito do site. se o intuito é compartilhar ideias e ajuda, esse critério de se ter créditos para obter donwloads é muito complicado!

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
JSP_ROOT    3

Eu concordo. Embora acredite que o fórum tenha lá suas razões para adotar tais medidas. Minha sugestão seria pelo menos, conceder um quantidade mínima mensal de downloads para iniciantes. Quem está iniciando vai sentir dificuldade de participar e obter créditos. Por outro lado, o iniciante está entrando justamente por acreditar que aqui ele vai encontrar ( e geralmente encontra)  material necessário para ampliar seus conhecimentos. Deixo aí a sugestão!

  • Legal 1

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
curtolo    3.276

@Tony Rocha 09 , antes de postar sua "decepção" aqui, que mal lhe pergunte, leu os tópicos na área Como Funciona o Fórum?

 

Em especial, o indicado abaixo:

 

Não é simplesmente pedindo esse arquivo aqui q irá conseguir, não é esse o propósito do Fórum, leia as regras.

  • Legal 1

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigo, meu objetivo nao é tumultuar o ambiente do fórum. Só me expressei mal naquilo q entendo como compartilhar conhecimento com companheiros da mesma profissao, ou até mesmo os leigos nessa area. Meu intuito nao foi simplesmente baixar arquivos sem os merecidos creditos do autor ou do forum. O que eu quis dizer é q poderia ser mais simplificado o entendimento de alguns processos aqui relatados. Mais de qualquer forma obrigado pela resposta. 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Sergio.lucas    72

@Tony Rocha 09 o problema todo é que na maioria das vezes as pessoas vem no fórum em busca de resolução dos seus problemas e depois que conseguem não estão nem aí para os demais.

Infelizmente é nossa realidade hoje as pessoas só pensam em si, ressalto que não estou dizendo ser o seu caso, porém entendo o lado das regras para que pessoas que tenham esse perfil mudem sua forma de pensar e agir e se preocupe com o próximo, se todos pensássemos dessa forma o nosso mundo estaria diferente. 

 

Estou aprendendo ainda a parte de análise e tenho bastante dúvida, faço parte de alguns grupos no telegram e compartilho minhas dúvidas lá, quando as tenho. Sábado eu me deparei em uma análise que medir todas as tensões e estavam lá e só me restou verificar a BIOS (Regravar) porém meu gravador ainda não chegou está a caminho (Aliexpress), então uma pessoa do grupo do meu estado perguntou se eu queria ir na assistência dele pois ele tem vários equipamentos que não tenho.  Fui até lá pela experiência dele me passou várias dicas e me ajudou na resolução do problema. Então perceba nem sequer ele me conhecia mas me concedeu o privilégio de aprender sem custo algum e sem interesse em nada apenas para ajudar,  enquanto outros apenas falam quando precisam.

 

Acho que o site poderia melhorar alguns pontos em relação ao sistema de créditos ou áreas para downloads, mas com a sugestão de pessoas que de fato esteja com boa vontade em ajudar eles possam mudar algumas coisas.

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.329

@Tony Rocha 09 vejo uma contradição em seu texto, ja que é favor de compartilhar, comece compartilhando, ganharás os joinhas e poderá usufruir do conhecimentos dos outros.

 

Entendeu a lógica do fórum?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
AFRANIOFF    2

Nesse ponto dou todo o apoio a administração e aos moderadores. O sistema de joinha e créditos para fazer os downloads são perfeitamente compreensivos e válidos, visto que o raciocínio de muita gente é simplesmente chegar aqui baixar tudo que tem direito e cair fora para sugar 0800 de outros tantos sites trouxas que tentam ajudar. Se a pessoa realmente tem interesse em permanecer no fórum, ajudar, partilhar idéias, dúvidas e conceitos, ele não achará em nenhuma hipótese o sistema de créditos ruim. Vou dar aqui um exemplo; 

Ontem em outro fórum que prefiro aqui não dar o nome, um novato postou que estava com uma dúvida;

Sua dúvida era que alguém pudesse ajudá-lo em resolver uma questão da apostila do IUB, que ele não estava conseguindo fazer. Ele foi ajudado por um de nossos colegas e logo em seguida postou mais 10 páginas de exercício pedindo que o mesmo o ajudasse a responder as questões e que nem precisaria colocar os cálculos nas questões. 

Imediatamente a moderação entrou em ação. Bloqueou o tópico, deu uma lição de moral no salafrário que só queria obter benefício as custas dos outros para pegar um diploma sem ter conhecimento nenhum. E foi excluído por falta de ética profissional. 

Pessoas iguais a essas tem milhares, que querem se beneficiar as custas dos outros bem intencionados. 

Então concordo plenamente com o sistema de créditos e acreditem que quem reclama é porque não tem intensão de ficar no fórum e estudar e compartilhar junto a outros profissionais. Seus objetivos são somente em benefício próprio. Não estou aqui querendo dizer nada em relação ao companheiro que fez o tópico, mas é meu ponto de vista sobre o assunto. 

  • Joinha 1

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×