Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Muito decepcionado com o conceito do site. se o intuito é compartilhar ideias e ajuda, esse critério de se ter créditos para obter donwloads é muito complicado!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
JSP_ROOT    3

Eu concordo. Embora acredite que o fórum tenha lá suas razões para adotar tais medidas. Minha sugestão seria pelo menos, conceder um quantidade mínima mensal de downloads para iniciantes. Quem está iniciando vai sentir dificuldade de participar e obter créditos. Por outro lado, o iniciante está entrando justamente por acreditar que aqui ele vai encontrar ( e geralmente encontra)  material necessário para ampliar seus conhecimentos. Deixo aí a sugestão!

• Legal 1

Compartilhar este post

Link para este post
curtolo    2.874

@Tony Rocha 09 , antes de postar sua "decepção" aqui, que mal lhe pergunte, leu os tópicos na área Como Funciona o Fórum?

Em especial, o indicado abaixo:

Não é simplesmente pedindo esse arquivo aqui q irá conseguir, não é esse o propósito do Fórum, leia as regras.

• Legal 1

Compartilhar este post

Link para este post

Tranquilo amigo, meu objetivo nao é tumultuar o ambiente do fórum. Só me expressei mal naquilo q entendo como compartilhar conhecimento com companheiros da mesma profissao, ou até mesmo os leigos nessa area. Meu intuito nao foi simplesmente baixar arquivos sem os merecidos creditos do autor ou do forum. O que eu quis dizer é q poderia ser mais simplificado o entendimento de alguns processos aqui relatados. Mais de qualquer forma obrigado pela resposta. 

Compartilhar este post

Link para este post
Sergio.lucas    54

@Tony Rocha 09 o problema todo é que na maioria das vezes as pessoas vem no fórum em busca de resolução dos seus problemas e depois que conseguem não estão nem aí para os demais.

Infelizmente é nossa realidade hoje as pessoas só pensam em si, ressalto que não estou dizendo ser o seu caso, porém entendo o lado das regras para que pessoas que tenham esse perfil mudem sua forma de pensar e agir e se preocupe com o próximo, se todos pensássemos dessa forma o nosso mundo estaria diferente. 

Estou aprendendo ainda a parte de análise e tenho bastante dúvida, faço parte de alguns grupos no telegram e compartilho minhas dúvidas lá, quando as tenho. Sábado eu me deparei em uma análise que medir todas as tensões e estavam lá e só me restou verificar a BIOS (Regravar) porém meu gravador ainda não chegou está a caminho (Aliexpress), então uma pessoa do grupo do meu estado perguntou se eu queria ir na assistência dele pois ele tem vários equipamentos que não tenho.  Fui até lá pela experiência dele me passou várias dicas e me ajudou na resolução do problema. Então perceba nem sequer ele me conhecia mas me concedeu o privilégio de aprender sem custo algum e sem interesse em nada apenas para ajudar,  enquanto outros apenas falam quando precisam.

Acho que o site poderia melhorar alguns pontos em relação ao sistema de créditos ou áreas para downloads, mas com a sugestão de pessoas que de fato esteja com boa vontade em ajudar eles possam mudar algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para este post
CJ    1.180

@Tony Rocha 09 vejo uma contradição em seu texto, ja que é favor de compartilhar, comece compartilhando, ganharás os joinhas e poderá usufruir do conhecimentos dos outros.

Entendeu a lógica do fórum?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...