Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise XBOX 360 Trinity só bipa

Avalie este tópico:

junyroman

Posts em destaque

Ola pessoal boa tarde,

Estou com esse xbox 360 slim placa Trinity que só bipa. Fiz a verificação do standby e está tudo ok as tensões de 3.3v e 1.8v.

Ai checando esse componente 4501A marcado com as voltagens do lado esquerdo da placa tive as tensões tudo 0v, mostrando que há algo de errado ali.

Do lado direito deste c.i tenho a tensão de 5v nas fotos marcadas. Fui de trocar o componente por outro de uma placa funcionando e ficou do mesmo jeito.

Então corri para a PSB, peguei a do video game que estava funcionando e ficou do mesmo jeito. Fiz o Reball na que estava neste aparelho com este problema e coloquei no outro que estava funcionando e funcionou.

Então, refiz a troca novamente das PSBs e o que estava funcionando continuou a funcionar e o que não estava ficou com as tensões do mesmo jeito. Existe algum outro ponto da placa que vem essas tensões?

Fiz uma verificação nos pads da PSB em continuidade pra ver onde o sinal ia mas não achei nada. Se alguém puder me dar uma dica de onde vem este sinal fico agradecido.

trinity.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junyroman , em baixo da placa nos capacitores do Hanna(bga) tem algum curto? Verificou se não há curto nos terminais 5, 6, 7, 8 do 4501A? Geralmente quando não é um curto em standby ou defeito no chipset  (psb ou ksb), é defeito da Nand, tentou ler ela? Sempre quando tirar o chipset, confira os capacitores cerâmicos que estão embaixo dele. Se puder trocar o Hanna e o cristal ao lado dele para teste. Esse problema pode ser algum resistor, verifique o link abaixo e veja se há voltagens nos resistores citado pelo amigo @broth3r 

• Joinha 2
Link para o comentário

Em 12/11/2018 às 20:00, sh4d0w4224 disse:

@junyroman , em baixo da placa nos capacitores do Hanna(bga) tem algum curto? Verificou se não há curto nos terminais 5, 6, 7, 8 do 4501A? Geralmente quando não é um curto em standby ou defeito no chipset  (psb ou ksb), é defeito da Nand, tentou ler ela? Sempre quando tirar o chipset, confira os capacitores cerâmicos que estão embaixo dele. Se puder trocar o Hanna e o cristal ao lado dele para teste. Esse problema pode ser algum resistor, verifique o link abaixo e veja se há voltagens nos resistores citado pelo amigo @broth3r 

Expandir  

Bem, eu fiz a verificação dos terminais sim 5, 6, 7 e 8. E não há curto, mas o rapaz me falou que a nand do console foi trocado há algum tempo atrás. vou remover ela pra ver se o curto some então.

Link para o comentário

@junyroman , que bom que resolveu o problema das tensões! :), provavelmente o console funcionará normalmente com erro 0022 (conflito com CPU key), pois a nand é incompatível com o aparelho, então neste caso é só colocar RGH, injetar o Xell e com as informações do console, gerar uma nand compatível de alguma doadora. Mas se já tiver a imagem da nand original do console, basta regravá-la no console e resolverá o problema.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 13/11/2018 às 18:55, sh4d0w4224 disse:

@junyroman , que bom que resolveu o problema das tensões! :), provavelmente o console funcionará normalmente com erro 0022 (conflito com CPU key), pois a nand é incompatível com o aparelho, então neste caso é só colocar RGH, injetar o Xell e com as informações do console, gerar uma nand compatível de alguma doadora. Mas se já tiver a imagem da nand original do console, basta regravá-la no console e resolverá o problema.

Expandir  

É infelizmente ele deu o erro 0031 vou dar uma olhada no circuito do ADP1877.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...