Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes inverter

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia tenho um inverter que é um:

INV15-2517

PCB40350A

3BS0093410GP

Reparei que esses 2 transistor que se vê na foto são (D965AL) os quais como começa por D penso que seja darlington, é correto?

Pelo datasheet vejo que são NPN e a base é o 3º pino, então pondo a ponta de prova positivo na B e negatica no C ou E os valores são parecidos mas quando inverto a polaridade penso que deveria dar infinito e não é o que aparece, é sinal que estão defeituosos correcto? ou estou enganado?

O capacitor (h184j 250mpp1) no meio deles da um valor de 0, portanto calculo que estaja defeituoso tambem, é correcto?

O fusivel F1 não tem continuidade, posso trocar por um de vidro tambem de 2A?

Quais componentes são compativeis?

Deculpa tantas preguntas mas sou iniciante.

Obrigado por tudo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

2 transistor que se vê na foto são (D965AL) os quais como começa por D penso que seja darlington, é correto?

Não nescessáriamente, esses transistores que começam com D, em geral são 2sD, qu eindicam que são transistores NPN, para saber mais caracteristicas do mesmo procure o datasheet.

B e negativa no C ou E os valores são parecidos mas quando inverto a polaridade penso que deveria dar infinito e não é o que aparece, é sinal que estão defeituosos correcto? ou estou enganado?

quase isso. em um transistor NPN, com a ponta PRETA na base, existe condução para coletor/emissor em escala X1. o inverso não ocorre.

O capacitor (h184j 250mpp1) no meio deles da um valor de 0

Sim, se o capacitor mede 0 ohms (curto), está com defeito. pelas caracteristicas passadas esse é um capacitor de 180kpf x 250v.

O fusivel F1 não tem continuidade, posso trocar por um de vidro tambem de 2A?

sim, sem problemas.

Quais componentes são compativeis?

COm relação ao transistor, caso não encontre igual, o 2SC5706 é bastante usando em inverteres aqui pelo brasil, e é bem facil de encontrar, acredito que seja um equivalente desse seu.

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...