Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe GA-G31M-S2L - Liga e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal, eu trabalho com manutenção de notebook, mas hoje chegou essa placa aqui e quero tentar resolver. Bom, o defeito dela é que ao pressionar o power a placa liga, gira o cooler e desliga.Faz isso em questão de 3 segundos. Alguém poderia me ajudar a resolver e se alguém tiver o arquivo da bios para eu regravar aqui fico grato.Obrigado

Modificado : Atualizei a bios com o último arquivo e ficou do mesmo jeito.

Olá, se alguém conseguir pelo menos o esquema fico grato.

Troquei o regulador do VCORE e a placa liga, só que não da vídeo. E também não tem a tensão do vcore, coloquei a debug card e dá o código FF. Vi na tabela e significa BIOS.

Postado

Olá , você verificou se está chegando os pulsos do oscilador no gate dos  mosfets de entrada.Se não,  dá uma checada no ci oscilador de pwm. Vê se ele está sendo alimentado. Se não há Vcore , ou não está chegando os pulsos ou há um curto ou componente com fuga nessa área.

Quanto ao código FF , normalmente ele indica que o processador está inoperante.

Postado

Olá novamente pessoal.Hoje fui testar a placa somente com o processador encaixado sem a memória, e ela ligava e desligava.Então pensei, se ela desarma é porque tem algum ci em curto, na hora que ligo a placa, outras tensões são liberadas pela fonte 3.3 e 5v. Então fechei um jumper entre o fio verde e preto para que a fonte continuasse ligada e mandando tensão, dessa forma o ci que tava em curto iria consumir a corrente e obviamente aquecer. Achei o ci RT8105PS (U59) da linha de 1.25v que vai para o chipset, ao tirar o CI e os mosfets (para evitar que envie 5v para o chipset, e dessa forma evitar queimar o mesmo) e placa passou a ligar. Agora a minha dúvida é a seguinte, para esse CI RT8105PS existe algum compatível com ele ?  Tenho várias sucatas aqui, só que infelizmente nenhuma possui esse CI. Aguardo respostas, todos que me ajudarem de forma significativa irão ganhar joinha  :) . Obrigado

Postado

meça a resistência do Vcore em relação ao terra, sem processador você terá um valor alto na saída de Vcore e com processador esse valor gira em torno de 05 ohms ou mais um pouco, abaixo indica curto ou fuga elevada no circuito.Quanto ao APW7120 pode deixar que também são equivalentes.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...