Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

windows 7 nao inicializa apos troca de placa mae

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Se você não formatou o HD então está ai o problema, o HD contem os Drivers da placa antiga e quando o Windows tenta iniciar ele vai carregar os drivers da placa antiga até chegar ao ponto que é detectado os novos drivers, mas isso sempre dá conflito, então o correto é formatar o HD e instalar os drivers da nova placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,já passei por esse mesmo problema.Quando se troca a placa antiga por uma nova,costuma o sistema não reconhecer os componentes da placa nova e sim reconhece os componentes da placa mãe antiga fazendo com que dê essa tela azul. Consegui resolver nessas 2 formas:

1 - Fazendo a atualização ou reparação do Windows usando o dvd de instalação do Windows 7.

2 - Formatando.

Espero ter ajudado.Obrigado

Link para o comentário

Amigo, caso você tenha informações importantes nesta placa e não queira perdê-las (fotos, documentos, etc) faça uma reinstalação do Windows sem formatar. A reparação como a amigo citou talvez possa funcionar com você por que comigo nunca funcionou, não sei no Windows 7 mas a reparação não usa resolver o problema com Drivers, ela apenas ajusta arquivos corrompidos, setores de boot e problemas no HD. Existem alguns arranjos técnicos, eu nunca fiz, se quiser fazer é por sua conta e risco ! No site da TechNet tem um arranjo usando o Windows XP mas o Windows 7 também usa essa DLL, leia:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Entre em modo de segurança e por precaução remova todos os drivers instalados. Use esse programa do link para isso. Depois reinicie a máquina. Até mais

Link para o comentário

Amigo, essa questão de remover driver é um chute no escuro também, veja bem, os principais drivers carregados na inicialização e que mudam bastante de placa para placa e podem estar causando este problema são:

-Chipset

-Vídeo

-Rede

-Placa PCI (Algum hardware que na placa antiga estava conectado em uma placa PCI ou slot expansor)

-Som

Caso consiga entrar em modo de segurança tente remove-los os drivers citados.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

amigo já tive esta experiência fiquei com preguiça de formatar o ssd mas a minha preguiça me saiu caro depois já tinha uns 50 gb de arquivos começou dar tela azul direto ae como eu já tinha feito o backup em outro hd formatei minha dica e salve tudo e formate

instalação limpa e sempre bom abraços

Link para o comentário

pra maquina fica estável o ideal seria formatar novamente, mas como vc num quer no meu caso faria :

- Durante boot tecle F8 , escolhe modo de segurança, e apaga os drives : vga, som, rede e chipset, pelo gerenciador de dispositivos do win7 ou se der pelo adicionar e remover programa

ou

- Boot F8, escolhe a opção REPARAR INICIALIZAÇÃO.

Link para o comentário

Boa tarde.

Se você tiver como ligar o Windows na placa mãe antiga, tente os seguintes passos:

Com o Windows ligado na placa mãe antiga:

1: Entre na pasta "C:\Windows\System32\Sysprep";

2: Execute o arquivo "sysprep.exe" como Administrador;

Aguarde abrir a Ferramenta de Preparação do Sistema.

1: Em "Ação de Limpeza do sistema" selecione "Entrar na configuração inicial pelo usuário do sistema (OOBE)";

2: Marque a opção "Generalizar";

3: Em "Opções de desligamento" selecione "Desligar";

4: Clique em OK e aguarde, o computador sera desligado automaticamente.

5: Instale a placa mãe nova e ligue normalmente. O windows irá fazer algumas atualizações, e no final aparecera a tela de configuração de Usuário. Basta colocar um nome de usuário, que todos os arquivos e configurações estarão como antes.

Uso muito esse procedimento em computadores de empresas, que possuem muitos sistemas. Nunca tive problemas.

Link para o comentário

Seguinte galera o X da questão é o HAL (

se ele for muito diferente não tem milagres pra por este pc para funcionar novamente a não ser reinstalando. Na época o XP tinha a opção de modo reparação, onde rapidamente você reinstalava o sistema sem precisar instalar tudo denovo. Então é por aí que você vai ter que fazer no seu caso com o windows 7. Lembrando que uma instalação do zero é sempre bem melhor e bem mais limpa.

maxresdefault.jpg

Link para o comentário

Na minha opinião a forma que da mais certa e mais limpa é fazer o backup de seus dados para um outro HD com (HD CLONE).

o software vai clonar o disco ai depois se faz a formatação do zero deixando tudo novinho junto com sua placa mãe nova.

as dicas dos amigos são boas mais tem risco, se for de cliente não vale apena o risco vai voltar.

Mas se você comprou a placa mãe do mesmo fabricante o mesmo modelo e da mesma serie da certo de primeira.

que não é seu caso pois já  esta parecendo tela azul por ser modelo diferente.

Styll

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...