Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Utilizar placa da pl43f4000 na pl51f4000 ou vice e versa.

Featured Replies

Postado

Bom estou contente da fazer esse primeiro tutorial espero que gostem , como não achei nada aqui no forum então resolvi cria-lo ,caso seja informação repetida o administrador pode remover ok.

Vamos la como o titulo já diz  aproveitamento de placas de tamanhos de telas diferentes.

Esse exemplo e da placa da pl43f4000 para a pl51f4000 , para usar ao contrario basta inverter os resistores.

1 Foto Sera área de trabalho total para fácil localização dos componentes a ser trabalhados.

b0135588-62c1-44bf-a059-8d910779f527.jpg

2 Foto 1 área de trabalho

ce1378b3-0c4e-4e9a-995a-296ab9d86671.jpg

Como ficou pequeno a descrição da posição na foto segue aqui tb , trocar de posição do R860 para o ZR869.

3 Foto 2 área de trabalho

24089db0-dbe4-4c8e-b9b6-bf01e96bcaf9.jpg

A 3 área de trabalho sera utilizada se caso depois das modificações a tv não iniciar sera necessário a troca da memoria ic2001 da placa antiga.

Editado: por rsystem

Postado

Amigo, posso estar muito enganado. Mas já realizei muitas trocas de XXF4000/F4500 sem precisar de nada disso ai. As vezes eu tinha um problema do botão power e sensor ir, mas era só trocar de um pra outro e tudo certo.

Nunca precisei fazer nada disso ai não, nem mesmo as memórias(até porque nelas tem escrito os XX das polegadas).

Mas informação nunca é demais, não é mesmo?

Obrigado!

Postado
  • Autor
1 hora atrás, SansuiAT disse:

Amigo, posso estar muito enganado. Mas já realizei muitas trocas de XXF4000/F4500 sem precisar de nada disso ai. As vezes eu tinha um problema do botão power e sensor ir, mas era só trocar de um pra outro e tudo certo.

Nunca precisei fazer nada disso ai não, nem mesmo as memórias(até porque nelas tem escrito os XX das polegadas).

Mas informação nunca é demais, não é mesmo?

Obrigado!

Concordo com vc em relação XX mas por algum motivo nesse modelo não da certo , pelo menos nas duas que mexi tive q fazer isso para funcionar , a tela fica estendida e não tinha nada no menu de serviço que desse certo. E percebi que o pessoal que vende , vende cada uma para o seu modelo e não vende tipo, serve na 43/51 e etc entende.

Postado

Faz muito tempo que não consertava nada ai fiz a besteira de pegar uma pl51f4000,e indentifiquei a placa 51fv-Y sus 2 layer ,ao troca-la ouvi um estralo na fonte e se foi o q 4001 e q 4004 ,troquei e então percebi que um processador aonde a um led se apagou e o ci esta aquecendo de mais...ci sps h 116,ou seja agora nem dispara,teria a placa que coloquei causado tudo isso?

• 1 ano depois...
Postado
Em 08/03/2019 às 15:19, rsystem disse:

Bom estou contente da fazer esse primeiro tutorial espero que gostem , como não achei nada aqui no forum então resolvi cria-lo ,caso seja informação repetida o administrador pode remover ok.

Vamos la como o titulo já diz  aproveitamento de placas de tamanhos de telas diferentes.

Esse exemplo e da placa da pl43f4000 para a pl51f4000 , para usar ao contrario basta inverter os resistores.

1 Foto Sera área de trabalho total para fácil localização dos componentes a ser trabalhados.

b0135588-62c1-44bf-a059-8d910779f527.jpg

2 Foto 1 área de trabalho

ce1378b3-0c4e-4e9a-995a-296ab9d86671.jpg

Como ficou pequeno a descrição da posição na foto segue aqui tb , trocar de posição do R860 para o ZR869.

3 Foto 2 área de trabalho

24089db0-dbe4-4c8e-b9b6-bf01e96bcaf9.jpg

A 3 área de trabalho sera utilizada se caso depois das modificações a tv não iniciar sera necessário a troca da memoria ic2001 da placa antiga.

boa noite amigos tudo bem

obrigado pela dica amigo realmente tem televisoes que alem de trocar os resistores ainda tem que trocar a memoria ,

mais disso eu nao sabia 

so sabia que deveria modificar os resistores e aindo ja havia feito 

algumas placas modificar os resistores ja da certo, e outras alem disso tem que modificar a memoria

eu no meu caso regravei pois queria duas placas iguais da pl51f4000

aki deu certo hoje com sua dica , obrigado pela disponibilidade

minha placa era PL51F4000 BN94-06693E

e fo subistituida pela PL43F4000-BN94-06230V

inclusive as duas marcadas  PLXX4000/4500

WhatsApp Image 2020-08-26 at 19.40.18.jpeg

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.