Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro 14-5470 (com touch) / Quanta DAJW8CMB8E1 Rev. E / Tela "esbranquiçada" e com dois tons de cor

Avalie este tópico:

e_favero

Posts em destaque

Olá senhores, bom dia.

Estou com este ultrabook que o cliente reclamou que logo depois de passar a garantia, começou esporadicamente a ficar com a tela assim como nas fotos. Porém, de um tempo pra cá ela fica assim o tempo todo. Este modelo possui touch. Abri a carcaça de baixo e deixei ele ligado de lado para poder manuseá-lo. Este modelo tem dois cabos nas duas extremidades da placa-mãe, como pode ser visto na foto. O de cima na foto é o que alimenta a tela e o touch, mas e o de baixo? Alguém sabe para que serve? Estou tentando baixar o esquema...

Alguém já passou por isso? Minha dúvida é se este defeito é na tela mesmo ou no cabo flat, porque quando liguei fiquei mexendo no cabo da tela e não alterou nada. Há também uma espécie de mancha "branca" no canto direito da tela meio que em diagonal, dá pra ver na foto.

IMG_20190510_111156.jpg

IMG_20190510_110231_BURST1.jpg

IMG_20190510_110214.jpg

IMG_20190510_112320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @CJ e @claudio cortez! Esqueci de mencionar que eu orientei o cliente a testar numa tela externa pela saída HDMI e segundo ele funcionou normalmente.

Uma outra pergunta: o cliente disse que se precisar trocar a tela, por ele pode ser sem touch. Vocês sabem se as telas com e sem touch são compatíveis? Os conectores são os mesmos?

Editado: por e_favero
Link para o comentário

1 hora atrás, CJ disse:

Um dos cabos é o LVDS e o outro é o touch da tela. Pelas fotos, bem provável defeito na própria tela. Veja se no externo a imagem aparece normal.

Eu removi o cabo que na foto está embaixo para ver se o touch continuava funcionando e se aconteceria alguma alteração, mas o touch permaneceu funcionando. Um vendedor do MercadoLivre me disse que o cabo de imagem e touch é o mesmo neste modelo...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...