Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Programa do Gravador CH341A 24Cxx e 25xx

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Nome do arquivo: Programa do Gravador CH341A 24Cxx e 25xx

arquivo enviado: October 24, 2013, 12:30:59 PM

CH341A prog EN25T80.gif  gravador-usb-flash-eprom-spi-bios-series-24xx-25xx-541911-MLB20662600042_042016-O.jpg

JustCapIt1609.jpg

Programa (V1.18) do gravador USB CH341A para memorias EEPROM 24Cxx e memorias FLASH 25xx do tipo SPI utilizada em:

MONITORES (LCD e LED)

TV’s (LCD; LED; Plasma)

Usados em:

MOTHERBOARD

NOTEBOOK

DVD

BLURAY

Video Games

Docodificadores de sinal de Satelites para TV´s

Modem/Roteadores

Outros

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
  • 4 meses depois...
Postado

Obrigado vi o video e entendi, e acho muito certo mesmo a proposta, por enquanto estou trabalhando em uma autorizada da philips mas sem um computador na minha mesa mas em breve terei um o dia todo comigo ai poderei ficar on line o dia todo e ajudar um pouquinho, obrigado pela resposta.

• 2 anos depois...
Postado

, essa versão do software é a mais recente? Adquiri o CH341A que tem plaquinha azul, é para esse mesmo?

Porque tem o programador com placa verde, não sei se tem alguma diferença, se o driver e software servem para todos programadores independente da cor.

Postado

A mais recente na versão Free para o Chip CH341A que eu achei eh a V1.18

Existem versões mais recentes, mas so são fornecidas junto com o gravador licenciado.

"Notice

only for the lai green tool from slboat, If you use another ch341a program, plz don't contact, i not support for that, i sorry, the tools is made by SKYGZ and the software too."

Parece que o autor so envia licença para quem comprar o programador dele  :)

Postado

Beleza. nesse arquivo que vc disponibilizou tem a pasta CH341_SPI Driver_For_WIN7 que é propria para instalar no windows 7, é isso mesmo?

Tem dois aquivos, CH341PAR V2.2.2009.6.EXE e CH341SER V3.3.2011.11.EXE, qual deles é o driver correto para instalar? Esses drivers e o softwre funcionam no window 8 e 10?

E qual deles é proprio para o windows 64 bits, ou tudo serve tanto no 32 bits quanto no de 64?

Postado

Geralmente para gravação de Memorias Flash SPI e EEPROM costuma-se usar o Driver CH341PAR e serve tanto para 32bits como 64 bits.  Apos instalado e o gravador inserido na porta USB deverá aparecer no Gerenciador de Dispositivo do Windows em Interface o Driver USB-EPP/I2C (USB-Paralela)

O driver foi feito para o Windows7 32/64 bits, mas em alguns

o pessoal diz funcionar no Windows 8.  Eu uso no Win7-32bits.

Fique so atento que alguns Anti-Virus pode indicar o programa como (Falso)Virus, ai eh só indicar como excessão.

CH341PAR.jpg.c3d0d7ad248d567227a97cec80adf5c3.jpg

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Eh so descompactar e rodar o arquivo CH341PAR

Ele vai criar um diretorio WCH.CN na raiz do disco rigido e na sequencia ira aparecer a tela de instalação (Install) do driver, apos confirmado eh so ir no diretorio a onde se encontra o programa e executar.  Não necessita de instalação do programa.

Install.jpg.a410372e4ddfac8f9b8df9a4fe5e108d.jpg

Confirmar.jpg.d54f406ca618d9495e320591dbf936fc.jpg

• Joinha 1
  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 13/02/2021 às 13:04, reginaldo morais disse:

É possível fazer alguma alteração no circuito do CH341 para gravar a Memória 93C56  e outros modelos de memória?

Achei isto recentemente na NET (

😞

CH341A-EEPROM93CXX.thumb.jpg.0b13aa5d2d0f83ab9e407660fb6ad431.jpg

Vide tambem o seguinte topico:

e mais um video aqui:

Aqui tem mais alguns adaptadores:

Editado: por William_R
  • Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...