Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Air 13 - A1466 - 820-3437 - Não Liga

Featured Replies

Postado

Boas pessoal,

Estou com este Macbook, que não liga nem acende o led do magsafe.

Fiz alguns medições e reparei que a tensão do PP3V42_G3H na L7095, que deveria ser de 3,42v está em cerca de 2,8v, mas vai baixando, e quando ligo o Magsafe o PPBUS_G3H medida no fusivel F7140 no inicio está nos 8v mas começa a baixar até ao 0v.

No U7090 tenho:

Pin 1: 1,26v

Pin 2: 2,35v

Pin 3: 5,08v

Pin 4: 2,34v

Pin 5: 0v

Pin 6: 14,93v

Pin 7: NC

Pin 8: 14,96v

Postado

Verifique a resistência na L7130 ou no F7140. Teste o q7130 e certifique-se de que não há curto no ponto 2 do F7140. 

Postado
  • Autor

Obrigado pela rápida resposta.

A L7130 e o F7140 estão bons resistência próxima de 0 ohm, de F7140 para terra não há curto a resistência e bem alta.

O q7130 não consegui testar, mas pelo que sei primeiro devia ter a tensão de PP3V42_G3H que vem "directamente" do magsafe, para depois ter a tensão de PPBUS_G3H não é?

Penso que o problema está na linha dos PP3V42_G3H que deveria ter 3,4v em vez dos cerca de 2,5v, que faz com que a linha PPBUS_G3 esteja com este problema.

Postado
  • Autor

@Gilson Macedo  Sim eu sei, vou tentar trocar o U7090, porque para a frente da bobina não existe curto e a bobina não está aberta.  Só que pelo que vi em alguns vídeos Louis Rossmann, eles diz que o U7090 nunca dá problemas, que normalmente e problema na bobina ou curto, mas aparente mente está tudo bom.

Tenho aqui as medições com o osciloscópio antes e depois da bobina.

pic_47_3.jpg

Postado

O pino 1 do u7090 precisa de uma tensão de feedback para que possa funcionar corretamente, então sugiro que teste resistores e capacitores ligados ao referido pino. Você também pode injetar tensão e ver se o comportamento se modifica ou continua o mesmo. 

Editado: por Gilson Macedo

Postado
  • Autor

@Gilson Macedo Testei os componentes na placa e pelo menos e aparentemente está bons, mas teria que tirar da placa para ter a certeza do valores. Injectar tensão de 3,4v a frente da bobina L7095? ou noutro sitio?

Postado
  • Autor

@Roberto275803  Acho estranho porque a tensão PP3V42_G3H é independente do U7100, e é iniciada primeiro, mas de qualquer forma já comprei os ICs, só esperar que cheguem para substituir e ter e a certeza.

Postado
8 minutos atrás, tiagoamaral disse:

@Roberto275803  Acho estranho porque a tensão PP3V42_G3H é independente do U7100, e é iniciada primeiro, mas de qualquer forma já comprei os ICs, só esperar que cheguem para substituir e ter e a certeza.

Mas colega, pode não ser problema no PWM e sim aqueles 2 resistores que trabalham com sinais diferencias na corrente que passa pelo fusível de proteção deste circuito tipo R7151 e R7152

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.