Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Intel DH55TC não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a Todos!

Nesta placa não temos o 3.3v no pino 8(oito) da Bios. Não tenho o esquema. Mas pela analise que fiz cheguei a conclusão que preciso substituir o componente de encapsulamento sot23 com a seguinte inscrição 22a11 em seu corpo. Pra quem tem o esquema eléctrico ele está -+ próximo a PL10. Alguém consegue identifica-lo.

m. obrigado.

intel dh55tc.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "N" talvez represente o canal. O elemento poder ser o 1a que é bc846 NPN . O a2 não remete ao sot23.

Na foto eu já o retirei do local, mas a posição é esta em vermelho.

Eu vou esperar mais um pouco se alguem consegue identifica-lo, depois eu parto para o teste com o BC846.

IMG_20190104_1sssss82700521.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

• Moderador Global

@SystSoftPcCelTv , sobre o componente, veja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 2
Link para o comentário

Valeu pela ajuda,

Agora vou ter que partir pra analise mais detalhadamente deste circuito. Ele tem relação direta com o PCH, pois seguindo a trilha vi que essa tensão de 3.3v que vai no pino 8 da bios tem uma origem no PCH da placa.  Pra quem quiser localizar essa trilha veja que ela tem continuidade com um capacitor smd em cima do PCH, tem outro também próximo aos pinos do conector "parallel port" IJ320 , veja ao lado  do pino que falta. É  a  mesma trilha encontrada no teste point E16 . Essa tensão não parece ser originária de um circuito fora do PCH.

O que me levou a analisar o circuito do mosfet "22a11" foi que injetando 1.3v no pino 8 da bios tive um consumo muito alto de corrente e aquecimento no mesmo "22a11". Retirei ele do circuito e mesmo não dá leitura alguma.

Não tenho tensão alguma também no pino 67 do Super I/O que vai no PWRBTN. Acredito que tenho que ver primeiro isso.  Se o CI da Wimbond está com algum problema a maquina não vai inciar obviamente. 

Então tenho dois pontos de analise para trabalhar e assim que tiver evoluído comento aqui.

abraços

IMG_20190107_194758138.jpg

IMG_20190107_194804351_HDR.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...