Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Positivo - Unique - 71r-a14ie4-t820 - liga mas não tem tela

Avalie este tópico:

Ricardo Carvalho Rocha

Posts em destaque

Bom dia amigos;
Tenho esse notebook, ele liga mas não tem tela, ja troquei a bios  não revolvi lembrando que
esta presente os 3,3 volts .  Modelo da placa 71r-a14ie4-t820 Me ajudem por favor eu tenho o esquema do aparelho.

Editado: por CJ
Adicionado o modelo do aparelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2019 às 14:34, joaomarcos disse:

colocou teclado externo e viu se acende caps lock? se caso acender, pode ser sistema lvds. conferir no conector do lvds da tela na placa mae com ele ligado com bastante cuidado se tem os 19 volts e o 3.3 

Expandir  

Muito brigado vou checar agora.

Link para o comentário

Em 01/04/2019 às 14:34, joaomarcos disse:

colocou teclado externo e viu se acende caps lock? se caso acender, pode ser sistema lvds. conferir no conector do lvds da tela na placa mae com ele ligado com bastante cuidado se tem os 19 volts e o 3.3 

Expandir  

Meu amigo, nao acende o caps look , mas nesse soquete cn3 eu acho 3,3 volt mas não tem em nenhum pino os 19 volts, poderia ver pra min qual pino seria? aqui não vejo a referencia pino 1 para eu ver aqui no esquema

Link para o comentário

Em 01/04/2019 às 19:55, Ricardo Carvalho Rocha disse:

Meu amigo, nao acende o caps look , mas nesse soquete cn3 eu acho 3,3 volt mas não tem em nenhum pino os 19 volts, poderia ver pra min qual pino seria? aqui não vejo a referencia pino 1 para eu ver aqui no esquema

Expandir  

mas a fonte tem 19 volts.

Link para o comentário

Em 02/04/2019 às 11:37, mariscoo disse:

faça como o @regisfatef disse , verifique todas as bobinas e localize a que esta sem tensão 

e passe para nos para poder te auxiliar melhor e nos informe qual esquema esta usando

Expandir  

encontrei os 3,3 volts mas não to achando os 19 volts mas esta presente no pino de entrada da vonte depois disso não acho no aparelho esses 19volts por favor me ajude.

Link para o comentário

Em 01/04/2019 às 22:33, Antonio vm disse:

@Ricardo Carvalho Rocha  amigo vc não chegou regravar a bios ?

Expandir  

Sim amigo a primeira coisa que fiz comprei a bios ja gravada dessa placa e tem os 3,3 la na memoria, mas o aparelho fica reiniciando mas sem tela. Por ironica do destino este aparelho é meu sou técnico em placas para  pcb, não é muito bom para isso pois uso o Proteus 7.8

Link para o comentário

Em 03/04/2019 às 21:08, regisfatef disse:

Voce verificou se estão funcionando as tensões de transferencia VS, que começam a acionar as fontes secundárias.

Expandir  

Vou verificar, estou aprendendo com vocs aqui sou te´cnico em tv e games, mas notebook é um desafio, pode me tenho o esquema posso te enviar para me da uma luz?

Link para o comentário

Em 03/04/2019 às 21:14, Ricardo Carvalho Rocha disse:

Vou verificar, estou aprendendo com vocs aqui sou te´cnico em tv e games, mas notebook é um desafio, pode me tenho o esquema posso te enviar para me da uma luz?

Expandir  

Em 03/04/2019 às 21:14, Ricardo Carvalho Rocha disse:

Expandir  

Pode me informar se  o soquete cn3  dos lvds que é o da tela tem que ter os 19volts? se é fundamental no caso para dar tela?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...