Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ECS P4M800-M7A ver 7.0 - Não dá Imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Tenho cá uma ECS P4M800-M7A ver 7.0, que tinha o capacitor 6.3v 3300uF rebentado e ainda a Fonte (PSU) não está boa.

Meti uma fonte "nova" e liga mas não dá imagem, testei CPU, Memoria, grafica on-board e AGP. Ele liga aquece o CPU mas não dá imagem.

Fui ao site da "Biostar", fiz download da BIOS mas ele não programa... "PROGRAMMING:  **error**"

Testei com outro chip de bios e não dá na mesma, o curioso é que fiz "BACKUP" da bios e esse programa sem problemas...

O ficheiro da bios é "P4M800-M7A_93_bios.bsa", o Programador é o G540, o adaptador é o PLCC32.

Realmente não sei porque dá erro a gravar a Bios NOVA.

Se alguém tiver alguma Bios a funcionar agradeço.

Cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já peguei um modelo ECS P4M800PRO parecido e era BIOS, regravei a BIOS e voltou a dar vídeo. Caso não consiga regravar o CHIP pode ser que ele esteja danificado, tente substitui-lo por outro com a BIOS gravada.

Abaixo segue o post que abre para o meu caso que foi RESOLVIDO:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Como vê se tem sinal de clock?

Veja nesta imagem que na parte superior há vários sinais e existem leds indicativos: +12, -12, +5, +3,3, IRDY, FRAME, CLOCK E RESET. Para que a placa funcione, na debug essas voltagens deverão estar presentes, bem como esses sinais terão que ser observados. O sinal de clock deve piscar muitas vezes enquanto a placa está ligando. O sinal de reset pisca, mas depois apaga quando a placa já ligou e apresentou imagem. Em alguns casos a placa post mostra os códigos que o bios está enviando na sua inicialização. Quando há um corrompimento do firmware o bios trava em algum código, e isso é indicativo de que precisa ser regravado. Mesmo que a placa não inicie, ainda assim os sinais que falei anteriormente são bastante úteis na hora de tentar diagnosticar um defeito. Claro que devemos levar em consideração a prática do técnico. Mas como ver o sinal de clock sem osciloscopio, a não ser com uma placa post. Eu considero mais uma ferramenta imprescindível na bancada

placa-diagnostico-pci-pc-analyzer-4-digitos_MLB-O-3283949567_102012.jpg.e1272499232c75a39c7d37360069cc43.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...