Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

identificar bga com defeito

Avalie este tópico:

alan laguna

Posts em destaque

olá pessoal do fórum,blz?vcs tem alguma técnica pra saber qual bga está com defeito?se é ponte norte ou ponte sul?estou falando de quando o note não dá vídeo mas as medições na placa estão corretas.

oque acontece quando o note está sem reset?é ponte sul ou os dois bgas  dão esse sintoma?quando aparece note com suspeita de bga, ás vezes faço reballing nos dois.usava a pcanalizer nos notes,mas não funciona.já peguei note com o bga norte morno,e sabemos que ele aquece pra valer sem o dissipador né?penso que se é problema na ponte sul,o bga norte fica morno.tirei essa conclusão pelo fato de quando tira-se o processador,a ponte norte também fica morna.quando o bga norte aquece normalmente e não dá vídeo,acredito que a placa tenha dado inicio normal.não sei se é isso mesmo,por isso pesso ajuda ao crânios do fórum.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai tb.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e da uma pesquisada no forum que encontra mais.

Link para o comentário

Tem como medir alguns pontos da placa descobrir se a PS e a PN esta funcionado. Tem muita gente do fórum que sabe e fica escondendo o ouro. Mais se ninguém fazer um tudo em breve eu mesmo faço.

puxa, que legal!

fico aguardando esse tutorial! se puder incluir o cpu  :-*, seria espectacular para a comunidade! 8)

joinha para você.

Link para o comentário

Mestre dos Magos. Para esta questão vc ja sabe a resposta. Pra vc tenho que fazer um tutorial de como matar o Tiamat.

não percebi a referência, que deve ser bastante engraçada, mas também não importa, porque não estou aqui para brincar nem para prejudicar ninguém. também não ando aqui a medir forças, porque seria uma perda de tempo. como você já mencionou, eu não preciso para meu proveito próprio deste fórum, assim como nunca precisei nem hei-de precisar de nenhum outro.

mas pode haver colegas que precisem do pouco que sei e que posso partilhar.

a minha preocupação é mais com quem está a iniciar e quando vim a este tópico vinha falar sobre o circuito de reset e o seu post surpreendeu-me pela positiva.

falei que seria bom para a comunidade e reitero. assim como seria bom o tal curso de esquemas eléctricos.

por isso, fico a aguardar.

Link para o comentário

nasix, não posso falar pelo Dsystem mas acredito que foi apenas uma referencia ao apelido que você recebeu por parte de um colega no tópico dos osciloscópios.

Não fique chateado, conheço o desenho e não ha nada no comentário para ofender. Viu como são essas coisas dos apelidos, quando pegam o pessoal dá uma encarnada  :)

Sei que acaba gerando offtopic mas uma piadinha de vez em quando é bom para descontrair.

Como diria um colega......É uma brincadeira Sadia, não é da Perdigão nem da Seara  :)

Link para o comentário

• Administrador

Realmente a brincadeira boba e não tem nada de ofensivo. Como vc não gostou do apelido com certeza vai pegar. Todo mundo vai te chamar de Mestre dos Magos.

Devia ver alguns episódios da serie deste desenho que é das antigas e com certeza vai melhorar o seu senso de humor. (No Youtube tem ele dublado em português.)

Gostaria de ver um tutorial seu de como medir sinais acima de 50mhz na placa de notebooks ou PCs. Como mencionou em outro tópico. Estou começando achar que isto é lenda, que não tem como medir isso. Gostaria que me provasse o contrario. 8)

Agora o que é um Tiamad?

Ele é um dos vilões do desenho Caverna do Dragão

image.php?di=LVBL

Link para o comentário

Gostaria de ver um tutorial seu de como medir sinais acima de 50mhz na placa de notebooks ou PCs. Como mencionou em outro tópico. Estou começando achar que isto é lenda, que não tem como medir isso. Gostaria que me provasse o contrario. 8)

ok, dsystem, está de brincadeira comigo, me testando, rsrsrsrr. tudo bem, vou jogar o seu jogo, mas só um pouquinho, rsrrsrrs.

esta questão não é nova, lembro-me até do infosquad falar nisso recentemente a propósito de um frequencímetro, acho.

não tenho jeito para tutoriais, mas posso dar exemplos, mas só de clock, rsrrsrs

ora, para brincar um pouco e como ilustração pensemos numa placa bem velhinha de pc com cpu pentium III com fsb de 133mhz, com sdram 133mhz e slot agp:

- slot agp pino b7 - 66mhz;

- slot de memória pino 42 - 133mhz;

abraço 8)

p.s. acrescentei isto depois, a título de brincadeira, mas também de reflexão, rsrsrs

- depois de medir com osciloscópio, meça com multímetro 

(o resultado é engraçado e dá que pensar, hein?)8)

Link para o comentário

• Administrador

Ja comecei a fazer um tutorial de como medir alguns pontos da placa descobrir se a PS ou PN esta com problemas. Ainda vai demorar alguns dias para ficar pronto.

Quem participa do batepapoBR. Ja sabe como fazer este teste o Infosquad deu uma ótima explicação sobre este assunto.

BatepapoBR ->

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...