Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Pegatron IPMH61P1 Problemas de Memoria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Comprei 2 memoria Kingston KVR1333D3N9/4G mais quando fui ligar as duas juntas o PC não ligou, resolvi deixar só uma e ele ligou normal minha antiga memoria era uma Daten 1600 Mhz 4 Gb, vendi ela e comprei as 2 Kingston, ja testei as 2 ligando uma de cada vez e as duas estão boas só não funcionam ligadas juntas em Dual Channel quando ligo as duas ele da 4 bips como se as a memorias fossem incompatíveis

Anotação 2019-05-29 185442.png

ScreenShot_20190529190528.png

Ah minha Placa é uma Pegatron IMPH61P1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Vito 07 , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

KPMpif&key=e34395a963034e79f80950d06c7ff

Link para o comentário

• Vito 07 alterou o título para Pegatron IPMH61P1 Problemas de Memoria

Cara é provável que seu windows já seja 64 bits, se não for precisa ser para reconhecer. se estiver ok o sistema operacional vai lá perto da bateria da sua placa tem um jumper mude a posição dele, tem 3 pinos o jumper está em dois inverta por uns 30 segundos e depois volte ao normal, liga seu pc dnv e já entra na bios e vê se já reconhece os 8gb. se não reconhecer na bios não reconhecerá no sistema.

Link para o comentário

1 hora atrás, Vito 07 disse:

Comprei 2 memoria Kingston KVR1333D3N9/4G mais quando fui ligar as duas juntas o PC não ligou, resolvi deixar só uma e ele ligou normal minha antiga memoria era uma Daten 1600 Mhz 4 Gb, vendi ela e comprei as 2 Kingston, ja testei as 2 ligando uma de cada vez e as duas estão boas só não funcionam ligadas juntas em Dual Channel quando ligo as duas ele da 4 bips como se as a memorias fossem incompatíveis

Anotação 2019-05-29 185442.png

ScreenShot_20190529190528.png

Ah minha Placa é uma Pegatron IMPH61P1

quando ela bipa chega a entyrar no windows ou noa gera video so bipa? detalhe as informações para melhor ajduar vc amigo

Link para o comentário

@Vito 07 Acredito que ja tenha feito isso, mesmo assim, vou falar, pois pode resolver o problema caso ainda nao tenha resolvido, e eu ja resolvi problemas assim várias vezes, inclusive a 3 dias atras,  

1- Passe borracha nos contatos da memória e se tiver um pincel fino nos contatos do Slot, só por desencargo

2- Faça como nosso amigo ai em cima disse, reset a Bios, mudando o Jumper para a posição 2-3 ligue a máquina e espere alguns segundos, depois volte a posição do jumper pra 1-2 e veja se resolve, esse jumper geralmente fica proximo aos contatos do Painel frontal, as vezes esta escrito CMOS ou Clear CMOS.  (Desculpe se ja souber o procedimento).

3- Tenta setar a memorias em frequencias menores como 1066mhz, só pra ver funcionam as 2 juntas.

• Joinha 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, Vito 07 disse:

@Babiu Ja verifiquei se ha algum pino torto ou alguns indícios de poeira mais esta tudo ok, os dois slots estão funcionado no Slot A e no Slot B(Que é onde um pente esta no local)

Amigo, encontrei esses dois arquivos aqui na internet, vou te passar o link e vc da uma pesquisada nos arquivos e veja se é a bios propria pra vc.

(link do arquivos)

(link do programa pra atualizar bios via windows)

Mas peço que haja com cautela, pois não sei se correspondem a sua bios. Segundo algumas pessoas essa é a bios da IPMH61P1, mas confirme antes de tudo e pesquise mesmo.

Nem sei se pode postar links aqui, caso não possa, me informar que aparo o post.

Mais uma vez, pesquise pra ver se é a própria.

Link para o comentário

@Vito 07 vc precisa testar sua placa com outro processador...já peguei um problema semelhante ao teu, que nao reconhecia os 2 pentes de memória, e as 2 eram idênticas...marca e frequência. o problema está no processador, pois testei ele em outra placa que reconhecia os 2 pentes, e após colocá-lo, esta placa passou a reconhecer somente um pente.

teste com outro e retorne.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

@Ruanlira03 

Para fazer downloads é necessário ter  

ou .

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...