Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

No-break SMS / Manager Net 4+ 1400VA / Estralando relê modo rede

Featured Replies

Postado

Boa noite, estou com esse no-break que em modo rede, depois de uns 10 minutos começa a bater relê, em modo bateria não acontece isso, já testei e troquei os bc337 dos relês, porém sem sucesso.

Postado

Olá,

Se bate relés apenas em rede, teu defeito possivelmente está no bloco estabilizador. (O estabilizador não é utilizado em inversor)
Pode ser contatos dos relés com problema, tem alguma resistência e após algum tempo aquece e falha. No esquema que tenho são RE3 e RE4, substitui eles e testa.

Editado: por Halysson
editei o "apenas em bateria" para "apenas em rede", erro meu

Postado
  • Autor

Bom dia halysson, ele bate rele em modo rede depois de algum tempo.

Postado

Acredito que você viu a minha resposta antes de corrigir. Eu tinha escrito por engano "Se bate relés apenas em bateria". Já corrigi.

Troca os relés que te falei e testa.

Postado
  • Autor

Entendi mestre, desculpe, farei o teste e retorno.

Postado

Buenas, 

Experimente colocar um capacitor de alguns uF em paralelo com a entrada (pode ser aqueles usados em ventilador de teto). Se resolver, não é defeito no nobreak, mas sim excesso de distorção na rede onde ele é usado. 

Postado
  • Autor

Após a troca dos Reles RE3 e RE4, ele fica oscilando entre modo rede e modo bateria.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia.

Esse nobreak é aquele que tem uma plaquinha adicional smd na placa principal.

Se tiver como bater uma foto de cima pra baixo da placa ajudaria bastante.

Com a foto dá pra jogar um esquema parecido ou original pra análise , pois se agora está altenando rede e bateria pode ser o sinal da amostra de rede chegando no microcontrolador pic.

Boa sorte  e lembre que seu retorno é importante.

Postado

Opa! Muito estranho ter mudado o defeito assim. Os relés que foram instalados, são novos? Mesma tensão de bobina? Alguns SMS tem isolador de rede com bobina 5 volts, mas deste não tenho esquema pra te dar certeza. Dá uma conferida também se não tem soldas quebradas ou trilhas rompidas na placa. Certeza de que os BC337 chaveadores dos relés estão todos Ok?
Quanto a leitura de rede estar errada, ele tem comunicação USB? Se tem, tenta conectar no PC e verificar pelo software da SMS o que o micro está lendo. Se não tiver como, tenta substituir o LM324, a leitura de rede tanto entrada quanto saída passa por ele.

• 7 anos depois...
Postado
Em 20/12/2018 às 23:16, zazulak disse:

Buenas, 

Experimente colocar um capacitor de alguns uF em paralelo com a entrada (pode ser aqueles usados em ventilador de teto). Se resolver, não é defeito no nobreak, mas sim excesso de distorção na rede onde ele é usado. 

Amigo essa sua dica me ajudou muito aqui... Estava ficando louco com meus nobreaks batendo loucamente os reles... Desmontei os mesmos achando que era problema neles e ao colocar o capacitor em paralelo na rede o problema foi resolvido... Uma dica utilizem capacitores permanentes de 10uf 250v... Podem ligar na entrada do nobreak... Eu liguei na régua do filtro de linha onde o nobreak está conectado e o problema foi solucionado

Postado
Em 16/12/2018 às 22:21, marciopb disse:

Boa noite, estou com esse no-break que em modo rede, depois de uns 10 minutos começa a bater relê, em modo bateria não acontece isso, já testei e troquei os bc337 dos relês, porém sem sucesso.

Verifique diodos e o regulador um deles esta com fuga ok

Postado
5 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

@Maru boa tarde, evite responder tópicos antigos. Obrigada🤗

topico_antigo.PNG

desculpas, não me atentei a este detalhe foi mau , perdoe-me. e obrigado pela orientação, apesar de que o mesmo ainda consta como em análise. mas tudo certo valeu.

Editado: por Maru

Postado

Faça um teste usando um VARIAC. Se for a estabilização, você pega se é devfeito ou apenas variação de rede...

Postado
1 minuto atrás, Hevandyr disse:

Faça um teste usando um VARIAC. Se for a estabilização, você pega se é devfeito ou apenas variação de rede...

image.png.3bcc00be7ca207e34971c2bb09d68c61.png

Siga as orientações da moderadora meu nobre. Tópico antigo ou abandonado ok

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.