Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:


colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, onde é a chave de voltagem, não achei ela não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Do lado direito do scope, ja pegando o final do gabinete, olhe ai.

Mande uma foto do lado direito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, achei o local da chave de tensão, fica realmente de lado direito, falta de atenção minha, vou chavear amanha e ligar ele, então conto com vc pra iniciar a configuração básica dele, dei uma olhada no manual e vi algumas configurações básica lá, mas conto contigo sobre as dúvidas que são muitas, amanhã vejo tudo com calma, obrigado.

IMG-20170322-WA0019.jpg.9bb9917473f0ba349784e9972dedc8a4.jpg

IMG-20170322-WA0023.jpg.f3e69ed6095c6394e1f2e0a5b441d5f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O garoto ta em forma viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Rsrsrsrs faltou uma da frente do rapaz...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso aí não tem nada demais. São conceitos simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tentou reparar o danificado?

 

olhe, esse é um clone do victor vc97, que era uns dos multímetros de entrada que eu aconselhava há algum tempo atrás, dentro do preço, mas deixei de o fazer pelo seguinte:

 

eu dei um a um colega técnico de tvs da velha guarda... mas passado algum tempo de uso, ele deve ter cometido mais ou menos o mesmo tipo de erro que você cometeu (acontece a qualquer um), mas nunca foi homem para admiti-lo (o que é lamentável) - disse que desligou-o e no dia seguinte já não funcionou... treta...

 

fui tentar repará-lo, mas foi inviável porque a protecção na entrada da placa entrou em curto, causando que o principal ci da placa entrasse em curto também... esse ci é insubstituível... isso tb demonstra a fraca qualidade do circuito de protecção...

 

eu tenho 2 desses victor vc97 por aqui. se precisar que abra algum para ver qualquer componente, disponha...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acho que não dei sorte na compra não, pois as linhas dos canais, em certa altura não atenua normalmente, a linha do canal 1 só atenua acima da marcação 100 na tela, e a linha do canal 2, só atenua acima da marcação 10 na tela. veja nas fotos abaixo.

IMG-20170323-WA0008.jpg.8585fa6f29643d5cce733bd20e6acf14.jpg

IMG-20170323-WA0009.jpg.5acf8fd478c75ffaccc32cc7b76baba3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tentou reparar o danificado?

 

olhe, esse é um clone do victor vc97, que era uns dos multímetros de entrada que eu aconselhava há algum tempo atrás, dentro do preço, mas deixei de o fazer pelo seguinte:

 

eu dei um a um colega técnico de tvs da velha guarda... mas passado algum tempo de uso, ele deve ter cometido mais ou menos o mesmo tipo de erro que você cometeu (acontece a qualquer um), mas nunca foi homem para admiti-lo (o que é lamentável) - disse que desligou-o e no dia seguinte já não funcionou... treta...

 

fui tentar repará-lo, mas foi inviável porque a protecção na entrada da placa entrou em curto, causando que o principal ci da placa entrasse em curto também... esse ci é insubstituível... isso tb demonstra a fraca qualidade do circuito de protecção...

 

eu tenho 2 desses victor vc97 por aqui. se precisar que abra algum para ver qualquer componente, disponha...

 

 

 

Ainda não tentei, mas vou com certeza vou

Assim que abrir, abro um tópico em ferramentas.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tentou reparar o danificado?

 

olhe, esse é um clone do victor vc97, que era uns dos multímetros de entrada que eu aconselhava há algum tempo atrás, dentro do preço, mas deixei de o fazer pelo seguinte:

 

eu dei um a um colega técnico de tvs da velha guarda... mas passado algum tempo de uso, ele deve ter cometido mais ou menos o mesmo tipo de erro que você cometeu (acontece a qualquer um), mas nunca foi homem para admiti-lo (o que é lamentável) - disse que desligou-o e no dia seguinte já não funcionou... treta...

 

fui tentar repará-lo, mas foi inviável porque a protecção na entrada da placa entrou em curto, causando que o principal ci da placa entrasse em curto também... esse ci é insubstituível... isso tb demonstra a fraca qualidade do circuito de protecção...

 

eu tenho 2 desses victor vc97 por aqui. se precisar que abra algum para ver qualquer componente, disponha...

mesmo o fluke que citei acima que possui uma proteção invejável, não funcionária em uma "cagada" nas tvs de tubo (cinescópio) pois existem alguns locais com tensão muito alto e aquém da proteção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu não entendi o que voce quer dizer com atenuar no canal 1 e 2.Colque "só" o canal 1 e pegue a ponta de prova coloque ela em X1 e acople ela na saida de onda quadrada de calibração que tem na frnte dele. Coloque o atenuador na posição .1 ou 100 milivots e, diga quantos quadradinhos a onda abrange. Essa onda quadrada de teste tem uma amplitude de .3mV e estando o atenuador na posição .1, a onda terá que alcançar tres quadradinhos.

Isso ali naquela "alça" que tem o nome CALIBRATOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não se afobe, isso aí não é que nem os perus da sadia digitais, tem que aprender calibrar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Clique nesse primeiro botão que esta apagado ( Não tem inscrição) do lado esquerdo, ele é o canal 1.

Aí vai ficar só um traço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Diminua a base de tempo até que a onda seja perceptível. Está muito rápida a base de tempo para um sinal de 1KHZ.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Hoje no final da tarde retirei a placa fonte do CS-1577 e verificando melhor, encontrei o Q503 alterado e o R502 de 15K meio chamuscado.

 

Amanhã irei procurar este transistor e vamos testar. Se observar no esquema, ela esta ligado a linha de 130V.

 

Como eu tenho o led aceso ao ligar, a linha de 5V e -5v está ok

 

A linha de 12v e -12v não cheguei a medir. Creio que o problema esteja somente na linha de 130v.

 

fonte_osc.jpg.7504f04d56111d5d7b6b8db22a444c47.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu sabia que você estva se divertindo por ai srsrsrs! Beleza, de repente essa linha de 130 pode gerar outras menores e consertando ela as outras voltam, naturalmente. Óh não brinca com esse resistor, coloca um do exato mesmo tipo, pois se, a fontes for chaveada as tensões nos resistores dessas fontes tendem a circular muito pela superfície, devido à frequencia e, o resistor já é colocado prevendo essa condição e se tu colocar aí um resistor diferente ele pode não ter controle bom na parte superficial e ao invez dum resistor tu vais colocar um fio kkkkkkkkkkkk!!! Tem que ser do mesmo tipo e potencia E TAMANHO, POR QUE TEM RESISTOR DE DIAGaMOS 1W com tamanho menor aí o cara cai na onda e coloca e depois dança. Notícias ai depois. ABraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sei que to ensinando reza a padre, mas antes de botar outro Tr, verifica esse CI. Se ele estiver em curto ferra teu Tr de novo. Será que é um TL084 ou similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Esse R de 15K é famoso, ele gosta de alterar para mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já viu o scope que o , comprou? rapaz que cara sortudo! Achou um 465 tektronix novinho! Ele só ta meio afobado rsrsrsrsr, pra botar o bicho pra rodar. O tubo novinho igual ao seu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bicho você já viu se seu scope tem aquele fator de multiplicação

X10 na base de tempo? Se tiver dá pra ver um sinal de 1GHZ nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sim estava olhando o que ele comprou.

 

O resistor chamuscou porque o transistor alterou. Irei trocar os dois e aproveitar e ver estes capacitores de entrada também.

 

Este osciloscópio é muito fácil de desmontar. A placa de fonte vc retira com três parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

O que comprei de 4 canais tem está função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sim estava olhando o que ele comprou.

 

O resistor chamuscou porque o transistor alterou. Irei trocar os dois e aproveitar e ver estes capacitores de entrada também.

 

Este osciloscópio é muito fácil de desmontar. A placa de fonte vc retira com três parafusos.

Confesso que achei ele muito bacana.É um instrumento imponente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...