Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec - ST4271 - em loop. Ligando e desligando sozinha.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma placa mãe Itautec, modelo ST4271, ligando e desligando sozinha. Obs: se eu remover as memórias a placa não se desliga, permanece ligada, testei todos os transistors da placa e encontrei alguns no circuito de alimentação do processador e memória com resistência abaixo de 120 ohms e outros acima de 970 ohms será esse meu erro? Sei que isso não esta normal mas pode ter algo mais? 

Editado: por MSInfoHelp!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 às 15:16, Rogerio lima2352 disse:

o colega vai a onde conecta a fonte atx, e a ponta preta do terra da fonte assimétrica coloca no terra da placa, e vai com a ponta positiva nos pinos com as devidas tençoes, pra vê se tem curto em alguma linha, ( muito cuidado pra não injeta tenção errada).

Expandir  

Vou testar uma a uma e posto os resultados

Link para o comentário

@MSInfoHelp! antes de tudo, se o sintoma começou depois de uma 'limpeza', retire o processador e veja se não há pinos tortos no socket. Tente localizar o CI de rede e veja se não esta esquentado.

Em 28/01/2019 às 15:16, Rogerio lima2352 disse:

o colega vai a onde conecta a fonte atx, e a ponta preta do terra da fonte assimétrica coloca no terra da placa, e vai com a ponta positiva nos pinos com as devidas tençoes, pra vê se tem curto em alguma linha, ( muito cuidado pra não injeta tenção errada).

Expandir  

Esse procedimento talvez seria melhor com a placa desligada, p ver se não há curto na escala de continuidade. Realmente não aconselho usar fonte assimétrica assim, mas posso estar errado. Boa sorte!

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 28/01/2019 às 20:55, Rogerio lima2352 disse:

verificarei nas placas minhas já já chego na manutenção e passo pra o site o arquivo.

Expandir  

Bom dia amigo, tenho quase 100% de certeza que o defeito esta na bios, regravei a bios disponível aqui no site, porém uma bios de 8 mb e a placa não reiniciou, porém não gerou vídeo, provavelmente por não ser a bios correta, vc conseguiu a bios certa dela?

Link para o comentário

Em 29/01/2019 às 11:16, Rods disse:

@MSInfoHelp! Sinceramente acho difícil o problema ser curto, ja que a placa permanece ligada sem as memórias. Consegue tirar uma foto e nos enviar? vc chegou a tirar o processador e verificar pinos tortos como mencionei?

Expandir  

Oi, bom dia, regravei a bios com uma de 8mb aqui site a placa fica ligada porem não gera vídeo, provavelmente por incompatibilidade, não consegui a correta ainda

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...