Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Samba

Avalie este tópico:

Posts em destaque

você encontra muita coisa na net.....

vai o link:       

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

espero ter ajudado.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Uma vez tentei também criar um servidor samba com contas de usuário e com permissões, mais não consegui. A solução que consegui foi usando um windows server 2003.

Acho que se a rede for toda linux, não seria difícil. Mais com as duas plataformas na mesma rede deve dar muito trabalho.

Link para o comentário

Puxa valeu wagvan! Material muito bom. Tem dois manuais ai que são antigos mais esta bem explicado, vai dar para tirar minhas duvidas. Dsystem sei que funciona e muito bom, não sei se tem conhecimento com o linux, antes de conhecer detestava, mas o mercado esta pedindo e fiz um curso de técnico em redes de computadores e 80% dele era linux, passei a gostar, o único trabalho e montar depois de pronto esquece. Valeu

Link para o comentário

blz...., eu abandonei a manutenção de notebooks, e estou trabalhando somente com o linux, agora em dezembro vou fazer a prova para tirar a certificação LPI 101 e 102 , o mercado esta otimo nessa area, inclusive trabalho como home office, não tenho do que reclamar....

tem que estudar muito, comprar alguns livros e procurar muito na net....

e partir para o abraço......

Link para o comentário

Pra servidores indiscutivemente melhor e mais estável, pra estações infelizmente ainda temos muitos problemas de interoperabilidade, e falta de interesse dos grandes fornecedores de software em portar suas aplicações para Linux, e apesar de termos para cada aplicativo win diversos similares no pinguim, no dia a dia ainda temos limitações.

Quanto a redes mistas, funciona perfeitamente, uso bastante a configuração (1 server linux pra firewall/proxy, outro com Samba e as estações Windows) todas acessando os compartilhamentos linux, com suas permissões e restrições. Funciona redondo.

Quanto a dúvida de configuração do SAMBA, o MAN dele online também ajuda.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

servidor linux ! otimos so tem um problema so ganha dinheiro uma vez por que num da problema de jeito nenhum eu tenho servido com mais de 6 anos funcionando ate hoje sem problemas o da minha loja tem 4 anos tb ate hoje o servidor so passa por manutenção e pronto problema zero !

Link para o comentário

Se não precisar de autenticar utilizadores em domínios aconselho a ler com atenção o manual do smb.conf , é quanto basta.

Se a segurança for uma questão inclua no rol de leitura , tudo o que apanhar sobre Open LDAP ( no site do Openfiler tem muito boa documentação dobre isso).

Pode usar o LDAP local do linux para autenticar utilizadores à moda do Win98 (user/pass por cada share) ou para criar um esquema de segurança semelhante (e compativel) com o Active directory da M$. 

Se não quiser perder muito tempo aconselho esta "distribuição"

, é "debian based" e já vem com o Webmin.

Faz o download do OVF e testa no VirtualBox , se gostar vai buscar o ISO e instala no "baremetal".

Aproveita e dá uma olhada nos outros servidores "pronto a usar" tem lá muita coisa interessante e tudo disponível em máquina virtual.

Mais "servers" interessantes aqui:

Nota:

As distribuições baseadas em debian ou suse já disponibilizam pacotes com GUI's de gestão do samba que facilitam bastante a configuração e por exemplo a ligação ao CUPS para partilha de impressoras , mas eu pessoalmente sou fã do Webmin.

Link para o comentário

Bom trabalhei como militar durante 7 anos e migrei toda rede para linux, 01 servidor de internet e firewall com squid, e um servidor de arquivos com samba, e 21 estações ubuntu e 3 windows, sendo que o samba era com dominio de autenticação, tem muitas coisas no guia do hardware. Comprei uns livros lá.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...