Postado 8 de Abril de 2019 7 anos Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la. Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras?
Postado 8 de Abril de 2019 7 anos Autor 2 horas atrás, eletrosr disse: @rbfmax fonte dele não carrega o top256 amigo? Boa noite, não tenho muita experiencia em projetores, ja encomendei esse CI TOP porém esse projetor leva o TOP258, encomendei o top256 e o top258, consigo testar esse CI? se eu ligar a placa direto esse CI é alimentado? pensei q ele só fosse ser alimentado quando o projetor é ligado. Agradeço a ajuda
Postado 8 de Abril de 2019 7 anos @rbfmax ooooooooo meu amigo! Agora vc me pegou! Como trabalhei com serviço vindo de escolas referente a licitações. Peguei muitos daqueles projetores diebold que vem com pc imbutido sabe! Eles vem com projetor benq por dentro! E dava muito defeito no top deles! Porém testar o mesmo fora da placa é algo que eu humildemente não sei! Talvez algum dos nossos amigos mais entendidos possam nos ajudar!
Postado 8 de Abril de 2019 7 anos Autor Blz, vou aguardar por alguma alma caridosa, estou com 9 projetores aqui e todos eles com defeitos semelhantes, todos ligam e desligam depois de um tempo, 2 deles desliga por completo e os outros dão erro de temp ou de lampada, ja troquei a lampada mas o defeito continua, vou esperar chegar esse TOP pra testar
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos Geralmente é a ventoinha com defeito e/ou o caminho da ventilação obstruído. Pode ser tb o sensor de temperatura...
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos acabo de fazer upload do esquema eletrico, de uma olhada e veja se te ajuda, abs
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos Autor Bom dia ilustres! Respondendo ao Mario Mendes. em relação as ventoinhas, estão todas elas funcionando e ele esta bem limpo por dentro, em relação ao sensor de temperatura eu ja desconfiei dele, ele é um sensor comum? consigo comprar em qualquer eletronica ou é mais um daqueles componentes dificeis de se conseguir? Ricardo, não tenho como baixar, mas te agradeço pela ajuda
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos Autor @ricardo.ribeirosp Boa tarde, tua ajuda seria muito importante, pois realmente estou com a faca no pescoço Editado: 9 de Abril de 2019 7 anos por rbfmax
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos O sintoma que você relatou é bem específico. Você disse que ele se desliga por completo. Não acho que uma ventoinha ou sensor com problema faria isso. Está mais para o CI TOP 256 mesmo...
Postado 10 de Abril de 2019 7 anos @rbfmax Você tem créditos para baixar o esquema compre com esses créditos o acesso ao esquema: https://eletronicabr.com/files/file/30954-benq-ms-513/ Vá à loja selecione o produto abaixo clique em assinar agora e compre com teus créditos o acesso a um esquema por dia.
Postado 27 de Junho de 2019 6 anos Em segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 17:08, rbfmax disse: Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la. Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras? Conseguiu resolver?
Postado 4 de Julho de 2019 6 anos Autor Em 27/06/2019 às 14:19, fabiodias76 disse: Conseguiu resolver? Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.
Postado 4 de Julho de 2019 6 anos esse projetores dao muito problema cooler que mantem a temperatura da lampada e no sensor de temperatura lampada... pior que é um parto pra achar esses coolers mais os que resolvi com esse defeito de LAMP E TEMP foi trocando esse conjunto 9 minutos atrás, rbfmax disse: Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.
Postado 4 de Julho de 2019 6 anos Autor e descobrisse o defeito como? testasse cooler por cooler em uma fonte de bancada? mas e os sensores? infelizmente to apanhando bastante pra esses projetores, estou pensando até em nao pegar mais esse tipo de equipamento
Postado 5 de Julho de 2019 6 anos 20 horas atrás, rbfmax disse: e descobrisse o defeito como? testasse cooler por cooler em uma fonte de bancada? mas e os sensores? infelizmente to apanhando bastante pra esses projetores, estou pensando até em nao pegar mais esse tipo de equipamento Esses coolers dao um problema bem especifico... eles nao "partem" a hora que precisa manter a temperatura da lampada... eles funcionam se vc ajudar com a mao... ou até mesmo as vezes eles partem sozinhos mais intermitentemente eles apresentam esse defeito de nao partir... aonde da o problema..... só tendo outro bom pra fazer o teste..
Postado 6 de Julho de 2019 6 anos Essas ventoinhas atuais tem um dos fios que eh do Taco gerador do motor, e se esse gerador não indicar a rotação correta creio que o controlador do retroprojetor ira indicar a falha. Portanto eu creio que mesmo o motor estando girando e se ele não estiver com a rotação adequada o LED de erro ira acender e/ou desligar o aparelho. Na bancada, meça a rotação nominal da ventoinha e com um osciloscopio ou um frequencimetro veja se no fio do Taco gerador esta aparecendo os pulsos. Caso contrario tenha ventoinhas novas para fazer comparações ou ate mesmo para realizar a sua troca.
Postado 10 de Julho de 2019 6 anos Ainda não consegui resolver, testei o cooler com uma fonte de computador - ok. Pesquisando achei um diodo "D651" = P6KE250A, testei e estava ok. Mais alguma sugestão?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.