Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Toshiba Satellite L635-s3104wh / 6050a2338402-MB-A02-TI / Da video quando quer e só pifa se desligar

Avalie este tópico:

rogermk

Posts em destaque

Boa noite,

estou quebrando a cabeça com meu Toshiba l635

Ele apresentou um problema de corrosão em uma das trilhas próximas ao pino do NUVOTON NPCE7811A0DX (estou com o Esquema que possui o NPCE795LA0DX mas parece o mesmo) e tinha uma sequencia do teclado que nao funcionava. Bem refiz essa e voltou a ficar normal. Após um tempo ele começou a Ratear pra ligar. Cheguei até a comprar um IO pensando que fosse ele, quando coloquei funcionou e disse UHULLL, mas logo depois apresentou mesmo erro, entao nao era ele, era a intermitência do problema mesmo.

Horas ligava, horas não, mas quando ligava podia ficar uma semana funcionando. Problema é se eu desligasse, desligando ele nao voltava mais, só quando queria. E tá assim até hoje, só que agora nao consegui mais ligar.

Resumo Percebi que Tem praticamente todas as Tensões.  Menos a VCORE e VFX, que eu acredito que o IO só habilite se recebe o tudo OK do chipset correto?

Será que o problema pode ser o chipset? Nunca vi dar esse tipo de defeito, mas... To pensando que possa ser a BIOS w25q32. Alguem tem alguma ideia? e poderia compartilhar a bios pra eu terminar os testes? Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogermk Colega se esta placa tem trilha rompida, oxidação eu faria o seguinte:

1 - lavaria bastante com sabão neutro e uma escova de dente bem macia para não forçar remover componentes

2 - Colocaria na estufa para secar por 2 h a 100 graus C

3 - Deixaria esfriar e iria examinar toda a placa no microscópio para tentar encontrar mais alguma trilha aberta oxidada.

4 - colocaria de volta memoria e cooler  para começar novos testes.

Link para o comentário

Até procurei mas não achei . BIOS não dá esse tipo de defeito ? Pergunto pq o modelo np540u3c da Samsung deu muito problema tendo que atualizar. O meu aqui horas não ligava , quando ligava em seguida desarmava e morria. Agora consegui fazer atualização e tá funcionando 24h sem dar pau nenhum 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...