Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Trocando Lampada do LCD

Avalie este tópico:

Wil...

Posts em destaque

Ola amigos venho aki com mais esse tutorial, quantos aki ja não passaram por aquela situação que tem 1 tela com a lampada boa porem a tela quebrada e aquela outra com a lampada queimada ou quase e com a tela boa...

Então para aqueles que acham que é coisa de outro mundo fala q é uma trabalheira danada rsrs pior que as primeiras vezes são mesmo depois é moleza...

Mas então vamos ao que interessa:

1º A tela

SAM_3324.JPG

2º Vamos remover o adesivo branco e remover o parafuso

SAM_3325.JPG

3º Do outro lado o outro parafuso

SAM_3326.JPG

4º Agora vamos retirar essa fita preta que em algumas telas ela é uma fita aluminio

SAM_3327.JPG

5º Fita removida

SAM_3329.JPG

6º Agora vamos soltar essas travinhas das laterais

SAM_3331.JPG

7º vamos destravar as da frete

SAM_3332.JPG

8º Todas as travas soltas

SAM_3333.JPG

9º Agora com tudo solto vamos puxar a moldura

SAM_3334.JPG

10º Aki usei a pinça para segurar a moldura para cima

SAM_3336.JPG

11º Agora puxamos a parte metalica traseira

SAM_3337.JPG

12º do outro lado a tarte branca fica grudada é so puxar q ela solta mas com muito cuidado pois a lampada é muito sencivel

SAM_3338.JPG

13º Pronto a parte metalica toda solta a lampada esta ai dentro

SAM_3340.JPG

14º a lampada dentro da moldura

SAM_3341.JPG

15º agora removemos a lampada e colocamos a lampada boa

SAM_3342.JPG

16º vejam o defeito da lampada

SAM_3343.JPG

17º Agora com a lampada nova é do fazer oo mesmo procedimento inverso

SAM_3344.JPG

18º tela montada agora antes de finalizar vamos testa-la para não perdermos tempo

SAM_3345.JPG

19º Tela testada e OK

SAM_3346.JPG

20º agora finalizamos colocando os parafusos e usamos uma fita aluminio

SAM_3348.JPG

21º Tela finalizada

SAM_3349.JPG

é Isso ai pessoal mais um tutorial para vcs espero que seja útil....

Fica ai a Dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Amigos

Não sei se o meu problema se enquadra neste caso, mas é bastante parecido.

Estou com um Itautec W7645 com a tela escura, só consigo ver muito longe e quase black total, somente na tela de boot aparecem as informações do sistema bem fraquinhas, quase não dá pra ver, tenho que olhar muito perto e de uma posição acima da tela. Resumindo: parece que o LCD está ok, mas que alguma lâmpada queimou, deixando a tela escura.

Meu único problema é comprar uma nova lâmpada e não ser este o problema e acabar gastando dinheiro a toa com uma ao invés de trocar todo o LCD.

Testei esta mesma LCD em um note igual e o problema continuou e testei a LCD do note bom e ficou perfeito.

Será mesmo a lampada?

Alguém pode me dar uma luz?

Agradeço!

Link para o comentário

Amigos

Não sei se o meu problema se enquadra neste caso, mas é bastante parecido.

Estou com um Itautec W7645 com a tela escura, só consigo ver muito longe e quase black total, somente na tela de boot aparecem as informações do sistema bem fraquinhas, quase não dá pra ver, tenho que olhar muito perto e de uma posição acima da tela. Resumindo: parece que o LCD está ok, mas que alguma lâmpada queimou, deixando a tela escura.

Meu único problema é comprar uma nova lâmpada e não ser este o problema e acabar gastando dinheiro a toa com uma ao invés de trocar todo o LCD.

Testei esta mesma LCD em um note igual e o problema continuou e testei a LCD do note bom e ficou perfeito.

Será mesmo a lampada?

Alguém pode me dar uma luz?

Agradeço!

Aqui vão umas dicas simples:

Pegar um LCD partido e retirar a lâmpada (o tamanho não é problema) esta lâmpada passa a ser uma valiosa ferramenta de diagnóstico.

Ligar a lâmpada ao inverter e verificar se acende.

Se sim está no tutorial certo (mudar a do LCD) , caso não acenda , o LCD está ilibado e passamos ao inverter.

Com um multímetro verificar a voltagem no conector do inverter à "mainboard" (cuidado para não tocar na secção de alta-tensão , a maior parte dos inverters tem uma proteção diferencial mas ...)

Para medir escolher um ponto de massa no inverter e procurar o fusível de entrada (normalmente de 2A junto ao conector) deverá medir entre 12 e 18.5V (dependendo do notebook) nos dois terminais do fusível , se só houver medição num dos terminais do fusível está encontrado o culpado , se não houver qualquer medição significa que o problema vem da "mainboard"

Se não for medida qualquer tensão no inverter , o passo seguinte é procurar o fusível/resistência que se encontra na "mainboard" (normalmente é de 3 a 5A e fácil de encontrar , se for uma resistência é preciso o esquema mas não é má ideia medir todas as resistências com menos de 20ohms).

Se o fusivel estiver bom e a tensão de alimentação estiver presente suspeitar dos FETs  que se encontram junto ao transformador do inverter (normalmente em SOIC-8 cada um deles tem dois FETs com um díodo invertido que costuma entrar em curto).

Espero ter ajudado  :)

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Eu já fiz vários reparos sem precisar trocar a lâmpada, apenas ressoldando o lado do fio que quebrou a solda nela. Basta limpar bem o local e ressoldar o fio na ponta da lâmpada, nunca voltou.

Isso apenas se quebra o soquete certo? e se a lampada estiver lateral negra tambem solda?

Entrou um toshiba hoje com o mesmo problema do rodrigolopes, mas como não tenho nenhuma sucata, queria saber se tela ou lampada tem que ser igual no tamanho.

Link para o comentário

Eu já fiz vários reparos sem precisar trocar a lâmpada, apenas ressoldando o lado do fio que quebrou a solda nela. Basta limpar bem o local e ressoldar o fio na ponta da lâmpada, nunca voltou.

Isso apenas se quebra o soquete certo? e se a lampada estiver lateral negra tambem solda?

Entrou um toshiba hoje com o mesmo problema do rodrigolopes, mas como não tenho nenhuma sucata, queria saber se tela ou lampada tem que ser igual no tamanho.

Convém se não vais ter pontos do ecrã menos iluminados...

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Boa dica, gostei, mais vamos concordar da um trabalhão. rss

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se gostou nao esqueça de agradecer rsrs

Link para o comentário

Will esta lampada queimou ou deu maucontato nos terminais? se nao queimaram da pra recuperar os terminais

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ela queimou

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...