Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell vostro 5470 ( DAJW8CMB8E1) placa morta, não liga

Avalie este tópico:

GEREMIAS do carmo

Posts em destaque

bom dia,  estou com um notbook morto, sem sinal de vida,

a principio encontrei uma bobina EL5 estourada, que liga do jack dc, acredito ter algum componente em curto, nao tenho o esquema desse notbook, se alguem puder mandar uma foto dessa parte da alimentação primaria me ajuda muito.

outra duvida,  se o defeito estiver so na parte de alimentação nas proximidades do jack, eu dando uma carga na bateria ele deva funcionar?

como faço pra dar uma carga na bateria dele? tenho que abrir a bateria?

IMG_20190116_115737.jpg

IMG_20190116_115727.jpg

Editado: por GEREMIAS do carmo
Adição de imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se há curto na entrada, multímetro na escala de resistência de 200 ohm, ponta preta no terra da placa e ponta vermelha no source do PQ32, pinos 1, 2 e 3. Resistência inferior a 06 ohm é indicativo de curto. Se não tiver curto até o pq32, substituir a bobina EL5 por uma boa.

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 24/01/2019 às 14:26, master7 disse:

Para saber se há curto na entrada, multímetro na escala de resistência de 200 ohm, ponta preta no terra da placa e ponta vermelha no source do PQ32, pinos 1, 2 e 3. Resistência inferior a 06 ohm é indicativo de curto. Se não tiver curto até o pq32, substituir a bobina EL5 por uma boa.

Expandir  

Como é bobina de entrada temos que ter temos que ter uma resistência alta aí na entrada. 

Link para o comentário

Em 31/01/2019 às 12:47, master7 disse:

Se a resistência for baixa, próximo de 0 hms após a bobina indica que há curto. Se for alta indica que não há curto e você pode substituir essa bobina que está danificada.

Expandir  

pra substituir a bobina, posso colocar um resistor de quantos hms?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  Em 31/01/2019 às 12:47, master7 disse:

Se a resistência for baixa, próximo de 0 hms após a bobina indica que há curto. Se for alta indica que não há curto e você pode substituir essa bobina que está danificada.

Expandir  

troquei a bobina e continua morto alguma dica? 

Editado: por GEREMIAS do carmo
Link para o comentário

Retire a bobina e em escala de continuidade, veja qual lado dela pode estar acusando curto com o terra. Observe que ao redor desta bobina tem vários capacitores cerâmicos, e se algum estiver em fuga drenando tensão pra terra, a placa não vai ter tensão. Não é que seja algum cerâmico, mas pode ser um mosfet, enfim, se achar algum lado dos pads da bobina em curto com o terra, use a fonte assimétrica injetando uma pequena tensão e veja o consumo de corrente, e provavelmente o componente culpado vai dissipar calor

Link para o comentário

Em 18/02/2019 às 15:22, itechsp disse:

Retire a bobina e em escala de continuidade, veja qual lado dela pode estar acusando curto com o terra. Observe que ao redor desta bobina tem vários capacitores cerâmicos, e se algum estiver em fuga drenando tensão pra terra, a placa não vai ter tensão. Não é que seja algum cerâmico, mas pode ser um mosfet, enfim, se achar algum lado dos pads da bobina em curto com o terra, use a fonte assimétrica injetando uma pequena tensão e veja o consumo de corrente, e provavelmente o componente culpado vai dissipar calor

Expandir  

vou verificar!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...