Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida o que e " limpeza da region Clean" e como faço?

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

boa tarde amigos, não sei se esta pergunta corresponde fazer aki mas tenho uma grande duvida sobre a  limpeza da region Clean.

um amigo me passou um vídeo daqui do fórum que explica mas não tenho a minima ideia do que é, nem do que faz nem qual e o procedimento correto pra fazer e em qual defeitos ele se aplica, no vídeo o cara baixa um arquivo ME da intel e faz não sei o que com ele, não entendi nada e o áudio esta ruim também, não vou fazer um procedimento no computador do cliente só por que sim, tenho que saber o que estou fazendo e por que, mesmo por que se não funciona tenho que poder voltar atras o que foi feito.

alguém poderia me ajudar por favor?

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos

 

Seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebook's -> Treinamento Notebooks

 

faz uma busca no fórum que você vai encontrar dezenas de tópicos relacionados e até videos explicando o processo.

 

Como esse por exemplo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por CJ
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal LemosDeixa eu ver se consigo explicar mais facil:

o arquivo de bios e responsavel por toda a programação da placa mae, como se fosse um cheklist da placa ate começar o boot do sistema, hoje com a tecnologia do pch, foi colocado firmware dentro das bios dentro do Intel Engine, inclusive é nessa parte que fica o serial do windows se não me falha a memoria.

 

olha o que nosso amigo falou "notebook GR"

"Quando vc liga o notebook ou mac a bios e o processador se comunicam de forma que possam trabalhar juntos sem nenhum problema. Se vc pegar uma máquina que liga e não dá vídeo, primeiro passo é regravar a bios. O grande problema está aí. A bios que baixou, pode estar com alguma informação diferente, como processador ou a mesma estar com esta área corrompida. 

Se vc baixar a bios e regravar, poderá não funcionar, pois o processador irá perceber que a bios não é original.

Este processo é justamente para corrigir este problema."

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos Entao quando vc baixa o arquivo da bios vem com configurações de outra maquina ai pode ter diferença da tua como mac, processador e assim por diante, entao quando vou no site e pego o Intel Engine firmware, que corresponde ao mesmo da tua placa, ela vem limpa sem informação nenhuma das montadoras, como se fosse a informação virgem, limpa, dai depois cada fabricante faz suas manipulação. por isso é feito em dois passos, primeiro descobrir qual versao usada, com um programa e depois usar o da intel para justamente com o arquivo proprio que foi baixado  vc realizar a limpeza e voltando os padroes de fabrica, assim mesmo não tendo as informações adicionais ou manipulados pela montadora fabricante, a placa por obrigação tem que funcionar, porem se perde o serial do windows por exemplo.

e normalmente o que se dar defeito na parte da bios é essa parte da intel engine, ja que teve caso que eu fiz o backup e apenas limpei a region e voltou a funcionar.

Editado: por thiago lucena
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

 o que e PCH?

como sei se a placa tem PCH?

desculpe perguntar, não quero parecer chato, mas e que realmente quero saber mais, obrigado.

@Marcelo Leal Lemos é o chipset, antes tinhamos ponte norte e ponte sul, e hoje o PCH faz o trabalho dos dois em um unico chipset central por isso PCH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos segundo a wikipedia:

Diagrama de blocos da arquitetura do chipset baseado no Controlador de plataforma

Um Intel DH82H81 PCH com seu die exposto

O Platform Controller Hub ( PCH ) é uma família de chipsets da Intel , lançada por volta de 2008. É o sucessor da arquiteturaanterior do Hub da Intel , que usou uma northbridge e southbridge , e apareceu pela primeira vez na Intel 5 Series .

O PCH controla certos caminhos de dados e funções de suporte usadas em conjunto com os processadores Intel . Isso inclui clock (o clock do sistema ), Flexible Display Interface (FDI) e Direct Media Interface (DMI), embora o FDI seja usado somente quando o chipset é necessário para suportar um processador com gráficos integrados . Como tal, as funções de E / S são reatribuídas entre este novo hub central e a CPU em comparação com a arquitetura anterior: algumas funções northbridge, o controlador de memória e as pistas PCI-e foram integradas à CPU enquanto a PCH assumiu as funções restantes. além dos papéis tradicionais do southbridge.

Visão geral [ editar ]

A arquitetura PCH substitui a Arquitetura de Hub anterior da Intel , com seu design abordando o eventual gargalo de desempenho problemático entre o processador e a placa - mãe. Com o tempo, a velocidade das CPUs continuou aumentando, mas a largura de banda do barramento frontal (FSB) (conexão entre a CPU e a placa-mãe) não aumentou , resultando em um gargalo no desempenho. [1]

Sob a Arquitetura Hub, uma placa-mãe teria um chipset de duas partes, consistindo de um chip northbridge e um chip ponte sul. Como solução para o gargalo, várias funções pertencentes aos tradicionais chipsets northbridge e southbridge foram rearranjadas. O northbridge agora está completamente eliminado e suas funções, o controlador de memória e as pistas PCI Express para placas de expansão , agora estão incorporadas no pacote ou no chip da CPU.

A PCH então incorpora algumas das funções restantes do northbridge (por exemplo, clocking) além de todas as funções da southbridge. O relógio do sistema era anteriormente uma conexão e agora está fundido com o PCH. Existem duas conexões diferentes entre a PCH e a CPU: Interface de Exibição Flexível (FDI) e Interface de Mídia Direta (DMI). O IDE é usado apenas quando o chipset requer suporte a um processador com gráficos integrados. O Intel Management Engine também foi transferido para o PCH, começando com os processadores Nehalem e os chipsets Série 5 .

Com as funções northbridge integradas à CPU, grande parte da largura de banda necessária para os chipsets agora está aliviada.

Este estilo começou em Nehalem e permanecerá no futuro previsível, através de Cannon Lake .

Fase-out [ edit ]

Começando com Broadwells de baixíssimo consumo de energia e continuando com os processadores móveis Skylake , a Intel incorporou o clock, o controlador PCI e os controladores IO da southbridge ao pacote da CPU, eliminando o PCH de um sistema em um chip (SOC). Em vez de DMI , esses SOCs expõem diretamente as pistas PCIe, bem como as linhas SATA, USB e HDA dos controladores integrados e as linhas SPI / I²C / UART / GPIO para sensores. Como CPUs compatíveis com PCH, elas continuam expondo as linhas DisplayPort, RAM e SMBus . No entanto, um regulador de tensão totalmente integrado estará ausente até o Cannon Lake .

E hoje ja tem outra tecnologia que substitui o PCH agora essa eu não lembro.

Editado: por thiago lucena
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos Apartir se não me falha a memoria dos processadores Atom, i3 (mais como falei acima foi entroduzida em 2008) ja veio com essa tecnologia, assim como essas placas com processadores soldados, estao com PCH presente, que é o chipset unico, ja nas novas placas mãe o PCH foi retirado e passou  a ser a tecnologia HSW presente ja em algumas placas como  a do  Dell Inspiron 15 3558 Iris Hsw/bdw 14216-1, procura no google vai ver que ela não tem mais chipset, e que fica tudo pela conta do processador, por isso hoje cada vez mais a bios sera necessarias, ser compativel, ja ja vamos ter que sempre que salvar uma bios, colocar processador e versao da bios, para evitar dar conflito e erro, ja que o processador vai realizar tudo, hoje mesmo ja tem uns amigo aqui no forum com uma placa mae dessas novas batendo cabeça pois depois que atualizou a bios ficou com a placa mae apitando 7 vezes e dando erro de processador. Pois isso sempre bom da uma lida e tentar se atualizar para tentar acompanhar, aqui como minha cidade ainda o povo pega mais ate 3 geração da familia i3 entao ainda nao peguei placa mais modernas, com defeito, creio que para o proximo ano ja deva começar a entrar visto que muitos notebook com novas geração foi vendido nesses dois ultimos anos.

Editado: por thiago lucena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...