Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Sim+ / Placa HANNSTAR J MV-4 94V-0

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia Gente,

Sou novo por aqui e também sou novo no ramo de manutenção de pc/notebook.

Queria uma ajuda em relação a esse notebook, o mesmo liga à luz da bateria e tudo mais, mas não liga, ele até já ligou e ao desligar para montagem voltou a desligar. 

Ja pesquisei bastante, algumas pessoas falam sobre CHARGER, alguém já teve um assim ou algo do tipo? 

Muito obrigado, abraços 🤙🏻

image.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Triste 1
  • Moderador Global
Postado

@Johnny Leslye , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Placa HANNSTAR J MV-4 94V-0 não corresponde ao modelo da placa, verifique e informe o modelo correto no título, bem como o defeito apresentado.    O título do tópico deve seguir o padrão abaixo descrito:

Marca e Modelo do Notebook - Modelo da Placa-Mãe - Defeito

Postado

Bom eu como iniciante tbm fiquei muito perdido depois de uns dias lendo estudando fiquei mais ainda kkkkkk mais com tempo vai pegando as manhas kkkkk

Mas vamos lá ...primeira coisa , oque e esse liga ? Não liga ?   São muitas coisas e detalhes que ajuda quando tu descreve pra auxiliar quem tenta te ajudar ...

Mas

No casó vc aperta o botão power , não gira cooler, não dá sinal , apaga algum  led nem nada ?  

Mas primeiro como iniciante vc tem que fazer uns testes básicos em notes de modo geral ...

1 tirar bateria 

2 testar componentes que podem ser trocados memória processador 

3 bateria da bios conferir 

4 reset caso notebook tenha 

Essas opções tu já o fez ? 

Os próximos passos,  são medir tensões com multímetro  e atualização de bios ( digo de moro geral de notebook )

Qual dessas opções tu já o fez ou teria pra começar os testes ? 

E uma dica ... Não tenha vergonha de perguntar ou errar ... galera do fórum e super gente boa todos ajudam me ajudaramquando comeceI e me ajudam muito ainda ...

Mais como tu é novato posso te auxiliar já nos testes que já tenho conhecimento e a galera tbm

• 4 anos depois...
Postado
Em 27/05/2019 às 08:08, Johnny Leslye disse:

Bom dia Gente,

Sou novo por aqui e também sou novo no ramo de manutenção de pc/notebook.

Queria uma ajuda em relação a esse notebook, o mesmo liga à luz da bateria e tudo mais, mas não liga, ele até já ligou e ao desligar para montagem voltou a desligar. 

Ja pesquisei bastante, algumas pessoas falam sobre CHARGER, alguém já teve um assim ou algo do tipo? 

Muito obrigado, abraços 🤙🏻

image.jpg

Na frente do conector de bateria tem um componente chamado PQ3, é bastante comum esse componente dar defeito! O sintoma é justamente esse! Troca e depois nos de um feedback sobre o reparo! Seja bem vindo ao grupo e ao ramo! Abraço e boa sorte! 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...