Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AFRANIOFF

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Sobre AFRANIOFF

  • Data de Nascimento 24/10/1960

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Sete Laogas, MG, Brasil

Últimos Visitantes

443 visualizações

Conquistas de AFRANIOFF

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Olhei e procurei mais não vi mais nenhuma. Tentei trocar um resistor que estava marcando 0.5 ohm e o seu valor tinha que ser 10 ohm. NÃO adiantou...
  2. Amigo o fusível é comum e não queimou porque ele liga. Só que fica no infinito não mede mais nada.
  3. Amigos estou com um problema. Usei um capacímetro Hikari para testar um capacitor duplo de três fios. Descarreguei um e esqueci de descarregar a outra ponta que comanda o outro capacitor, enfim o capacímetro não mede mais. Acende a luz, mas fica no infinito, não mede mais. Não tenho o circuito elétrico dele, nem sei onde fica o sistema de proteção. Testei alguns componentes mas não acho nada. Voces acham que compensa consertar ou não? Se alguem já consertou ele por aí poderia me dar umas dicas.
  4. Quem estava me contando sobre essas placas foi o próprio dono da firma. Eu realmente, também nunca tinha ouvido falar. Ele disse que vai me dar algumas placas e uns esquemas elétricos para eu saber o que é; Vou esperar e posto aqui pra voce ter uma ideia do que ele estava falando. Por que eu também não sei. Uma pergunta. Fazendo curso de comandos elétricos eu aprendo a mexer nesses painéis de comandos?
  5. Caros amigos. Recebi uma proposta de uma firma que trabalha com montagem de painéis eletroeletrônicos industriais. A proposta é a seguinte; Segundo ele a firma não tem técnico de eletrônica pois, não é conveniente pagar um, visto que não é todo dia que se queima uma placa de eletrônica de um painel. Então os responsáveis pela montagem e manutenção dos painéis são técnicos em elétrica industrial e não em eletrônica. Quando uma dessas placas eletrônicas apresenta algum problema ele costuma mandar essa mesma placa para uma outra loja especializada em eletrônica para conserta-la. Diz ele que o valor de conserto é muito alto, na faixa de 1000,00 mil reais a 1500,00 reais, mas que isso não é problema pois eles cobram mediante o valor de um painel eletrico. Foi aí que eu resolvi me oferecer para começar a aprender sobre essas placas e com o tempo ele iria passar o serviço para mim, quando tal problema acontecesse. O meu pedido é o seguinte. Quem aqui está acostumado a consertar essas placas, poderia me dizer por onde devo começar a estudar essas placas? se elas tem circuitos diferenciados dos comuns de PC, TV, e outros? Quais seriam os problemas mais comuns que vou enfrentar? Enfim me ensinar a ter olhos experientes em tais circuitos. Qual parte dela devo dar maior atenção em casos de problemas nessas placas? Acho que eu preciso de um apanhado geral ou uma explicação geral se for possível. Obrigado.
  6. Amigo, então me faça um favor. Delete o tópico ou encerre. Estará fazendo um favor para todos, já que o tópico não tem utilidade. E outra coisa, não é porque sou novo aqui que tenho menos direito ou conhecimento do que os antigos.
  7. Me desculpem voces mas está cheio de tópico com "ajuda" Me ajudem, etc. Não acho que marca, modelo ou padrãop ou seja o que for ajude o pesquisador na hora de procura, pois existem mil problemas em um mesmo circuito. Então nada mais justo de que a pessoa falar o que quer. Quanto ao amigo RODS, o mundo não gira ao seu redor. Voce pode desconhecer, mas outros mil conhecem. Voces está julgando por voce próprio e não pela opinião de vários outros que podem esta achando a mesma coisa. Obrigado, isso não foi uma crítica, foi uma ideia, não esqueçam.
  8. Não sou nenhuma Expert no assunto, mas vou direto a ele. Observei que existem muitos post no fórum com título de; "DÚVIDA" "SOCORRO" "AJUDA" "O QUE FAÇO" etc. Isso são verdadeiras incógnitas para quem está pesquisando no fórum e um verdadeiro trabalho de maratona para os moderadores, pois tem que abrir todos estes post sem nem saber do que se trata e nós também que estamos pesquisando temos que abri-los para ver o que se trata e daí percebemos que é algo sem interesse para nós. Em fóruns de vários tipos que já frequentei e frequento, esses títulos são cancelados automaticamente. Não é permitido em hipótese alguma abrir tópicos com esses títulos, exatamente por serem tremendamente problemáticos para os participantes, como perda de tempo por exemplo. Os nossos amigos moderadores deveriam estipular uma regra em que todos os tópicos devessem conter nos seus títulos o que realmente a pessoa deseja. Que tipo de reclamação quer fazer? qual o problema que está enfrentando,?Está pedindo ajuda sobre oque? Que os tópicos possam explicar em um frase o que realmente o membro precisa. Se essa regra já existe me perdoem os moderadores, mas se não por favor coloquem em prática essa sugestão. Vai desembolar a vida de muita gente.
  9. Nesse ponto dou todo o apoio a administração e aos moderadores. O sistema de joinha e créditos para fazer os downloads são perfeitamente compreensivos e válidos, visto que o raciocínio de muita gente é simplesmente chegar aqui baixar tudo que tem direito e cair fora para sugar 0800 de outros tantos sites trouxas que tentam ajudar. Se a pessoa realmente tem interesse em permanecer no fórum, ajudar, partilhar idéias, dúvidas e conceitos, ele não achará em nenhuma hipótese o sistema de créditos ruim. Vou dar aqui um exemplo; Ontem em outro fórum que prefiro aqui não dar o nome, um novato postou que estava com uma dúvida; Sua dúvida era que alguém pudesse ajudá-lo em resolver uma questão da apostila do IUB, que ele não estava conseguindo fazer. Ele foi ajudado por um de nossos colegas e logo em seguida postou mais 10 páginas de exercício pedindo que o mesmo o ajudasse a responder as questões e que nem precisaria colocar os cálculos nas questões. Imediatamente a moderação entrou em ação. Bloqueou o tópico, deu uma lição de moral no salafrário que só queria obter benefício as custas dos outros para pegar um diploma sem ter conhecimento nenhum. E foi excluído por falta de ética profissional. Pessoas iguais a essas tem milhares, que querem se beneficiar as custas dos outros bem intencionados. Então concordo plenamente com o sistema de créditos e acreditem que quem reclama é porque não tem intensão de ficar no fórum e estudar e compartilhar junto a outros profissionais. Seus objetivos são somente em benefício próprio. Não estou aqui querendo dizer nada em relação ao companheiro que fez o tópico, mas é meu ponto de vista sobre o assunto.
  10. Joinha é uma palavra que está sendo usada em todas as redes sociais e fóruns, sites, blogs. Então concordo com a administração em usar um nome próprio de moeda para o site Eletronicabr. Vou dar meu palpite. Primeiro substitua o polegar pra cima por uma imagem de raio como abaixo. E ponha um nome correspondente como "CHOQUINHO" ou seja a pessoa vai ganhar tantos "choquinhos" por dia.
  11. Ve se o turner está liberando 18v que é o que se precisa para obter sinal? Mede com o multímetro e um pedaço de cabo. Se não reveja a trilha. Se estiver rompida faça um jumper dos 18v do 2 para o 1.
  12. Acho que eu poderia melhorar a pergunta do colega, por que eu tenho o mesmo problema. Será que os colegas poderiam enumerar em ordem de começo meio e fim como estudar o curso de tv sozinho. Porque eu não sei por onde começar. Se eu soubesse os tópicos em ordem ficaria muito mais fácil pra nós ir pesquisando cada tópico e estudando. Vejam, se de repente eu começo lá no inverter e vou deixando um monte de coisa pra trás. Então eu tenho que saber que antes do inverter eu tenho que estudar tal coisa. Deu pra entender amigos. Se puderem ajudar obrigado pela atenção.
  13. AFRANIOFF

    apresentação Afranio - Sete Laogas- MG

    Alô pessoal, sou um iniciante apesar da idade e vim aqui participar dos debates e aprender com voces. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...