Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Chromebook - Inspiron 3181 - Instalar windows

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ja fiz esse procedimento em alguns modelos de outras marcas, como acer por exemplo. Todos os tutorias na net pedem para remover o parafuso de proteção interno. Pesquisando esse modelo, não encontrei nada a respeito. Por ser um Intel Celeron acredito que seja possivel a instalação. Consegui chegar até a ultima etapa do modo desenvolvedor, onde agora deveria dar o comando 'dev_boot_usb=1 dev_boot_legacy=1' (para liberar o boot legado) mas estou nessa tela de login sem sucesso.

Cliente relatou que não tem  essa senha, ja que a maquina é recente. tentei a senha 'chrome' mas tbm sem sucesso. A maquina ainda acessa o android e eu consigo entrar no shell no terminal mas tbm pede essa senha como na imagem. Alguma dica dos amigos, não encontrei muita informação na net em relação a esse modelo.

20190124_085907.jpg

20190124_091654.jpg

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que sei você tem que fazer essas 3 etapas:

Dev-mode > Habilitar Boot USB > Habilitar Boot Legacy

Se você quiser pode colocar uma senha para o usuário chronos mas tem que ser com o root.

Tambem pode desabilitar a senha com o root.

'password-less sudo'

 

A minha duvida: Tem certeza que você está em Dev-mode? Você viu o aviso de segurança: Algo do tipo, "As modificações que você realizar não são aprovadas pelo Google e podem causar danos..." ou "Verificação do sistema Desligado..."

 

Outra coisa, na primeira imagem parece que você entrou no shell pelo VT-2

Na segunda imagem você entrou pelo Crosh...

O Crosh não tem as explicações que o VT-2 tem para lhe guiar... Que é aquele texto grande que apareceu e no final escrito "Have fun and send patches!"...

 

No fim das contas, pelo que vejo você não acessou o Dev-mode.

Editado: por Daniel Alves Costa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Daniel Alves Costa Vou por a tela que entrei, na foto a mensagem no topo 'Developer Console' não apareceu. É esse console ? Eu entro nessa tela pelo comando Ctrl+Alt+F2 dentro da tela de login do SO. Em qual  console devo usar esses comando que me passou?

8 horas atrás, Daniel Alves Costa disse:

Se você quiser pode colocar uma senha para o usuário chronos mas tem que ser com o root.

Tambem pode desabilitar a senha com o root.

'password-less sudo' 

Consegue me ajudar aqui? Conhecimento precário nessa parte,  rs, um abraço! Desculpe a qualidade ruim das imagens.

20190124_085713.jpg

WP_20190125_10_39_04_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeiro foto diz que você entrou com no Dev-mode.

Segunda imagem é o VT-2 (que contem esse texto explicativo do que ele pode fazer)

para entrar é CTRL + Alt + F2

Se o chromeos  tiver senha vai ser obrigatória para entrar.

 

O outro modo é pelo Crosh (que não tem o texto explicativo)

Faz o login e abre o navegador.

Para entrar é o CTRL + Alt + T (abre o crosh shell) ai dentro dele digita shell.

Se o chromeos  tiver senha ele não vai solicitar, apenas se utilizar o sudo

 

Deu para entender a diferença entre as duas formas? 

 

O comando "sudo chromeos-setdevpasswd" cria uma senha para o chronos mas a senha padrão é em branco (só pressionar enter) ou 'localhost'. Testa e veja se alguma das duas funciona.

 

Como esse equipamento é novo e nunca foi criada uma senha... ai complica, talvez o desenvolvedor (dell) tenha colocado?

 

Veja se o root tem senha e se tiver tenta a padrão "test0000".

 

 

Editado: por Daniel Alves Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Espero que esta página te ayude en algo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por tonpepe
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Alves Costa Obrigado mais uma vez. Bom reinstalei tudo e consegui logar com o usuario root e deixar a senha em branco no usuario chronos. Minha dificuldade agora esta sendo dar o boot pelo pendrive. As telas dizem o que ocorre. Ja tentei todos os comandos seguindo os tutoriais que achei, porem sem sucesso. @tonpepe Muito obrigado, me ajudou sim, o comando 'esc+refresh+power' ainda não tinha visto. Porem CTRL + L não funciona aqui. Acredito que terei que terei que atualizar a BIOS, tenho poucas informações em relação a esse modelo, consegue me ajudar?

WP_20190128_12_45_22_Pro.jpg

WP_20190128_12_45_13_Pro.jpg

WP_20190128_12_49_24_Pro.jpg

WP_20190128_12_54_49_Pro.jpg

Editado: por Rods
faltou palavras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve atualizar o firmware, se não conseguir atualizar é pq ele possui proteção (O parafuso). Faça uma copia do firmware original caso queira restaurar.

Exemplo:

 

Citar

cd ~; curl -L -O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sudo bash firmware-util.sh

Citar

cd ~; curl -L -O && sudo bash setup-firmware.sh

O firmware do mrchromebox.tech tem opção de backup e você deve selecionar o modo UEFI

 

Depois em um PC com windows você cria uma ISO () e com o Rufus no modo "GPT for UEFI" + "NTFS" você cria o pendrive.

 

Coloque o pendrive na maquina e inicie, a instalação deve começar automaticamente, se não começar veja se existe a opção “Select Boot Option” durante a inicialização.

 

Qualquer erro ou qualquer duvida durante o processo, por favor informe.

 

 

Editado: por Daniel Alves Costa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Alves Costa Progresso. Consegui dar o boot pelo pendrive alterando a firmware. Porem, quando conecto um pen drive sem ser UEFI, o boot do windows começa mas da esse erro conforme a foto. Se eu cololo um UEFI em GPT, ele fica nessa tela booting from usb device e não sai disso. Eu utilizei apenas a opção 1, sera que falta alguma coisa? Preciso modificar algo mais nesse menu de instalação do firmware? Obrigado.

WP_20190129_08_47_01_Pro.jpg

WP_20190129_08_53_02_Pro.jpg

WP_20190129_09_19_28_Pro.jpg

Editado: por Rods
Faltou as imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo @Daniel Alves Costa vou tentar! Uma duvida antes de fazer, pra mim chegar nessa tela de novo, tenho que dar o mesmo comando 'cd ~; curl -L -O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sudo bash firmware-util.sh' novamente? Ja tendo feito o download consigo executar de outra forma? Desculpe mesmo minha ignorancia aqui, um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Alves Costa disse:

cd ~; curl -L -O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sudo bash firmware-util.sh

 

cd = mudar diretorio

curl = faz download/upload

bash = interpretrador de comandos

 

ou seja, primeiro comando da linha foi mudar a pasta, o segundo foi efetuar o download, o terceiro executar.

É praticamente a mesma coisa que no Windows você marcar aquela caixa no download (abrir arquivo quando finalizar).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Alves Costa blz, windows instalado, foi um pouco diferente mas deu certo. Instalei wifi, o touch e o keyboard consegui através do link das instruções que estavam aqui, estou me batendo um pouco com o audio, esta sem os controladores. Softwares de terceiros não conseguiram fazer a instalação. O controlador instalado foi o audio intel para telas, acredito que seja o do HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...