Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Subwoofer Velodyne VX-10 LVM100240

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Subwoofer  Velodyne VX-10 liga, mas sem som.

 

Testes realizados:

   1) Tensões do transformador: entrada 127V, saída 60 VAC

   2) Tensão após capacitores de filtro: +/- 40 VDC

   3) Reguladores de Tensão Linear ok (L7815CV e L7915CV).

   4) Tensões sobre TDA7296 (não tenho certeza se é este CI devido que está preso ao dissipador) 

           

                                Pino 1   0V                                          Pino 9   0V

                                Pino 2   0V                                         Pino 10  0V

                                Pino 3   0V                                         Pino 11   0,12V (NC)

                                Pino 4   0V                                         Pino 12   -0,20V (NC)

                                Pino 5   0V (NC)                                Pino 13   +39V

                                Pino 6   0,45V                                   Pino 14   0V  (saída para auto falante)

                                Pino 7   +40,6V                                 Pino 15  -40,7V

                                Pino 8   -40,7V

 

  5) Na entrada de sinal (L/R) injetei sinal senoidal de 100 Hz, 300 mV (gerador de sinal). Sem sinal no pino 3 do TDA (medido com osciloscópio).

 

  6) Injetei  mesmo sinal direto no pino 3 do TDA, e o som foi reproduzido no alto-falante.

 

  7) O problema está no pré-amplificador e filtro da entrada do sinal (placa que trata os controles do subwoofer, a entrada do sinal e saída para caixas externas). Como não localizei o esquema desta placa (Velodyne VX-10 tem duas placas internas) não consegui seguir desde a entrada o sinal de teste (100 hz). Após um dos resistores o sinal praticamente desaparece (passa para 10 mV) e não consigo identificar qual outros componentes passa o sinal até chegar aos AmpOps (CIs).

 

  8) Desconfiei de um CI BA4558 que seu pino 4 está aterrado. Me parece que aqui deveria ter - 12V. O pino 8 está com +12V. Em outro CI (TL074CN) nesta mesma placa, as tensões +12 e -12V estão presentes nos pinos 4 e 11 de forma normal.

 

  Alguém teria o esquema desse subwoofer Velodyne VX-10 ou saberia indicar onde encontro ?

 

  Ou alguma dica de como posso resolver. Tenho pouca experiência, sou entusiasta da eletrônica (hobby). Este aparelho é do meu pai (89 anos) que adora uma boa música e estou tentando consertar para ele.

 

 Meu primeiro tópico aqui no fórum, não sei se exagerei no texto.

 

Abaixo algumas imagens

 

  Qualquer ajuda, agradeço.

 

 

image.png.fca8d9daccfd03d27500346dc1280439.png

 

image.png.9885ac7e307da246c86310a841f0c07e.png

 

 

 

image.thumb.png.e4a47623b4ac8ea38b785b11b04b4918.png

 

 

Editado: por Adriano Ramos Gonçalves
atualizando texto e inserindo fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...