Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Multilaser NB046 - Não dá sinal na Tela após atualização de Firmware

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, senhores

gostaria de uma ajuda , um tablet da multilaser nb046  foi colocado uma senha e a pessoa não se recorda, tentei todas as formas de acessar o recovery, porém sem sucesso, via pc com o software MobileGo for Android da Wondershare , consegui acessa-lo e troquei o firmware na tentativa de resolver porém ele não esta ligando mais fisicamente, só consigo ver os dados através do PC via este Software, será que foi Firmware errado ? alguém tem alguma explicação pra isso ou uma ajuda???

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Bom dia, senhores

gostaria de uma ajuda , um tablet da multilaser nb046  foi colocado uma senha e a pessoa não se recorda, tentei todas as formas de acessar o recovery, porém sem sucesso, via pc com o software MobileGo for Android da Wondershare , consegui acessa-lo e troquei o firmware na tentativa de resolver porém ele não esta ligando mais fisicamente, só consigo ver os dados através do PC via este Software, será que foi Firmware errado ? alguém tem alguma explicação pra isso ou uma ajuda???

Grato.

Oi amigo tbm tenho um do mesmo jeito é um multilaser SKY preto ne? então o meu tbm tinha senha baixei alguns arquivos joguei nele tirou senha porem o touch não funcionava ai fui tentar outra versão q o site do fabricante tem o mesmo parou de ligar, alias estou c 2 multilaser mortos c arquivos do site do fabricante.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola talvez eu possa ajudar

baixe um app de calibragem de tela

usando um teclado para navegar

baixa ele e coloca no SD

A Rom/Firmware?

Q88_gsl1680_gc2637660 AL-A13Q8 rev8.0 foi esta que usei para

Mas antes teste o calibrador

Espero ter ajudado

obg amigo mas já entreguei o tablet para a cliente porem te digo uma coisa, não sei pq mas os firmware do fabricante a maioria estão matando os aparelhos, tenho um outro post sobre um M8 q morreu c o arquivo do fabricante e garanto q instalei o arquivo do modelo correto.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Estou com o tablet Multilaser M-Pro, estava travado na tela da multilaser, baixei a atualização do próprio site da multilaser, efetuei a instalação 100% concluído e o tablet não deu mais vídeo, liga, funciona o touch, mas não da vídeo.

Eu também estou achando que a atualização dos fabricantes estão matando os aparelhos.

Link para o comentário

Amigos, preciso discordar de vocês. Fabricante nenhum iria danificar a sua imagem. É como seu eu fosse dono de um restaurante e fizesse deliciosos lanches, mas antes de entregar para os clientes colocasse pimenta demais ou sal demais. Envenenaria eu meu próprio negócio? Faço constantemente atualizações de firmwares de várias marcas inclusive da Multilaser e defendo essa marca fielmente por ser lá onde encontro mais arquivos de instalação e Roms com facilicades. O suporte deles é lento, demorado mas sempre consigo e me dão atenção. Quando não tem jeito mesmo, mando para lá e em alguns dias voltam trocados ou consertados. Creio que os amigos devam estar tendo problemas no download das Roms ou no momento de baixar para o equipamento. Alguns roteiros precisam ser feitos e observados. A Rom correta é imprescendivel para o sucesso. Deve-se baixar a mesma com um gerenciador de downloads para evitar arquivos corrompidos. Para fazer a gravação da Rom no tablet pode-se usar o Phoenix Suit de preferência nos da Multilaser. Eu particularmente faço a gravação pelo SD que acho mais seguro. Tem um tuto que postei sobre como fazer. Dêem uma olhada na busca do fórum que encontrarão. Estou meio cansado do trampo de hoje, mas caso precisem posso postar.

Estou a disposição de todos vocês para compartilhar os êxitos que tive nas recuperações de firmwares de tablets.

Abraços.

Link para o comentário

Amigos, preciso discordar de vocês. Fabricante nenhum iria danificar a sua imagem. É como seu eu fosse dono de um restaurante e fizesse deliciosos lanches, mas antes de entregar para os clientes colocasse pimenta demais ou sal demais. Envenenaria eu meu próprio negócio? Faço constantemente atualizações de firmwares de várias marcas inclusive da Multilaser e defendo essa marca fielmente por ser lá onde encontro mais arquivos de instalação e Roms com facilicades. O suporte deles é lento, demorado mas sempre consigo e me dão atenção. Quando não tem jeito mesmo, mando para lá e em alguns dias voltam trocados ou consertados. Creio que os amigos devam estar tendo problemas no download das Roms ou no momento de baixar para o equipamento. Alguns roteiros precisam ser feitos e observados. A Rom correta é imprescendivel para o sucesso. Deve-se baixar a mesma com um gerenciador de downloads para evitar arquivos corrompidos. Para fazer a gravação da Rom no tablet pode-se usar o Phoenix Suit de preferência nos da Multilaser. Eu particularmente faço a gravação pelo SD que acho mais seguro. Tem um tuto que postei sobre como fazer. Dêem uma olhada na busca do fórum que encontrarão. Estou meio cansado do trampo de hoje, mas caso precisem posso postar.

Estou a disposição de todos vocês para compartilhar os êxitos que tive nas recuperações de firmwares de tablets.

Abraços.

amigo titanium007, pode ate ser que vc deu sorte nos seus, mas trabalho c isto  a muitos anos e te digo e afirmo são a firm sim q estão matando e tive 2 casos se não fosse isto não o teria matado como vc pode ver nos meus posts já tive 2 casos do mesmo jeito ele roda arquivo e morre e era tablets que estava funcionando veio para mim somente para tirar código, antes q vc diga q estava com defeito físico na placa e tem mais se vc falar que foi a versão da placa, então pq a ML não coloca a rom correta p alguns plcas? portanto afirmo não é procedimento pois completa a atualização, portanto volto a dizer é rom sim. Mas vc tem todo direito de discordar so acho muita coincidência vários usuários reclamar do msm caso e msm sintomas vc não acha? não estou discutido no intuito de brigar e sim de esclarecer o pq disto e nem sempre as grandes empresas faz só o bem.

Link para o comentário

Gersonoliv, primeiramente quero agradecer a oportunidade desse debate saudável. Respeito demais sua opinião e acho que aprendizado se consegue dessa forma. Eu exponho meus problemas, você expõe os seus e chegamos a uma forma de resolvermos os nossos problemas. Como falei anteriormente, tive e tenho grande êxito na restauração de tablets. Posso até dizer que nunca voltou um deles sem ser atualizado. Utilizo outra metodologia, a qual baixo sempre a rom antes e confiro para ver se não está faltando partes no arquivo. Não confio muito no MultiSync da ML, pelo motivo do mesmo baixar a Rom diretamente do site. Precisamos entender o que está levando você e mais alguns amigos a não terem um rendimento bom ou equipamentos bichados com a ML. Como te falei, o processo que uso é pelo SD, pois acho mais seguro. Estarei testando pelo Multisync e vendo o que acontece para podermos entender o motivo dos danos. Chegaremos ao vilão dessa história e se for a ML, vai cair o meu grande conceito que tenho com essa gigante brasileira.

Abraços.

Link para o comentário

Gersonoliv, primeiramente quero agradecer a oportunidade desse debate saudável. Respeito demais sua opinião e acho que aprendizado se consegue dessa forma. Eu exponho meus problemas, você expõe os seus e chegamos a uma forma de resolvermos os nossos problemas. Como falei anteriormente, tive e tenho grande êxito na restauração de tablets. Posso até dizer que nunca voltou um deles sem ser atualizado. Utilizo outra metodologia, a qual baixo sempre a rom antes e confiro para ver se não está faltando partes no arquivo. Não confio muito no MultiSync da ML, pelo motivo do mesmo baixar a Rom diretamente do site. Precisamos entender o que está levando você e mais alguns amigos a não terem um rendimento bom ou equipamentos bichados com a ML. Como te falei, o processo que uso é pelo SD, pois acho mais seguro. Estarei testando pelo Multisync e vendo o que acontece para podermos entender o motivo dos danos. Chegaremos ao vilão dessa história e se for a ML, vai cair o meu grande conceito que tenho com essa gigante brasileira.

Abraços.

concordo plenamente contigo, e estamos aqui p ajudar e ser ajudado, sobre a maioria dos nosso amigos aqui neste post é sobre rom baixada diretamente do site sobre o multisync "AINDA" não matou nenhum tablet meu rsss pelo contrario peguei um M7 morto em loop infinito que outra loja tentou atualizar pela rom baixada do site da ml e consegui voltar o msm pelo multisync.

Link para o comentário

Concordo com o gersonoliv em relação as firmwares bichadas pelo próprio fabricante, a prova disso é um post feito por mim com o print do procedimento realizado com sucesso e após isso o tablet está na UTI aguardando um firmware e o dono dele no pé da porta da UTI hehehehe.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Quanto a questão de arquivo corrompido, acredito que possa ser, porém pode está na própria rom e não no momento do download, seja por uso de gerenciador de download ou outros. Um simples teste com o winrar identificaria o arquivo corrompido após a conclusão do download.

Em relação a utilização do multisync ou baixar diretamente do site da ML, acredito que as URLs sejam a mesma, fiz o download pelo dois métodos e os arquivos são similares em relação a nome, tamanho e arquivos contidos no arquivo compactado.

Abraços.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...