Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario de Guerra - Microsoft -Xbox 360 slim-Corona v3 - RGH

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Muito boa noite aos membros do forum!

Adquiri a alguns dias o meu primeiro Xbox 360.

Confesso que fiquei meio decepcionado com o aparelho.

É muito limitado no quesito diversão.

Os fãs que me perdoem mas, careta como ele esta é muito limitado.

Eu estou acostumado a usar plataformas realmente multimidias(PC).

Sou tecnico em informatica a 18 anos.

Tenho conhecimetos limitados em eletronica(fiz meu curso ainda na adolecência).

Volta e meia monto meus apetrechos para uso proprio(Dysplay lcd para colocar no pc,receptor infravermelho,Transmissor e receptor fm e etc),emfim coisinhas para diversão.

 

Pude observar na  net em casa de amigos que possuem o mesmo aparelho quando sendo desbloqueados parecem outro tipo de aparelho com mais cor,vida,possibilidades...

Não somente jogar os assim chamados "backups",mas a forma de jogar os jogos ,sem ter de colocar o dvd no drive.As dashs modificadas(corrijam-me se eu estiver errado por favor) dão mais brilho o aparelho.

Assim sendo com quatro dias de uso(inclusive daquela coisa capada, a "live",que pra mim parece uma Steam piorada), eu comecei assistir a varios videos sobre desbloqueio e os tipos de desbloqueio para o mesmo,não me contive o desmontei.Todinho.E confesso que considerei a desmontagem do meu modelo(Xbox360 Slim fabricado no Brasil este ano ainda) relativamente facil em comparação aos videos dos xbox 360 PHAT.

Atraves de tutoriais diversos(videos e textos) identifiquei a minha placa como sendo uma CORONA V3.

Para ilustrar, o meu veio com HD interno de fabrica(250GB).

A placa não tem o Post Out.

E tambem não tem instalados os resistores R2C6 e R2C7.

Um dos video tutorias assistidos(muito bom por sinal)Tinha o procedimento de RGH completo.

Desde a desmontagem do aparelho até os finalmentes.

Mas para meu azar(ou não),o video era com uma CORONA V4 e o procedimento, segundo lido aqui no forum é diferente do procedimento usado na CORONA V3.

Comprei no ML alguns itens para que eu mesmo desbloqueie o meu videogame.

Os Itens que adquiri são:

 

Um NAND-X.

Dois chips COOL RUNNER REV C (Comprei dois para o caso de um vir com defeito)

Dois POST FIX ADAPTER (Tambem em redundancia)

Quatro CRISTAIS OSCILADORES 48.000MHZ(tava barato então comprei quatro)

 

E por aqui na minha cidade comprei o fluxo para solda.

Ja baixei os programas J-Runner e O autoGG.

 

Num dos videos assistidos na net (o unico que encontrei dizendo ser com uma CORONA V3) o procedimento de extração da NAND foi com um leitor de cartão SD.

 

Tendo em minhas mãos o NAND-X eu preciso montar o leitor?

Pretendo postar o andamento da minha aventura, inclusive com fotos do passo a passo.

Gostaria de se possivel,contar com o auxilio e orientação dos demais membros aqui do forum que depois de um tempo de leitura dos posts,percebi serem  solicitos e muito cordiais.

Sem mais para o momento, um abraço e boa noite a todos!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...