Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadora BIOS PCB50B, não consigo gravar, alguma ajuda?

Avalie este tópico:

douglaszandonai

Posts em destaque

Estou com um  notebook Acer 5250-0851 que liga sem imagem, troquei a bios por uma  de uma placa igual que ta funcinando e o note ligou.tenho esse gravador willew PCB50B  e sotware instalado é o 98d12c3. O chip que estou tentando gravar é o cFeon  F16 100hip e agravadora reconhece ele como EN 25f16, o arquivo que estou usando  fiz backup do chip que ta funcinando, e tbm usei o do forum, e outro do site da Acer. estou usando o soquete 25xxx da gravadora, alimentacao com fonte externa de 12v, jumper sotware para pcb45,

jamper 3v6 aberto, J4 aberto, Dpsw12 tudo off .

Engraçado que ele parece apagar o chip, no buffer depois da leitura fica tudo em FF  dai pego o arquivo  mando gravar ele,  depois mostra no chip a programaçao mas coloco note a bios e ele continua ligando sem imagem.

Mais uma duvida tenho que gravar em um chip virgem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tbm ja passei algum perenge com gravaçao de bios, parece que se tudo nao estiver 1000% nao tem jeito de funcionar!! Nos meus casos eu me encomodei bastante com um soket vagabundo que eu usava, o cabo que eu usava na gravadora e em algumas vezes defeito no chip que nao aceitavam gravaçao!!

Link para o comentário

Amigo, tbm ja passei algum perenge com gravaçao de bios, parece que se tudo nao estiver 1000% nao tem jeito de funcionar!! Nos meus casos eu me encomodei bastante com um soket vagabundo que eu usava, o cabo que eu usava na gravadora e em algumas vezes defeito no chip que nao aceitavam gravaçao!!

o cabo que vc se refere é o serial?  acho que vou mandar vir chips novos, e o soquete eu mesmo fiz aqui. Como eu disse antes o engraçado que parece que apaga e grava certo, mas nao funciona.

fiz um teste com um outro note que tava ligando, retirei a bios e  fiz um backap do arquivo com a gravadora e depois apaguei o chip e joguei um arquivo de bios do site da HP, o note ligou sem imagem, então apaguei ele de novo e joguei o backap que tinha feito e note voltou a ligar com imagem. Sinal que a gravadora tá funcionando.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...