Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Prototipo Estação BGA Profissional Com Alinhamento Óptico

Avalie este tópico:

geoginae

Posts em destaque

• 3 semanas depois...

@Bruno Alécio  Atualmente estou desenvolvendo um estrutura em perfil de alumínio estrutural para que seja fácil de montar e acessível. vocês tem interesse que eu faça vídeos mostrando a construção, programação e a calibração? sim ou não?

Editado: por geoginae
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 às 12:46, geoginae disse:

@Bruno Alécio  Atualmente estou desenvolvendo um estrutura em perfil de alumínio estrutural para que seja fácil de montar e acessível. vocês tem interesse que eu faça vídeos mostrando a construção, programação e a calibração? sim ou não?

Expandir  

Bom dia 

Eu ficaria muito grato se você compartilhar projeto, material e construção 

Estou precisando muito de uma máquina dessas 

Obrigado 

Editado: por Jorge Perpetuo
  • Joinha 1
Link para o comentário

Expandir  

sim

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Expandir  

sim ficaria muito agradecido ...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Expandir  

[Editado - Remoção de dados pessoais]

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

@welitonfreitas@geoginae

Estou com um projeto semelhante ao da sua estação de solda, você concluiu? Pode passar mais detalhes principalmente da parte do alinhamento óptico ? O meu estou usando ESP 32 pra controlador, Módulo dimmer controle, bocal estação de ar quente e placa aquecimento LED. Já tem algum tutorial em PDF ou vídeo da estação ?

Link para o comentário

Em 11/06/2022 às 19:10, reginaldo morais disse:

@welitonfreitas@geoginae

Estou com um projeto semelhante ao da sua estação de solda, você concluiu? Pode passar mais detalhes principalmente da parte do alinhamento óptico ? O meu estou usando ESP 32 pra controlador, Módulo dimmer controle, bocal estação de ar quente e placa aquecimento LED. Já tem algum tutorial em PDF ou vídeo da estação ?

Expandir  

passa alguns detalhes do seu projeto

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  Em 24/07/2018 às 23:14, geoginae disse:

Boa tarde, me chamo Georgines e faço o sexto semestre de Mecatrônica Industrial, gostaria de compartilhar com a comunidade técnica um projeto pessoal que eu estou desenvolvendo. Tendo em vista os custos das estações de retrabalho BGA aqui no brasil, me propus a desenvolver a minha própria estação de solda BGA de baixo custo e qualidade profissional. Através do projeto final, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento na área será capaz de montar a sua própria estação. E também com o apoio de vocês seremos capazes de corrigir os grandes problemas atuais enfrentados por quem já utiliza essa técnica. Nesse tópico apenas estarei mostrando a proposta que já está em DESENVOLVIMENTO. Tenho também como objetivo, futuramente mostrar para vocês o sistema de alinhamento óptico que eu estou desenvolvendo para ser usado nessa estação de BGA.

OBS.: em anexo estarei mostrando uma prévia do que estou trabalhando... os interessados por favor deixem seus comentários e se achar útil, ajuda com joinha.

estação_bga_2.png

aa.PNG

bocal.PNG

Capturar.PNG

estacao.PNG

estacao2.PNG

estação_bga_2a.png

a (2).jpeg

a (1).jpeg

interface_touch_controlador.thumb.jpeg.4ba8beb757b8fa1e03b7ab616f311fbb.jpeg

Expandir  

Amigo,estou com dificultade de fazer o eixo z ou seja o carrinho telescopio para moviementar a resitencia superiror para cima e para baixo,seria possivel enviar o modo que utilizou para fazer o seu!!

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  Em 26/08/2020 às 23:32, geoginae disse:

@manchanegra  Muito obrigado, Estou desenvolvendo uma versão melhorada desse projeto. Essa versão da imagem acima, depende 80% de um computador para monitoramento e configurações. Estou anexando um prévia de uma das telas da interface de usuário da nova versão. o objetivo é que a maquina não seja mais dependente do computador. Em um futuro próximo estarei passando todos os detalhes construtivos. Quem tem interesse nesse tipo de equipamento, não compre nenhum, em breve estarei com novidades. @Bruno Alécio 

tela.PNG

Expandir  

é de codigo aberto?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...