Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo sim + 6-71-m74so-do5a mau contato estranho

Avalie este tópico:

JORGE LUIS TELLES

Posts em destaque

Ola caros colegas, este notebook esta com algum ponto de solda fria na região embaixo da PS e não consigo localizar, se encostar o dedo na placa ela desliga (rsss...) , já fiz reball da PS achando que fosse problema, ressoldei componentes mas não resolveu, alguém já pegou uma assim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é na parte de cima da placa bem na região da PS que fica no verso da placa, dou uma forçada pra baixo e desliga ficando somente o led  laranja aceso, achei que fosse algum mau contato no super io, mas ja ressoldei e não adiantou, é um defeito que já aconteceu em uma outra placa e não consegui descobrir era o mesmo sintoma.

e ja fiz reball na PN também  e nada.

Link para o comentário

olá imão,já tentou dar uma lavada na placa?se não,faça o seguinte para não perder tempo....

passe bastante fluxo pastoso dissolvido em fluxo liquido e ressolda com ar quente todos os componebtes ao resor de onde vc acha que tá com mau contato.na hora que o problema parar,lave a placa com agua e sabão neutro.aguardo respostas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Essa placa não tá um pouco empenada? Eu encontrei umas quantas aqui no laboratório que vieram empenadas e com trilhas em curto ou arrebentadas. E também o problema de encontrar partes estufadas em baixo da ponte norte ou da ponte sul. Algumas outras empresas fazem o reflow e exageram na temperatura e danificam ou a ponte ou a placa. A ponte você ainda não trocou pode ate ser um ponto em baixo da ponte com a camada condutora quebrada e quando você encosta ela entra em curto.

Link para o comentário

é amigos, esta placa ficou sem solução assim como a outra igual a esta que estava com o mesmo problema de desligar quando movimenta a placa, podia jurar que era na PS, mas fiz vários reballs, troca de chip  e nada de sanar. acredito não ser um problema comum, mas como disse já tive o mesmo em duas placas iguais.

se alguém descobrir posta ae,  acho que alguém já pegou um enrosco destes rsss........

Link para o comentário

Vc ja trocou o wb39a139??? Ele gerencia a energia e o carregamento da bateria...tive uma outra placa mãe essa semana que também ligava quando queria ou conforme mexia a placa ela ligava...segui as tensões desde a entrada da placa até ele e nele morria a tensão...tenta tirar ele fora e coloca outro pois e bem baratinho e é bem fácil de trocar...ele fica bem em cima do conector da bateria...dou outro lado dos BGA's.

Link para o comentário

esse tipo de sintoma não é tão pouco comum assim e só pode ser analisado até um certo ponto, porque por vezes o mau contacto é nas layers internas.

quando não é possível identificar a origem da avaria, é a ÚNICA altura em que aceito sequer ouvir a palavra reflow junto com oven, claro. 8)

Link para o comentário

Eu tambem tenho duas placa desta com o mesmo defeito se mexer na placa ela desliga e não é a ponte sul, amanha vou pegar elas denovo e começar a ressoldar se eu tiver algo positivo eu digo e se o amigo descobrir o mau contato posta aí, talvez agente possa resolver esse defeito, eu acho que deve ser um defeito isolado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...