Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ACER 5733-6663 / LA-6582P / Não liga

Featured Replies

Postado

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde.

Estou com esse notebook acer , no qual não liga, ao apertar o botão power a placa não starta.

Verifiquei que não há curto pois liguei na fonte assimétrica.

Percebi que não está chegando tensão de 3V para alimentar o botão, verifiquei no esquema que a tensão que alimenta o botão vem do Bulk converter que gera a tensão de 3VALW.

A bobina de 3.3v não tem tensão, vou acompanhar a medição para ver se há algum defeito em outro componente ou a própria bobina está com problema.

Caso seja necessária a troca, quais os critérios para colocar uma bobina compatível?

• Respostas 55
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

@Sergio.lucas dificilmente seja a bobina com problemas passe as tensões pedidas pelo amigo acima

Postado
  • Autor

@GBS_Info eu estava realizando as medidas com a máquina ligada na fonte assimétrica e percebi durante as medidas que os pinos 1 e 6 (Entrips) estava em 0V, e fui realizando as medidas verifiquei os pinos 13 (2.95v) porém depois que medi o pino 17 (VREG5 - 5V) percebi que as tensões que não estavam chegando nos capacitores próximos começaram a chegar e então pressionei o botão de power e a máquina ligou e deu imagem.

Acho que possui um defeito intermitente. Percebi que a tensão de 3.3v constantemente não aparece e as vezes as de 5V, será que é solda fria no PWM?

Postado
  • Autor

Desliguei e tentei ligar novamente e quando pressiono o botão de power ele não faz nada, por causa da tensão de 3.3v

Postado

@Sergio.lucas ressolde o PWM amigo 

Postado
  • Autor

Senhores @wjinformatica e @GBS_Info, realizei a ressoldagem do PWM, porém o defeito ainda permanece, engraçado que demora um pouco e pega.

se eu desligar e religar a máquina continua normalmente, porém se eu desplugar o carregador e colocar novamente não funciona mais.

Postado
  • Autor

Vou tentar fazer isso. @GBS_Info embora acho que não seja o Jack pois mesmo quando os 3.3v não está presente nos conectores positivos estão presente os 19v

Postado
19 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Vou tentar fazer isso. @GBS_Info embora acho que não seja o Jack pois mesmo quando os 3.3v não está presente nos conectores positivos estão presente os 19v

Os 19v está presente mesmo quando os 3 não está lá no vin do Ci? En0 também? Tem algo que não está habilitando 

Postado
29 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Então não é o dcjack.

Postado
  • Autor

@wjinformatica o que percebi é que ontem no inicio das medições não tinha encontrado as ENTRIPS que são os pinos 1 e 6, depois começou a pegar.. o Pino 17- VREG5 estava com os 5v, o pino 13 que é o EN estava com 2.59 v, porém em algum momento ela começou  a gerar o 3.3v na bobina PL46. 

Postado
  • Autor

Eu não possuo estufa ainda, estou iniciando minha caminhada no reparo, tem algumas ferramentas que ainda não tenho, estou comprando aos poucos. a estufa eu tenho que fabricar para utilizar em casos como esse.

Postado
5 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Eu não possuo estufa ainda, estou iniciando minha caminhada no reparo, tem algumas ferramentas que ainda não tenho, estou comprando aos poucos. a estufa eu tenho que fabricar para utilizar em casos como esse.

Postado

@Sergio.lucas 

Seria bom passar as tensões solicitadas na resposta #2 no momento em que a placa "não ligar" .

Acho que dessa forma poderíamos ter uma direção.

Postado
  • Autor

Tudo bem @GBS_Info, farei isso no final da tarde e colocarei os resultados. Estou fazendo com um cuidado para não encostar as pontas ainda não confeccionei minha ponta  agulha... os componentes que estão próximos ao bulk converter não está todos serigrafados, ainda não procurei o boardviewer dessa placa, pois ajudaria bastante.

Postado
  • Autor

Senhores, 

seguem as medições da placa

pino 1 - 0v
pino 3 - 2v
pino 6 - 0v
pino 8 - 3.3v
pino 13 - 2.59
pino 17  5V
pino 16 - 16.5V

Postado
  • Autor

Quando estou realizando as medidas do nada a tensão de 3.3v aparece.

Estou seguindo o caminho que faz o sinal das ENTRIPS

Postado
  • Autor

Quando a tensão de 3.3v aparece os pinos 1 e 6 ficam com 1.5v

Ressoldei o PQ100 porém não resolveu, quando eu viro a placa e começo a aferir o outro lado onde estão os mosfet que geram as ENTRIPS então do nada a tensão volta.

Com certeza é solda fria em algum componente, vou fazer minha estufa e deixar a placa lá.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.