Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Projetor Benq MS513P Liga e Desliga

Featured Replies

Postado

Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la.

Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras?

Postado
  • Autor
2 horas atrás, eletrosr disse:

@rbfmax fonte dele não carrega o top256 amigo?

Boa noite, não tenho muita experiencia em projetores, ja encomendei esse CI TOP porém esse projetor leva o TOP258, encomendei o top256 e o top258, consigo testar esse CI? se eu ligar a placa direto esse CI é alimentado? pensei q ele só fosse ser alimentado quando o projetor é ligado.

Agradeço a ajuda

Postado

@rbfmax ooooooooo meu amigo!

Agora vc me pegou!

Como trabalhei com serviço vindo de escolas referente a licitações. Peguei muitos daqueles projetores diebold que vem com pc imbutido sabe!

Eles vem com projetor benq por dentro!

E dava muito defeito no top deles! Porém testar o mesmo fora da placa é algo que eu humildemente não sei!

Talvez algum dos nossos amigos mais entendidos possam nos ajudar!

Postado
  • Autor

Blz, vou aguardar por alguma alma caridosa, estou com 9 projetores aqui e todos eles com defeitos semelhantes, todos ligam e desligam depois de um tempo, 2 deles desliga por completo e os outros dão erro de temp ou de lampada, ja troquei a lampada mas o defeito continua, vou esperar chegar esse TOP pra testar

Postado

Geralmente é a ventoinha com defeito e/ou o caminho da ventilação obstruído. Pode ser tb o sensor de temperatura...

Postado
  • Autor

Bom dia ilustres!

Respondendo ao Mario Mendes. em relação as ventoinhas, estão todas elas funcionando e ele esta bem limpo por dentro, em relação ao sensor de temperatura eu ja desconfiei dele, ele é um sensor comum? consigo comprar em qualquer eletronica ou é mais um daqueles componentes dificeis de se conseguir?

Ricardo, não tenho como baixar, mas te agradeço pela ajuda

Postado
  • Autor

@ricardo.ribeirosp Boa tarde, tua ajuda seria muito importante, pois realmente estou com a faca no pescoço

Editado: por rbfmax

Postado

O sintoma que você relatou é bem específico. Você disse que ele se desliga por completo. Não acho que uma ventoinha ou sensor com problema faria isso. Está mais para o CI TOP 256 mesmo...

• 2 meses depois...
Postado
Em segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 17:08, rbfmax disse:

Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la.

Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras?

Conseguiu resolver?

Postado
  • Autor
Em 27/06/2019 às 14:19, fabiodias76 disse:

Conseguiu resolver?

Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.

Postado

esse projetores dao muito problema cooler que mantem a temperatura da lampada e no sensor de temperatura lampada... pior que é um parto pra achar esses coolers mais os que resolvi com esse defeito de LAMP E TEMP foi trocando esse conjunto

9 minutos atrás, rbfmax disse:

Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.

Postado
  • Autor

e descobrisse o defeito como? testasse cooler por cooler em uma fonte de bancada? mas e os sensores? infelizmente to apanhando bastante pra esses projetores, estou pensando até em nao pegar mais esse tipo de equipamento

Postado
20 horas atrás, rbfmax disse:

e descobrisse o defeito como? testasse cooler por cooler em uma fonte de bancada? mas e os sensores? infelizmente to apanhando bastante pra esses projetores, estou pensando até em nao pegar mais esse tipo de equipamento

Esses coolers dao um problema bem especifico... eles nao "partem" a hora que precisa manter a temperatura da lampada... eles funcionam se vc ajudar com a mao... ou até mesmo as vezes eles partem sozinhos mais intermitentemente eles apresentam esse defeito de nao partir... aonde da o problema..... só tendo outro bom pra fazer o teste..

Postado

Essas ventoinhas atuais tem um dos fios que eh do Taco gerador do motor, e se esse gerador não indicar a rotação correta creio que o controlador do retroprojetor ira indicar a falha.

Portanto eu creio que mesmo o motor estando girando e se ele não estiver com a rotação adequada o LED de erro ira acender e/ou desligar o aparelho.

Na bancada, meça a rotação nominal da ventoinha e com um osciloscopio ou um frequencimetro veja se no fio do Taco gerador esta aparecendo os pulsos.  Caso contrario tenha ventoinhas novas para fazer comparações ou ate mesmo para realizar a sua troca.

Postado

Ainda não consegui resolver, testei o cooler com uma fonte de computador - ok.

Pesquisando achei um diodo "D651" = P6KE250A, testei e estava ok.

Mais alguma sugestão?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.