Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tocomlink Cine HD não busca canais.

Avalie este tópico:

J. Rafael Marmotha

Posts em destaque

Em 12/12/2019 às 17:41, Niemeyerd disse:

Boa tarde, vou compartilhar minha experiência aqui: só tinha sinal nos transponder latinos em tuner 1, ao fazer busca não encontrava nenhum canal  da claro. Peguei umas dicas aqui no tópico, os 22khz tem cravadinho no pino 38 do Ali e no tuner 2 que é outro pino mas não cuidei qual.

O tom 22khz é injetado na alimentação do lnb através de Q2 NPN polarizado por r543 20k direto do pino 38 Ali, no emissor q2 um 5k6 no source de q22 3401.

Fiz todos testes e chegava até o fet os 22khz tanto em T1 ou T2.

Mesmo assim sem pegar os canais.

Resolvi inverter os tuners e nada mudou.

Fiz um reflow com fluxo em U19 Ali e voltou a funcionar normalmente.

Aparelho aquece demais principalmente processador, mas acho que não é o caso. Desconfio da poeira nos pinos do Ali ou até mesmo defeito.

Muito obrigado pela explanação amigo, passei pelo mesmo perrengue e graças as informações suas, consegui resolver, era de fato um dos transistores responsáveis em levar os 22KHz ao tuner 1, abraços. 

• Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...
Em 14/08/2018 às 16:27, lealtec eletronica disse:

nesta imagem tem função de cada pino e pino da polarização e 22khz esta abaixo a sua direita,não esqueça de da joia se caso lhe ajudei,qualquer duvida e só gritar aqui 

detashet m3501 LEALTEC.jpg

Amigo, onde você conseguiu esse Datasheet?

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 14/08/2018 às 12:26, J. Rafael Marmotha disse:

Amigos, estou com 2 Tocomlink Cine HD, apresentando o mesmo sintoma. ambos consegue chavear os 13v / 18v, porém o tunner 1 quando conectado a antena exibe apenas 40% de qualidade e 10% de intensidade.

Procedimentos já realizados porem sem sucesso.

1-) Memória Eeprom regravada. (Problema persistiu)
2-) Processador ALI 3501 Substituído. (Problema persistiu)
3-) Cristal 13.500 Substituído. (Problema persistiu)
4- Varicap Sharp Substituído por um testados e funcionando (Problema persistiu)

A partir desse momento estou empacado, alguém consegue me dar uma luz para resolver esse defeito?
WhatsApp Image 2018-08-14 at 12.08.19.jpeg

E o modulador vc já trocou ali 3501

Link para o comentário

Em busca de solução para outros dois Cine HD que está tudo bom só não funciona, li nesse tópico sobre U49 CT1642.

Eu já iria escrever sobre oque esse Driver para Led, que provavelmente serviria para o display do aparelho, masss Cine HD tem só led rev e green. 

Começei ressoldando U49 e depois os  transistores chaveadores do 22khz do tuner 1, defeito resolvido.

Só agora não sei qual a solda que resolveu pois desde sempre havia 13v ou 18v.

Antes disso já havia trocado Demodulador M3501 CLAA, tuner, regulador 3v3, ressoldado processador, regravado a flash e nada resolveu.

Seguindo trilhas realmente pino 1 do CT está num resistor de 20k r539 na base do Q19 1AM no setor do conversor 13/18v tuner 1.

Restante não analisei nada, tenho placa igual para análise com mais tempo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...